Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook só inicia apertando F1

ger_karau

Posts recomendados

Bom dia pessoal, este é meu primeiro tópico.

Quando ligo meu notebook. aparece uma tela preta e mais ou menos no meio o simbolo da Intel, logo abaixo também no meio uma barra sendo preenchida, imediatamente no pé da página o seguinte, Press<F2>For Setup, <F12> Multi Boot, <F9> System Recovery. Aí se eu não apertar tecla nenhuma, tão logo termine de carregar a barra que eu mencionei acima, a tela apaga e volta novamente no mesmo, e assim sucessivamente sem parar, então apesar de não ser uma opção mostrada na tela eu resolvi apertar F1 e bingo o notebook funciona normalmente, porém se não apertar a tecla F1 fica o dia inteiro acontecendo o descrito acima.

Há, também identifiquei que o cursor do mouse(setinha) fica piscando bem rápido o que não fazia antes. Também acho que é importante dizer que isso tudo começou depois que o not. ficou uns 3 meses sem ser ligado. se alguém puder me ajudar agradeço...

Att: Gerson...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, este é meu primeiro tópico.

Quando ligo meu notebook. aparece uma tela preta e mais ou menos no meio o simbolo da Intel, logo abaixo também no meio uma barra sendo preenchida, imediatamente no pé da página o seguinte, Press<F2>For Setup, <F12> Multi Boot, <F9> System Recovery. Aí se eu não apertar tecla nenhuma, tão logo termine de carregar a barra que eu mencionei acima, a tela apaga e volta novamente no mesmo, e assim sucessivamente sem parar, então apesar de não ser uma opção mostrada na tela eu resolvi apertar F1 e bingo o notebook funciona normalmente, porém se não apertar a tecla F1 fica o dia inteiro acontecendo o descrito acima.

Há, também identifiquei que o cursor do mouse(setinha) fica piscando bem rápido o que não fazia antes. Também acho que é importante dizer que isso tudo começou depois que o not. ficou uns 3 meses sem ser ligado. se alguém puder me ajudar agradeço...

Att: Gerson...  

Olá ger,

O notebook desligado esse tempo todo creio que não seja por causa disso. O que pode ser é que foi mudado a sequencia do BOOT no setup sem querer.

É necessário você entrar no setup da BIOS, e verificar se a inicialização não está em CD ou algo que não seja o HD. Por isso você tem que apertar o F1 toda vez que liga o notebook.

Link para o comentário

Olá pessoal quanto a foto da tela não consegui tirar, também verifiquei a BIOS e a primeira opção está pelo hd, 

O interessante é que quando reiniciei o not para entrar no setap para verificar a Bios sem querer apertei a tecla del e o not reiniciou normalmente então reiniciei novamente e apertei a tecla L também reiniciou normalmente e assim fiz com outras teclas e todas fizeram o not reiniciar normalmente, conclui com isso que é necessário apertar qualquer tecla que ele reinicia do contrário não liga de jeito nenhum. 

Então meu notebook só liga se eu apertar qualquer tecla, o que eu faço para acabar com isso?

Link para o comentário

Alem desses sintomas que você falou do note não ligar se você não apertar uma tecla o relógio também está igual a data de fabricação da placa mãe? Se os sintomas forem esses tem fortes indícios de que a bateria da placa mãe esteja vazia, ai você tem  que trocar ou pedir para algum técnico trocar.

Pode também ser alguma configuração errada na bios, geralmente a tecla F1 diz a placa mãe para resetar todas as opções da placa mãe para as padrões. 

Acho que você deveria entrar na BIOS e fazer todas as configurações necessárias (caso não seja a bateria) ai provavelmente seu notebook vai ligar normalmente.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...