Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não inicia nenhum sistema operacional, somente modo de segurança do windows


CroudFreakK

Posts recomendados

olá, estou com um caso curioso, comprei os seguintes componentes

Placa Mãe :
970 Pro3 R2.0
Supports AM3+ Processor, 8-Core CPU
Supports Dual Channel DDR3 2100+ (OC)
2 x PCIe 2.0 x16 Slots, Support AMD Quad CrossFireX™ and CrossFireX™

Processador:
AMD FX 8-Core Black Edition
FX-8320
FD8320FRHKBOX

Memórias:
G.Skill (2x4Gb)
Sniper Series
F3-14900CL9D-8GSR
DDR3 1866(PC3 14900)
Latencia 9-10-9-28

Placa de Video:
Radeon HD 7850 GPU
GV-R785OC-1GD
1GB GDDR5 memory and 256-bit memory interface
Features Dual-link DVI-I / HDMI / mini DisplayPort * 2
Overclock to 900 MHz

Em um primeiro momento eu montei tudo certinho e ainda não estava com essa placa de video, estava com uma 9400GT, foi feita a instalação do Seven normalmente, depois atualizado, e funcionou o dia todo, no segundo dia estava vendo videos no youtube e o computador congelou a imagem e travou o som, eis que resetei o pc, depois disso ele começou a travar na tela de inicio com o logotipo do windows, reparei que ele congela toda vez que acende a luz do teclado, que seria o momento de carregar os drivers, reparei tambem um aquecimento na placa de video, então providenciei a troca pela 7850, mesmo assim nao adiantou, o computador entra em modo de segurança, e na esperança de ter sido um virus, formatei(exclui a partição e recriei), mas ainda nao resolveu, desde então nao carrega nada, consigo entrar na instalação do windows em modo de segurança, instalo, mas quando reinicia para executar a primeira vez, congela no mesmo ponto que antes.
Desisti do Windows, parti pra instalar o Ubuntu 13, coloquei num pendrive, coloquei, dei boot por ele, apareceu a tela roxa inicial com o simbolo do teclado no rodapé da tela, então a tela fica preta com o prompt piscando no canto superior esquerdo e fica travado ali, também nao inicia o ubuntu, comecei a pesquisar sobre, e encontrei algumas coisas, que também nao funcionaram. Aparentemente sempre trava quando vai carregar os drivers.

Coisas que ja fiz:
- Memtest+ - 5 vezes, nenhum problema
- troquei hd - nada tb
- testei as memorias individualmente - nada tb

consegui um cd do Hiren's com um amigo, iniciei o Mini XP, entrou normal, relizei testes de memoria, testes de processador, testes com o hd, video nao deu pra testar porque como é um tipo de modo de segurança nao reconhece os recursos da placa de video.

Na verdade o que eu estou precisando é saber o que eu devo fazer? o que pode estar acontecendo? é placa mãe? processador? memoria? eu nao sei o que fazer porque nunca vi essa situação antes, e antes de me mandarem procurar um técnico, eu sou um, e já perguntei pra uns 2 outros que conheço e ninguém soube me explicar.
estou precisando de uma luz para que eu possa acionar a garantia das peças se tiverem com problema.

bom agradeço pela colaboração, qualquer ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui testar as peças em separado com um amigo, e o problema estava no processador.
o que ocorria é que quando estava em modo de segurança somente 1 núcleo do processador estava sendo utilizador e quando iniciava em modo normal e quando precisava ser carregado os 8 núcleos, algum deles estava danificado e isto causava o travamento do O.S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...