Ir ao conteúdo

Modem Hauwei e173 mobinil - Não consigo me conectar a internet.

Luis Henriques

Posts recomendados

Postado

Bom dia / tarde / noite o que for o caso!.

Primeiramente, gostaria de dizer, que sou novo aqui, então, se postei em local errado peço perdão de antecipado.

Venho aqui perdir vossas ajudas, por que quando trata-se de assuntos ligados a informática sou tão bom quanto um peixe escalando uma árvore XD.

Mas enfim, sem mais enrolação . O meu problema é o seguinte:

Comprei um Modem Hauwei e173 mobinil desbloqueado. Já possuo um chip vivo com o plano de 1MB habilitado, a razão de ter comprado o modem foi que o meu antigo se espatifo. Enfim, paguei 100 dilmas no danado, feliz da vida que quando chega-se em casa poderia usar minha internet finalmente ( estava a 30 dias sem internet, pra mim parece anos :X).

Ao chegar em casa, liguei o pc, conectei o modem, instalou os driver normalmente. Inicio-se o programa de instalação do modem. Programa instalado, abre-se o discador. E ae começa minha dor de cabeça: Ao abrir o discador, aquela barrinhas de pontos não aparecia sinal mas tenho certeza que há sinal aqui onde moro, pois o meu modem antigo funcionava perfeitamente. Então lá fui eu "fuçar" pela net tentar achar uma solução, 5 dias tentando não consegui ( so muito "iniciante" mesmo, pode falar).

Eis o que tentei fazer pra solucionar o problema:

- Primeiro tentei conectar por um conexão dial-up = FALHA. Ate parecia q ia dar certo, quando seleciono o dial-up vai ate registrando computador na rede e dar falha.

- Tentei baixar o discador da vivo, o mesmo não reconhecer o modem. Aqui não sei se tem discador certo, baixei um do 4 shared, pode ter sido isto.

- Tentei conectar pelo software discador do modem mesmo não aparecendo pontos e não deu.

Deixo abaixo as configurações que estou tentando usar pra me conectar:

apn: zap.vivo.com.br

número: *99#

nome usuário: vivo

senha: vivo

Então, o que acham que possa ser? Se precisarem de mais detalhes ou prints, so falar que postarei aqui de imediato. Como disse, já tem 2 semanas que tento utilizar o modem e não consigo.

Grato desde já. Ah, o meu sistema operacional é o Windows 7

Só a complementar. Teste o chip no modem de um amigo e esta funcionando normal, o que limita o problema no próprio modem mesmo.

• Membro VIP
Postado

Vendo ESTE depoimento na internet, acredito que o seu "Mobinil" é o mesmo, se for é bem provável que você tenha um minimodem peso-de-papel; sem homologação da Anatel e "sem" IMEI você não tem garantia nenhuma, nem por parte de quem te vendeu, nem da sua operadora, muito menos da Anatel, de que esse dispositivo funcione com qualquer outra operadora.

Obs.: pesquisei muito, mas não encontrei relação entre a marca "Mobinil" com Huawai, aliás, essa palavra "mobinil" parece mais inglês mal-traduzido por falsificador chinês. Sinto!

Postado

:(

Obrigado pela resposta. O modem, não se parece mesmo com um original, o discador e ridiculamente mal feito. Parece que perdi o meu dinheiro mesmo, embora la loja que comprei recebi um papel com gantia de 3 meses, nem compensa eu ir la ver, devido ter comprado numa cidade distante quando estava deférias na casa da minha tia, so a viaje ficaria mais caro que isto haha.

Mas não querendo abusar, será que poderia me da dica de quais modem são bons pra comprar e tem um boa durabilidade, boa velocidade etc. Lembrando que usarei com um chip vivo. Grato se puder responder.

Ah, e como posso saber se um modem é homologado pelo anatel?

• Membro VIP
Postado

Dos que conheço, são os Huawai mesmo: costumam ser superiores em tecnologia e suporte. O resto tenta chegar lá :P..

Edit.: qualquer dispositivo homologado pela Anatel traz o selo dela, seja na parte posterior ou internamente próximo ao chip (SIM Card).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!