Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr. Wake

Fonte ruim (Bluecase 500w) pode causar FPS Baixo?

Recommended Posts

beleza galera? Comprei meu pc no fim de 2012, e logo no primeiro mês, meu HD queimou. Recorri a garantia, e peguei um novo. Agora, um ano depois, 4 dias após o término da garantia, minha Placa de vídeo (HD6850) também deu problema. Não quiseram trocar, por causa da garantia. Tive que comprar outra (HD7850 2GB). O problema, é que mesmo trocando pra uma placa um pouco melhor, não senti diferença no desempenho dos jogos. O que acontece, é que o jogo (BF4) roda normal à 60+fps e do nada, independente de onde estou, ele cai pra 20 - 25 FPS, independente da qualidade gráfica que uso. Por que isso acontece? Pode ser por causa da Fonte (Bluecase 500w)? Indicam alguma fonte boa, de qualidade e que seja compatível com o resto da minha config (config na assinatura)? Vlwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa blucase não serve nem pra alimentar radinho de pilha. Pra ser ruim ela precisa melhorar um monte...

Para sua configuração, Corsair CX430 Bronze.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Wake!

Meu caro amigo, não gosto de por defeitos antes de constatar algo de relevante para que se pense desta forma...(tirando coolerbox de i5 e i7, bronca total de minha parte!). Mas vendo esse teste do CdH a respeito de sua Blue 500W, confesso que fiquei bolado... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642/1

Essa fonte tomou "caixote" desde o momento que foi ligada na bancada de testes (problemas de regulação na linha de 5V), fora que ela só consegue alimentar até 320W, isso com todos as tensões "pra lá de Marrakesh", totalmente inseguras para o uso normal dos componentes instalados nela. Se ela não foi a responsável pelos seguidos defeitos nos equipamentos, pelo menos o indícios são fortíssimos.

Na boa, Wake, é mais prudente pegar uma fonte com melhor qualidade para tocar seu sistema. Acredito que uma Corsair CX430 "80 Plus Bronze" já atenderia legal seu micro, pois é certo dele consumir menos de 320W, baseado pelo limite imposto da Blue 500W. Eu até acho arriscado ligar a sua HD 7850 nessa fonte. Esperaria colocar outra fonte só por segurança...

Abraço!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Fonte ruim (Bluecase 500w) pode causar FPS Baixo?"

Isso até nem é o importante mas sim essa BlueCase 500W pode causar:

- Enxaqueca;

- Mal estar;

- Desesperança;

- Arrependimento;

- Raiva;

- Enjoo;

- Vontade de rebentar com o vendedor;

- Ódio;

E muitas outras sensações ruins por ter pego a maldita... Livre-se dessa porcaria enquanto é tempo..

Note, use um pouquinho só de senso analítico e repare, no teste da mesma, na página de número 7 aparece essa tabela dai. Note que a fonte, mesmo com miseráveis 85,4 Watts entregue ao PC foi reprovada e continuou reprovada fosse qual fosse a potência entregue..

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/FonteBluecase500W_zps321cd356.jpg~original

Fuja dela correndo e jamais olhe para trás

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, Faller com ótimas respostas.... hahahaha

Mas respondendo diretamente a sua pergunta, SIM. Fonte pode causar quedas de FPS.

Quando eu era mal informado e usava a porcaria da Casemall 600W, meu PC começou a ter quedas de FPS, e em alguns momentos as texturas do jogos até demoravam pra carregar.

Troquei a fonte e tudo se resolveu :)

E acho que o pessoal ai já disse tudo né.... corra dela e nem olhe para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais