Ir ao conteúdo

OverClock Core 2 Duo + G41mt-SP2

Skinner00

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, gostaria de pedir a ajuda do pessoal q entende de overclock.. pois atualmente montei uma configuração para meu cunhado e tenho certeza q ta dando gargalo.

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz

Placa mãe: Gigabyte G41MT-SP2

Cooler Processador: Cooler Stock ( SEM DINHEIRO PARA COMPRAR UM MELHOR )

Placa de Vídeo: GTX 650 TI BOOST

Então galera, eu percebo q ta dando gargalo consideravelmente, e to querendo testar um over, digamos que até 3.5Ghz, e vê se melhora nos desempenhos dos jogos. Só que tem 1 Facto, eu não faço ideia como e quais valores alterar. Andei procurando mas não achei um "tutorial", porém a minha placa mãe tem como fazer mudança FSB e etc..

Queria saber como faz esse over e até quanto posso fazer com o cooler Stock do processador? 

Fico no aguardo de alguma resposta. Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho uma gigabyte e acho que pode ser igual.. só fiz isso uma vez pra teste... mas acho que indo em CPU Config ou algo assim  vai ver la cpu frequency... só nao da pra por em 3.5  aumenta la e olha por um programa de diagnostico qual a frequencia atual e vai ajustando conforme você quer...... pois o windows nao muda la nas configs do pc... usa o hwinfo...http://www.hwinfo.com/DownloadBestSoft

Dei uma olhada la.. e se  seu setup for semelhante ao meu.. olha para MB Intelligent Tweaker se achar entra la..

Depois é so encontrar CPU Host Clock e mudar para manual

E por último encontre cpu frequnency.. no meu caso é logo em baixo do cpu host clock

nessa parte você poderá colocar  o valor de 200 à 500.. tenta 350.. bom é isso, na minha é assim.. mas acredito que será assim na sua também

Meu jovem pode seguir o que falei.. ja confirmei se seu setup é igual o meu... essa imagem é do setup de uma mobo do modelo da sua

ionj80.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!