Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CroudFreakK

[RESOLVIDO]Não inicia nenhum sistema operacional, somente modo de segurança do windows

Recommended Posts

olá, estou com um caso curioso, comprei os seguintes componentes

Placa Mãe :
970 Pro3 R2.0
Supports AM3+ Processor, 8-Core CPU
Supports Dual Channel DDR3 2100+ (OC)
2 x PCIe 2.0 x16 Slots, Support AMD Quad CrossFireX™ and CrossFireX™

Processador:
AMD FX 8-Core Black Edition
FX-8320
FD8320FRHKBOX

Memórias:
G.Skill (2x4Gb)
Sniper Series
F3-14900CL9D-8GSR
DDR3 1866(PC3 14900)
Latencia 9-10-9-28

Placa de Video:
Radeon HD 7850 GPU
GV-R785OC-1GD
1GB GDDR5 memory and 256-bit memory interface
Features Dual-link DVI-I / HDMI / mini DisplayPort * 2
Overclock to 900 MHz

Em um primeiro momento eu montei tudo certinho e ainda não estava com essa placa de video, estava com uma 9400GT, foi feita a instalação do Seven normalmente, depois atualizado, e funcionou o dia todo, no segundo dia estava vendo videos no youtube e o computador congelou a imagem e travou o som, eis que resetei o pc, depois disso ele começou a travar na tela de inicio com o logotipo do windows, reparei que ele congela toda vez que acende a luz do teclado, que seria o momento de carregar os drivers, reparei tambem um aquecimento na placa de video, então providenciei a troca pela 7850, mesmo assim nao adiantou, o computador entra em modo de segurança, e na esperança de ter sido um virus, formatei(exclui a partição e recriei), mas ainda nao resolveu, desde então nao carrega nada, consigo entrar na instalação do windows em modo de segurança, instalo, mas quando reinicia para executar a primeira vez, congela no mesmo ponto que antes.
Desisti do Windows, parti pra instalar o Ubuntu 13, coloquei num pendrive, coloquei, dei boot por ele, apareceu a tela roxa inicial com o simbolo do teclado no rodapé da tela, então a tela fica preta com o prompt piscando no canto superior esquerdo e fica travado ali, também nao inicia o ubuntu, comecei a pesquisar sobre, e encontrei algumas coisas, que também nao funcionaram. Aparentemente sempre trava quando vai carregar os drivers.

Coisas que ja fiz:
- Memtest+ - 5 vezes, nenhum problema
- troquei hd - nada tb
- testei as memorias individualmente - nada tb

consegui um cd do Hiren's com um amigo, iniciei o Mini XP, entrou normal, relizei testes de memoria, testes de processador, testes com o hd, video nao deu pra testar porque como é um tipo de modo de segurança nao reconhece os recursos da placa de video.

Na verdade o que eu estou precisando é saber o que eu devo fazer? o que pode estar acontecendo? é placa mãe? processador? memoria? eu nao sei o que fazer porque nunca vi essa situação antes, e antes de me mandarem procurar um técnico, eu sou um, e já perguntei pra uns 2 outros que conheço e ninguém soube me explicar.
estou precisando de uma luz para que eu possa acionar a garantia das peças se tiverem com problema.

bom agradeço pela colaboração, qualquer ajuda é bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui testar as peças em separado com um amigo, e o problema estava no processador.
o que ocorria é que quando estava em modo de segurança somente 1 núcleo do processador estava sendo utilizador e quando iniciava em modo normal e quando precisava ser carregado os 8 núcleos, algum deles estava danificado e isto causava o travamento do O.S.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais