Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook LG não reconhece HD

Master200

Posts recomendados

Oi galera,

Bom, eu estava jogando no meu notebook sem problemas, até que uma hora ele superaqueceu e hibernou, eu esperei ele esfriar e logo em seguida o liguei, aí apareceu uma tela de console escrita:

------------------------------------------------------------------------

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 083)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting PXE ROM

No bootable device -- insert boot disk and press any key.

------------------------------------------------------------------------

Que é a mensagem de falta de um Drive de BOOT, tentei com 3 HDs e nenhum foi reconhecido, acredito que o problema esteja no BIOS, pois todos os 3 HDs são reconhecidos em outros computadores, o único HD que ele reconheceu foi o do meu XBOX, mas nenhum HD de computador funcionou.

Obs: Sou novo no fórum, se eu estiver postando em área errada, me desculpem.

----

Descobri que na verdade é o cabo SATA do meu notebook que está com defeito.

Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem é de que o disco está sem o boot, deve ter corrompido a área de boot do HD. Use um Live CD do Linux Ubuntu ou outro para boot pelo CD, se o notebook funcionar o problema é na área de boot do disco. Faça um backup dos arquivos importantes do HD em outra mídia e use um CD do Windows para Reparar a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...