Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa Config é o melhor custo/benefício para até 1850$

Posts recomendados

Estou montando um PC GAMER e gostaria de saber se essa configuração roda uns jogos que to querendo do médio/máximo (mais pro máximo do que pro médio ou no máximo não sei) e se é um bom C x B visto que so posso gastar ate 1850$, futuramente (8 meses +-) pretendo trocar o processador por um i7 talvez e colocar mais 4gb ou 8gb de memoria.

Kit P8h61-m Lx2 + Core I3 3240 3.4ghz + 4gb Ddr3 1333mhz  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527859389-kit-p8h61-m-lx2-core-i3-3240-34ghz-4gb-ddr3-1333mhz-_JM

Hd Seagate Barracuda 500gb 7200 Rpm 16mb Cache Sata 6.0gb/s  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534531843-hd-seagate-barracuda-500gb-7200-rpm-16mb-cache-sata-60gbs-_JM

Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530748277-fonte-corsair-500-builder-series-cmpsu-500cx-pfc-ativo-500w-_JM

Placa Video Xfx Radeon Hd 7850 2gb Fx-785a-cnl4 Hd7850 Ddr5   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526746839-placa-video-xfx-radeon-hd-7850-2gb-fx-785a-cnl4-hd7850-ddr5-_JM

Então é isso ai, da pra rodar os games de hoje com essa config no médio pra cima ou terei que melhorar essa configuração?

Alguns jogos que pensei foram: CS:GO, Dota2, WoW, BF3, Bordesland 2, farcray 3, crysis 3 entre outros.

OBS: Se alguém tiver com alguma outra placa de vídeo que seja melhor que essa mais não ultrapasse o valor da anterior no máximo 50$ pode falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o processador com a placa mãe eu trocaria, por R$727 da pra comprar um:

AMD FX-6300 = R$379,86 - http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox/?tag=fx%206300Placa mãe MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+ Box = R$ 154,62 - http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-boxMemória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz = R$ 199,90 - http://www.kabum.com.br/produto/26553/memoria-kingston-hyperx-blu-4gb-1600mhz-ddr3-khx1600c9d3b1-4g

Total = R$ 734,38 á vista, Com essas configurações sem duvida terá uma melhor performance muito superior a do Core i3 para jogos. Lembrando que a placa mãe que eu to te passando suporta MB ram a 1600 Mhz, o que é muito melhor que os 1333 Mhz.

Você poderia troca a HD 7850 por uma 
R9 270, que é um pouco mais cara,  porém muito melhor, e com as ultimas tecnologias por ser VGA da nova linha da AMD.

Versão XFX Radeon R9 270 = R$ 741,96 - http://www.kabum.com.br/produto/48871/placa-de-video-vga-xfx-radeon-double-r9-270-2gb-ddr5-pci-express-3-0x16-crossfirex-r9-270a-cdfcVersão Sapphire Radeon R9 270 - R$ 761,51 à vista - http://www.kabum.com.br/produto/48341/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270-battlefield-4-edition-2gb-gddr5-256bits-11220-00-25g

Por ser tudo da AMD, terá uma compatibilidade maior, e o desempenho muito melhor em games. Com um pc nessas configurações você não iria trocar por i7 jamais. Dá pra jogar quase todos os jogos do momento em qualidade maxima Full HD 60 fps. 
Você não iria precisar trocar de processador por pelo menos uns 3 anos. Caso queria fazer um upgrade futuro, pense seriamente em comprar um SSD pro Windows, não adianta ter uma maquina bacana dessas com um HD desses. Outro upgrade é compra um modulo de 4 GB pra ficar com 8 na maquina.
E caso você ainda não esteja contente com a performance ainda pode comprar um Water cooler como upgrade e fazer um overclock no processador. Processadores AMD em questão de overclocks são *****.

A única coisa que voce sairia perdendo seria o slot PCI express 3.0, que por enquanto é pura marketing. As placas de vídeos atuais mal conseguem usar o barramento 2.0 todo quanto mais 3.0.

