Ir ao conteúdo

Tempo de resposta de 14 ms em jogos?

Kaito

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Achei esse monitor que está com um preço bem barato na fast shop: http://www.fastshop.com.br/loja/informatica/monitores/monitor-led-lg-21-5-22ea53t-full-hd-com-painel-ips--dual-display-e-super-energy-saving?cm_re=-_-Vitrine+01-_-LG22EA53T 

Estava pensando em compra-lo, entretanto notei que ele tem um tempo de resposta, razoavelmente, alto em comparação aos outros monitores. Enquanto os outros monitores tem 5 ms, 8 ms ou no máximo 10 ele tem 14 ms. Eu pretendo usar muitíssimo para jogos, será que isso poderá me causar algum transtorno?  

Alguém que tem um monitor com uma taxa semelhante a essa de tempo de resposta, poderia dizer se atrapalha muito?

Obrigado, a todos pela atenção.

Postado

Painéis IPS possuem um tempo de resposta mais alto mesmo. Olha, monitor eu não tenho, mas já liguei minha TV full HD que com certeza tem um tempo de resposta igual ou maior que esse e não notei nada, pelo menos que incomodasse, em jogos FPS.

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei de comprar um LG com 14ms de resposta e não notei NADA de atraso.

E eu tb tenho um outro LG de 2ms. Mesmo colocando ambos lado a lado, não vejo atrasos ou fantasmas no de 14ms.

• 2 semanas depois...
Postado

Man, pra ser sincero, a diferença é mínima, mas existe, eu acho razoável monitores com até 8ms de tempo resposta, mas lembrando que esses valores serem divulgados pelo fabricante(não existe uma regulamentação ou fiscalização desses dados), outra coisa é que 1 ms é igual um segundo dividido por 1000, ou seja, você a olho nú consegue notar qual a diferença um carro a 230km/h e outro a 231km/h com você parado olhando para a pista?

è quase a mesma diferença man.

Resumindo, existe diferença: SIM

porém, é perceptivel para poucas pessoas...

Postado

Diferença tem, mas talvez seja pra um pessoal mais hardcore e exigente ou entusiastas xD, eu troquei meu monitor recentemente de um tv/monitor AOC que nem sei o modelo, nem tempo de resposta, sequer era full hd para um bom monitor da benq, eu senti diferença porque sai do muito ruim para um bom, o efeito fantasma talvez seja mais visível em jogos de carro, principalmente quando você passa pela arquibancada e vê aquela efeito blur dos espectadores, em fps acredito que necessite de um olhar mais crítico, mas se você não é exigente ao extremo não vai agregar nada, pode comprar esse ae, telas IPS tem uma ótima imagem, você vai gostar, só verifique se as saídas e entradas do monitor bate com as da sua placa de vídeo.

Postado

Olha, eu não notei diferença alguma do meu de 2ms para esse de 14ms, e olha que sou chato pra caramba nessas coisas (por exemplo, eu não suportava usar monitores de tubo com apenas 60hz, ficava tudo "flickando" pra mim e quase ninguém mais notava isso, até me chamavam de fresco e etc, hehehe... mas eu só conseguia usar com conforto os de tubo se fosse de 70 hz pra cima, 85hz era o ideal)

Claro, isso não quer dizer que você também não vá notar, diferentes pessoas tem percepção visual diferente.

Agora, o estranho é que esse mesmo monitor no site da LG dos EUA está taxado como 5ms... Vai entender...   :confused:

Talvez usem um critério diferente, pois o tempo de resposta pode ser medido de diferentes formas: "cinza a cinza", "branco pra preto" e etc, e na verdade o que eles divulgam é um tempo MÉDIO e dentro do critério que escolheram.

http://www.lg.com/us/monitors/lg-22EA53T-P-led-monitor

Também já li algo dizendo que painéis IPS tem diferença de percepção visual dos painéis TN, mesmo com tempo de resposta igual. Sei lá qual o fundamento disso ou se é papo furado.

Postado

Na vdd não fará diferença não, pois você não notará uso dois um de 8 ms e outro de 14 já testei e da no mesmo tempo aparente

• 9 meses depois...
Postado

Caras eu acho que essa parada faz uma diferença absurda , mas depende do que você vai assistir e qual vai ser a tecnologia da mídia , já digo logo que no inicio não notei diferença só assistindo tv normal mas quando botei no pc e comecei a usar com jogos fdasticos e também assistindo filmes online pagos com tecnologia nas reproduções , não só eu, como amigos meus, me perguntavam porque a TV pika das galaxias deles, não gerava uma imagem daquelas. 

Explicando melhor a experiencia , digo que não lembro qual as especificações da TV sei q ela é smart da samsung mesmo e lembro que esperei promoções pra comprar , escolhi ela pelo tempo de resposta baixo ,taxa de brilho , contraste alto e pelo preço também, é claro! de 1500 por 990 e poucos, então foi ela mesmo . Nos filmes online as vezes demora pra tecnologia da TV pegar e é ai que você percebe a diferença pois muda a nitidez na sua cara, tipo uma parede cinza no fundo que tinha alguns pixels, fica lisa até durante o movimento ... é uma maravilha! pelo menos a imagem. Tem contras também pois é lenta pra inicializar , aumentar o volume, conectar nos aplicativos etc, nem tudo é perfeito , também pelo preço kkkkkk 

Pro amigo que quer jogos em primeiro lugar o O O refresh rate em Hz é indispensável !

Da uma olhada neste modelo XL2420Z - BOX , Pra você que tem aquela placa de vídeo PíK das galaxias cross fire e os catapults!  só vai valer o investimento, se mandar joguinhos em monitores assim.... B) 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!