Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda PC novo

Posts recomendados

Olá, acabei decidindo montar um PC novo, atividades mais usada sera para algumas pequenas edições( nada de muito avançado só o básico), e para jogar de vez em quando: Segue configurações

Processador: FX-6300  3,5GHZ

Placa mãe: Gigabyte GA-78LM-S2

RAM: 2 x 4GB GSkill DDR3 1600mhz

Placa de vídeo: R9 270x ou GTX760 (em dúvida ainda)

HD: 1tb sata 3 7200RPM

Fonte: 500w Strike X

Gabinete: Indeciso ainda

P.S: Tenho R$ 2600,00 no momento para gastar no PC, usarei do antigo, leitor blu-ray, outro HD de 320gb e SSD 128gb

O que acham? O que mudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu orçamento acho que a mobo que se encaixa bem é essa:

http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key

Suporta cpu com 95W e RAM até 1866 (já que você tá pegando de 1600mhz, se optar por 1333mhz da pra pegar uma mobo de 150 reais).

Esse gabinete da CM tá R$ 150 no Mercado Livre, se eu fosse você gastara 50~80 R$ a mais num 200R da Corsair que tem uma ventilação muito boa.

Pra fonte uma CX600M resolve seu problema:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530579756-fonte-corsair-600w-reais-modular-cx-series-cx600m-600-w-_JM

E placa de vídeo eu iria com a R9 270x mesmo.

Link para o comentário

A configuração do colega, com a R9270x, vai consumir cerca cerca de 290w. A mesma configuração, com a GTX 760, vai consumir cerca de 280w. Daí eu pergunto: pra que estão indicando fonte de 600w, que seria suficiente pra fazer um SLI/Crossfire? Isso é jogar dinheiro fora...

Uma fonte de cerca de 500w é suficiente pra essa configuração com qualquer placa de video do mercado.

Não recomendo essa Strike X, pois é uma fonte já bem antiga... Se quiser uma fonte bem dimensionada e de qualidade, recomendo uma dessas:

- Seasonic 430

- PC&Cooling MKIII 500W
- Corsair CX500 Bronze

- Corsair CX500M
- Cougar RX500
- EVGA 500B

- OCZ ZT550

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...