Esqueci de citar aqui que a nova arquitetura dasVGA's R7 e R9 da AMD possuem o mantle, por quanto tem poucos jogos suportados. Mas no BF4 por exemplo, roda 45% mais rápido. Ou seja dá um pau nas linhas mais antigas da AMD e em todas as linhas da nVidia.

Link para o comentário

Olha o processador com a placa mãe eu trocaria, por R$727 da pra comprar um:

AMD FX-6300 = R$379,86 - http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox/?tag=fx%206300Placa mãe MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+ Box = R$ 154,62 - http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-boxMemória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz = R$ 199,90 - http://www.kabum.com.br/produto/26553/memoria-kingston-hyperx-blu-4gb-1600mhz-ddr3-khx1600c9d3b1-4g 
Total = R$ 734,38 á vista, Com essas configurações sem duvida terá uma melhor performance muito superior a do Core i3 para jogos. Lembrando que a placa mãe que eu to te passando suporta MB ram a 1600 Mhz, o que é muito melhor que os 1333 Mhz.

Você poderia troca a HD 7850 por uma

R9 270, que é um pouco mais cara, porém muito melhor, e com as ultimas tecnologias por ser VGA da nova linha da AMD.

Versão XFX Radeon R9 270 = R$ 741,96 - http://www.kabum.com.br/produto/48871/placa-de-video-vga-xfx-radeon-double-r9-270-2gb-ddr5-pci-express-3-0x16-crossfirex-r9-270a-cdfcVersão Sapphire Radeon R9 270 - R$ 761,51 à vista - http://www.kabum.com.br/produto/48341/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270-battlefield-4-edition-2gb-gddr5-256bits-11220-00-25g 
Por ser tudo da AMD, terá uma compatibilidade maior, e o desempenho muito melhor em games. Com um pc nessas configurações você não iria trocar por i7 jamais. Dá pra jogar quase todos os jogos do momento em qualidade maxima Full HD 60 fps.

Você não iria precisar trocar de processador por pelo menos uns 3 anos. Caso queria fazer um upgrade futuro, pense seriamente em comprar um SSD pro Windows, não adianta ter uma maquina bacana dessas com um HD desses. Outro upgrade é compra um modulo de 4 GB pra ficar com 8 na maquina.

E caso você ainda não esteja contente com a performance ainda pode comprar um Water cooler como upgrade e fazer um overclock no processador. Processadores AMD em questão de overclocks são *****.

A única coisa que voce sairia perdendo seria o slot PCI express 3.0, que por enquanto é pura marketing. As placas de vídeos atuais mal conseguem usar o barramento 2.0 todo quanto mais 3.0.

Cara mais essa VGA aí está muito fora do meu orçamento, mesmo porque eu já estou fazendo um grande esforço para pagar esse valor outra coisa essa MOBO aí nem presta para O.C e outra, quando fosse trocar o processador teria que comprar outra MOBO visto que essa é 95 tdp e o fx8350 e de 125 tdp, o que não aconteceria com a MOBO do i3 que aguenta até i7. O i3 está empatado tecnicamente com o fx digamos assim, esquenta menos, vou colocar mais memória daqui um tempo. Mais essa configuração desse jeito que está não aguenta os games n?
Link para o comentário

Sim, caso você fosse trocar de processador realmente trocaria tudo. Só que eu o que eu te dizendo que os processadores tanto os processadores FX quanto os i3,i5,i7 da intel são super top no momento. Você pensar em comprar um agora pra trocar daqui 8 meses é simplesmente burrice. Você vai pagar caro por um novo processador que não vai te fazer praticamente nenhuma diferença nos jogos. Fazer uma coisa dessas só pra entusiasta mesmo. E como eu te recomendei o Fx 6300 que roda tranquilamente nessa mobo. E sim essa mobo nao suporta O.C porém ela é muito barata e pode ser substituída fácil futuramente caso queria fazer over,o que também nao justifica, é uma placa ótima, bem aceita no mercado sem nenhum problema. O Fx 6300 é melhor que o i3 e um pouco pior que o i5, e para os mercados de gamers medianos, é mais que o suficiente pelo próximos 3 anos com configurações em máximo pra jogos online e casuais e configurações altas para jogos hardcore(BF4).
Mas respondendo sua pergunta o i3 roda sim tranquilamente jogos do momento e provavelmente rodaram bem os da proxima geração.

