Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick Mota

o que eu preciso para iniciar uma carreira de tecnico de hardware ?

Recommended Posts

Galera, eu estou fazendo curso de hardware, ja terminei o módulo pratico e teorico, e ja sei o basico pelo menos, mas eu tava querendo , sei lá colocar uma placa lá em casa falando q eu arrumo pc e tal. Ja tenho as ferramentas e uma pc analyser, mas só tenho um pc pessoal, e pra identificar os problemas, teria q testar algumas peças em otros pcs né ?

e outra coisa também, c eu conseguir identificar o problema do pc do cliente, tipo for a memoria ram, o que eu tenho q fazer, comprar a peça ou falar para o cliente comprar ?

tenho muitas duvidas ainda, me ajuda ae galera !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu trabalhei em suporte no início de minha carreira.

De modo geral, o cliente leva a máquina para o conserto e você tem que descobrir o problema. Após a análise e descoberta do problema, você terá que pesquisar o valor e informar ao cliente o orçamento. Você não pode já ir comprando assim logo de cara, pois não sabe se o cliente irá aceitar.

No orçamento você já informa ao cliente o valor total(peças + mão de obra). 

A respeito das peças, é sempre bom você ter peças sobressalentes para facilitar a descoberta dos problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom te recomendo pesquisar sobre fornecedores e escolher aqueles que podem lhe fornecer sem cnpj e possuir a melhor oferta, faça como o amigo acima disse, Pegue a maquina descubra o defeito faça o orçamento e passe para o cliente, após o cliente dar a autorização para arrumar a maquina faça o que for preciso como comprar peças para substituir mas lembre-se SEMPRE APRESENTE RECIBO DA PEÇA OU DE O SEU RECIBO COM SUA GARANTIA INFORMANDO MODELO NUMERO DE SERIE DO PRODUTO SUBSTITUÍDO  E PERGUNTE AO CLIENTE SE ELE DESEJA A PEÇA COM DEFEITO CASO ELE QUISER DEVOLVA CASO NÃO OU DESCARTE EM LOCAL APROPRIADO ou caso tiver conserto conserte para uso proprio ou por opção para o cliente. 

Procure sempre manter o ambiente organizado caso o cliente entre no seu local de trabalho (muito como eu por exemplo kkk gostam de observar para ver como tratam seus produtos) .

Procure ter uma bancada envolvida em borracha para evitar danos aos equipamentos dos clientes.

Compre selos feitos para lacres de garantia para seu uso proprio se possivel com seu slogan.

Um pc COMPLETo é suficiente para da manutenção mas você precisara ter uma demanda menor de cliente e devera conter ou dvds para backup dos cliente ou um hd externo para demanda maior de arquivos de backup.

Procure sempre dar um dia a mais de prazo por exemplo um pc que você pegou e o cliente confirmou o conserto do pc ai de acordo com o problema leva um dia para ficar pronto, você diz que precisa de dois dias e explica que leva um para arrumar mas você pede um dia a mais para caso houver algum imprevisto você não atrase a entrega mas se não houver imprevisto você entrega em um dia.

procure estar bem vestido para atender os clientes. sempre seja educado não responda com ofensa mesmo se for ofendido nem que tenha que optar por chamar a policia pois desacato a funcionário é crime.

Não faça uma plaquinha de papel kkkk espere economize se for o caso para uma placa maior e ou anuncie como no facebook em grupos de sua cidade, se possivel crie um cartão de visita e distribua entre amigos conhecidos pequenas empresas que possuam uma ou duas maquinas.

e MINHA DICA PRINCIPAL se pretente trabalhar com isso não gaste o dinheiro que ganhar pague as contas necessarias e use ou guarde por exemplo 50% do lucro para um futuro investimento.

Bom se eu me esqueci de algo posto depois espero ter ajudado.

Desde Já agradeço pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais