Ir ao conteúdo

Monitor desligando sozinho

leandroeiro

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Tem 2 anos e 3 meses que comprei meu computador, algum tempo ele já vinha apresentando problemas na inicialização(demorando 5-10 minutos para inicializar Windows 7), com isso, eu comecei a deixá-lo ligado 24h para evitar essa espera na inicialização, com o tempo o desempenho dele foi piorando e eu resolvi fazer uma limpeza de disco, após a limpeza desligou automaticamente e eu liguei o pc, teve a mesma demora, mas com um porém, com mais ou menos 2 horas de uso o monitor desligou sozinho, e quando eu tentava reiniciar, o monitor desligava mais rapidamente até uma hora que não ligava mais(mas ainda aparecia o NO SIGNAL), quando eu deixava muito tempo desligado e voltava a usar, voltava a durar as 2 horas. Pois bem, eu abri o gabinete e fiz uma limpeza na memória ram e na placa de video(tava bastante suja ela), a duração aumentou para um dia inteiro mais ou menos, mas o monitor continua desligando sozinho(as vezes o pc trava, as vezes nao, mas com o tempo ele acaba travando). eu tava tentando formatar(nunca formatei esse pc ainda), mas toda vez o monitor desligava sozinho. Não aparece tela de erro, ou tela travada, ele simplesmente desliga sozinho.

O que pode ser?

• Coordenador
Postado

Isso Pode ser defeito nas memória de seu PC, mas por via de dúvidas coloque outro monitor no lugar desse seu ai...

Postado

Problema é achar alguem que tenha.. hj em dia a galera só usa notebook..

vou passar alguns relatos;

Quando o monitor desligar mas a cpu continua funcionando, eu tentei trocar o cabo que conecta na placa de video e joguei na placa-mãe, nada mudou, nenhum resultado.

Quando o monitor está funcionando e eu entro em algum jogo, não dura 30 segundos nesse jogo e desliga e trava o PC.

• Coordenador
Postado

Com certeza é problemas em seu PC....

Esse relato seu de quando entra em jogo ele desliga mais rápido, pode ser causado por falha na refrigeração do CPU, o dissipador dele pode estar entupido de poeira ou a pasta térmica muito ressecada, ainda não descarte problemas com as memórias...

Leve-o a um técnico de sua confiança e peça uma avaliação sem compromisso...

• Coordenador
Postado

Não! Ele deve estar entupido de poeira ou queimado...

Isso deve ser a causa do seu problema!...

Postado

Boa tarde.
Estou com um problema semelhante ao do leandro, contudo eu já fiz uma limpeza na minha CPU e constei que todos as peças estão funcionando normalmente.
Quando eu ligo o computador meu monitor fica ligado por algum tempo e depois perde o sinal (aparece a mensagem de "no signa"l), tentei usar a entrada HDMI da placa de vídeo na minha TV e o problema persiste.
Já tentei usar a entrada VGA da placa mãe, mas não é reconhecida.
Placa de vídeo: Radeon HD 5770.

• Coordenador
Postado

Fe11, provavelmente seu processador ou a placa mãe estão queimados!, leve seu PC a um técnico para determinar ao certo qual deles estará queimado...

Postado

Desculpe, fui um pouco sucinto com o meu problema.
O computador esta ligando e funcionando normalmente(subindo o sistema operacional), mas depois de alguns minutos o monitor perde o sinal da placa de vídeo e não consegue se conectar com VGA da placa mãe (o computador continua ligado mesmo depois do monitor perde o sinal).

Postado

Sim  o coleer continua funcionando.
O sistema operacional sobe normal e depois de alguns minutos utilizando o monitor perde o sinal enquanto a cpu permanece em funcionamento.
Mesmo entrando nas configurações da BIOS depois de alguns minutos o monitor desliga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!