Agora não vai valer você comprar i3 pra trocar daqui 8 meses. A Intel ta com uma nova linha de processadores 
haswel (sucessor do Ivy Bridge - i7) para lançar esse ano, e daqui 8 meses provavelmente já deve ter lançado, a socket do processador será LGA 1150, ou seja, bye bye pra sua placa mãe. Você não vai querer pagar caro em um i7 para não ser top do momento. É melhor você pegar um FX 6300, que é um ótimo processador, que vai rodar melhor com a placa de video da AMD. E com módulo de memoria de 1600 Mhz, contra os de 1333 que vem nesse kit ai(e isso faz muita diferença).

A melhor dica que posso te dar, não pense em comprar um processador e placa mãe agora, pensando em trocar daqui a meses. Essas configurações que te passei, são ótimas e vão te satisfazer pelos proximos 3 anos com certeza. Até lá os processadores da intel ja vão tar em novas gerações bem mais baratas e com melhor performance, não vale a pena você investir num i3,i5 hoje em dia pensando em um upgrade futuro.

Em questão da placa de video que você mostrou, a diferença é de 72 reais para pagamento à vista da que eu te mostrei, olha direito os preços, não é tão grande assim. Além de tudo, todas as peças que te passei você iria pegar na kabum, e pagaria somente um frete, que na Kabum é bem mais barato que nesses mercados livres da vida. Se voce fosse comprar no mercado livre iria pagar 2 fretes, o da placa de video e o do seu kit. O que provavelmente iria sair no mesmo preço de voce comprar tudo na kabum. Isso sem contar na confiança, confio mais na kabum que no mercado livre. 

Link para o comentário

Sim, caso você fosse trocar de processador realmente trocaria tudo. Só que eu o que eu te dizendo que os processadores tanto os processadores FX quanto os i3,i5,i7 da intel são super top no momento. Você pensar em comprar um agora pra trocar daqui 8 meses é simplesmente burrice. Você vai pagar caro por um novo processador que não vai te fazer praticamente nenhuma diferença nos jogos. Fazer uma coisa dessas só pra entusiasta mesmo. E como eu te recomendei o Fx 6300 que roda tranquilamente nessa mobo. E sim essa mobo nao suporta O.C porém ela é muito barata e pode ser substituída fácil futuramente caso queria fazer over,o que também nao justifica, é uma placa ótima, bem aceita no mercado sem nenhum problema. O Fx 6300 é melhor que o i3 e um pouco pior que o i5, e para os mercados de gamers medianos, é mais que o suficiente pelo próximos 3 anos com configurações em máximo pra jogos online e casuais e configurações altas para jogos hardcore(BF4).

Mas respondendo sua pergunta o i3 roda sim tranquilamente jogos do momento e provavelmente rodaram bem os da proxima geração.

Agora não vai valer você comprar i3 pra trocar daqui 8 meses. A Intel ta com uma nova linha de processadores haswel (sucessor do Ivy Bridge - i7) para lançar esse ano, e daqui 8 meses provavelmente já deve ter lançado, a socket do processador será LGA 1150, ou seja, bye bye pra sua placa mãe. Você não vai querer pagar caro em um i7 para não ser top do momento. É melhor você pegar um FX 6300, que é um ótimo processador, que vai rodar melhor com a placa de video da AMD. E com módulo de memoria de 1600 Mhz, contra os de 1333 que vem nesse kit ai(e isso faz muita diferença).

