Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcelo Duarte_306854

Fonte de 150 W de um Positivo queimou

Recommended Posts

Boa tarde, meu pc queimou a fonte de energia e não liga mais, nada acende, não apita nada, enfim nada funciona, ja fiz o teste com outra fonte e o pc ligou normalmente, minha duvida é a seguinte!
A fonte que veio em meu pc é uma positivo de 150W, minha duvida é se tenho que colocar uma fonte com a mesma potencia de 150W ou uma de maior potencia como uma de 250W ou 450W ou superior, o que devo olhar na hora de comprar a fonte nova, pra evitar de queimar a placa mãe ou hd ou qualquer coisa? A fonte que eu usei pra teste é de 450W.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode e deve. Se você ler o nosso artigo sobre o assunto, verá que a fonte atinge a sua maior eficiência quando está entregando 50% da sua potência. Dessa forma, o "correto" é você calcular o quanto o seu computador consome através da calculadora abaixo, multiplicar por 2 e comprar uma fonte dessa potência. Procure por marca confiável, Seasonic, XFX e Corsair são algumas (o pessoal aqui pode te indicar outras). Abraços e seja bem-vindo ao fórum.

Calculadora: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Artigo explicando sobre eficiência: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Fontes-de-Alimentacao/976/9

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais