Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Nvidia 640m e Intel graphics 4000 (notebook)


Tharivol

Posts recomendados

Minha Nvidia 640 está operando durante todo o tempo, simplesmente a placa da Nvidia nao permite o swap para a intel 4000...

ja reinstalei os drivers, tentei limpar os resquícios de registros com o driver sweeper... mas nada....

a nvidia tem um painel de controle que mostra em que a placa está operando, ela nao mostra nenhum programa ativo sendo usado pela placa...mas percebo que o notebook esta quente e a bateria esta com menos tempo que o normal (3hrs)

entretanto quando o notebook está na bateria e faço a desinstalação do driver da Nvidia, o tempo da bateria salta de duas para 3 horas... e o notebook fica mais frio...

mas o proprio windows faz a instalção do driver automatico logo apos alguns minutos ou quando ligo o wifi ou coloco algum pendrive

nao sei o que fazer mais... por favor ajudem me ;'/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Só quem tem enduro/optimus pra te ajudar melhor nessa, mas sei que dá pra tentar alguns ajustes aí de forma a forçar a troca de placa gráfica pra determinadas ocasiões.

 

 

 

 

 Olha esse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/460269-resolvendo-o-problema-da-hd7970m.html

 

Bom para quem não sabe o Enduro é uma solução criada pela AMD para melhorar o consumo de energia do notebook aumentando a durabilidade da bateria, por isso ele é responsável por escolher qual placa de vídeo será utilizada em determinada aplicação, por exemplo, no Internet Explorer ele terá que escolher entre a Intel HD4000 e a AMD 7970M, por padrão ele escolheria a Intel HD4000 pois ela gasta menos energia por que estamos usando um "portátil" e um dos focos é economia de energia, INFELIZMENTE as vezes o senhor Enduro se confunde, abrimos um jogo e ele acha que a Intel HD4000 seria melhor para rodar ele(trollface) e ai temos aquele jogo com 15FPS, super decepcionante né!

Se essa situação acontecer devemos então selecionar manualmente a placa utilizada pelo tal jogo ou aplicação, para isso clicamos com botão direito na área de trabalho e nas duas primeiras opções vamos ter Catalyst Control Center e uma outra opção logo em baixo descrita como Comutador de adaptador gráfico ou algo bem semelhante dependendo da língua de seu Catalyst, após selecionar essa opção uma janela bem semelhante a do Catalyst irá abrir, nela você vai ver os jogos que você tentou rodar e que estão instalados no seu notebook listados, coloque no menu da direita em ALTO DESEMPENHO e pronto! Todos os programas que estão selecionados alto desempenho irão usar a AMD 7970M! Os que não estiverem irão usar a Intel HD4000! =)

 

 Você não teria no painel de controle Nvidia uma opção pra selecionar os perfis de energia para cada aplicativo? Dá pra tentar colocar em todas as opções economia de de energia e apenas para os jogos colocar alto desempenho??

 

 

 

 

---------------

 

 

 

 Outra possibilidade seria controlar o perfil de energia pelo painel de controle do Windows. Se você selecionou o perfil alto desempenho, é possível que o SO não vá utilizar o video integrado. Tente colocar o perfil de energia por lá em equilibrado ou economia de energia e faça testes("stress", jogando e ocioso) no tempo de bateria pra ver se mudou algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bem meu amigo vamos lá. POR FAVOR LEIA TUDO!! (obrigado).

 

Como pode ver na minha assinatura também tenho um notebook funcionando em SLI com a HD Graphics 4000 e uma Nvidia Geforce,

o seu caso não é um problema acredito que seja somente uma desinformação.

 

Eu também tive dúvidas quanto ao funcionamento dessa tecnologia que é relativamente nova, mas tentarei brevemente explica-lo, e ai como consequência resolver o seu problema.

 

A NVIDIA criou o SLI para conciliar desempenho com autonomia, no caso dos notebooks, para que o mesmo utiliza-se a placa gráfica mais forte em aplicativos que necessitassem, e que utilizasse somente a integrada quando fosse desnecessário o uso da dedicada, em aplicativos mais básicos como navegadores, editores de documentos e afins...

 

Essa funcionalidade não é como o Turbo boost 2.0 da Intel que o seu notebook possivelmente também tem, ela é pré-definida ou seja não é automática.

 

Tudo que tem a fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre um aplicativo qualquer e selecionar a opção "Executar com o processador gráfico" , dentro dessa aba temos apresentadas as duas placas gráficas no seu caso "Processador Nvidia de alto desempenho" e "Gráficos integrados" logo a frente estará demarcado como " (padrão) " a placa de vídeo escolhida, se em um aplicativo comum (NÃO JOGOS) estiver marcado a Nvidia, entre no painel de controle da Nvidia e na aba "gerenciar configurações 3D" no sub-menu "Configurações do programa" aparecerá TODOS os programas instalados no computador e lá você escolherá qual placa deve executar qual programa. 

 

Tá ai a explicação foi longa, mais foi necessária. Espero ter Ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...