A melhor dica que posso te dar, não pense em comprar um processador e placa mãe agora, pensando em trocar daqui a meses. Essas configurações que te passei, são ótimas e vão te satisfazer pelos proximos 3 anos com certeza. Até lá os processadores da intel ja vão tar em novas gerações bem mais baratas e com melhor performance, não vale a pena você investir num i3,i5 hoje em dia pensando em um upgrade futuro.

Em questão da placa de video que você mostrou, a diferença é de 72 reais para pagamento à vista da que eu te mostrei, olha direito os preços, não é tão grande assim. Além de tudo, todas as peças que te passei você iria pegar na kabum, e pagaria somente um frete, que na Kabum é bem mais barato que nesses mercados livres da vida. Se voce fosse comprar no mercado livre iria pagar 2 fretes, o da placa de video e o do seu kit. O que provavelmente iria sair no mesmo preço de voce comprar tudo na kabum. Isso sem contar na confiança, confio mais na kabum que no mercado livre.

Pois eu discordo dessa parte da kabum pois hoje mesmo acabei de cancelar um compra de 1465$ com eles pelo motivo de ver no RECLAMEAQUI mais e mais reclamações todos os dias. Teve um dia lá que olhei no histórico do R.A e tava 60 reclamaçoes num único dia, aí fiquei com o ***** na mão e achei melhor cancelar, ao contrário que no ML já fiz mais de 20 compras e nunca tive problemas, pelo motivo de que acabou de chegar aqui o meu HD comprado no ML a 4 dias e funcionando. Trocar essa VGA aí fica difícil pois vou comprar pelo ML e fica difícil achar um preço bom, o processador e a memória da pra trocar. Se eu pegar essa 7850 aí seria jogar dinheiro fora visto que ela é um pouco velinha?
Link para o comentário

A 7850 ainda é boa do mesmo jeito, eu so falei da r9 por ser placa realmente top das top e pelo preço que voce ta gastando dá para ter.
Agora em relação a kabum eu ja discordo, eu ja comprei umas 15 vezes e nunca tive problema e nem dor de cabeça. A kabum com certeza tem muitas coisas no reclame aqui, é uma loja simplesmente enorme. Não tem como mercado livre competir em reclamações com ela, imagina uma loja que vende 10.000 produtos por dia, é logico que pode acontecer desses 1 dos 10.000 produtos apresentar defeito seja por conta do fabricante ou pelo transporte mesmo. O mercado livre os vendedores fazem pequenas vendas, e sendo assim  raramente acontece algum problema, um vendedor que vende 10 produtos por dia nao vai chegar nem perto do numero de reclamaçoes que a kabum tem. Pode comprar sem medo lá, eu começei a comprar na kabum por uma indicação do meu professor de engenharia da PUC.
O kit que voce quer comprar é bom, realmente muito bom, mas o que mais ***** nele é a memoria. Pra um PC Gamer, memorias de 1333 Mhz são aceitaveis mas de  longe nao sao as melhores. Aquela placa-mãe que te falei guenta até Ram de 1800 Mhz. E Ram faz uma diferença do *****.

Link para o comentário

Brother, acho mais viável já investir na nova geração haswell, visto que pretende dar um upgrade no processador daqui 8 meses.

Em vários sites já tem promoções de placas mãe nova geração, socket 1150, e processadores 4 geração. Eu mesmo comprei na Megamamute no boleto semana passada o i3 4130 por R$ 320,00, preço espetacular. Não sei se promoção acabou, mas com esse preço dá pra fazer um kit 4 geração no mesmo valor do teu.

Link para o comentário

Um outra opção que estou cogitando e era a primeira é pegar um i5 4430 e uma placa socket 1150 e 8GB 1600MHz vengeance, então usar a gpu do processador que é uma HD graphics 4600 da quarta geração e mais tarde pegar uma boa placa de vídeo, aí daria para pegar essa r9 270x ou até melhor. Então essa seria um boa opção?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...