Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TI_THE

Problema com HD Toshiba, AJUDA PF

Recommended Posts

Opa, 

Seguinte, estou com um grande problema. 

Meu notebook Siemens Simatic Field PG estava muito lento no windows, e eu começava a usa-lo e do nada dava uma mensagem que o cache não pode ser armazenado e em seguida tela azul.

Até que desativei a opção no gerenciador de dispositivos para a gravação de cache. Resolveu ate certa parte as tela azul que estavam dando, mas ficou mais lento ainda.

Tenho quase certeza que o problema é no hd, pois o pc é um i5 com 4g de Ram, e se encontra muito lento.

Seria certamente o HD com problema?

E um problema maior, fui tentar iniciar a formatação do windows XP, até a parte de particionamento, com um hd externo plugado, e quando carregou a tela para particionar, o hd principal estava com o espaço desalocado. Ou seja, como se eu tivesse o excluido, coisa que não fiz. Deixei do jeito que tava e reiniciei, e nisso não deu mais boot no XP.

O que pode ser? Ou melhor, o que posso fazer para reverter essa situação, lembrando que não consigo desconectar o hd do notebook e nem abrir o mesmo, pois a Siemens não permite.

Não posso perder arquivos contidos nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, 

Seguinte, estou com um grande problema. 

Meu notebook Siemens Simatic Field PG estava muito lento no windows, e eu começava a usa-lo e do nada dava uma mensagem que o cache não pode ser armazenado e em seguida tela azul.

Até que desativei a opção no gerenciador de dispositivos para a gravação de cache. Resolveu ate certa parte as tela azul que estavam dando, mas ficou mais lento ainda.

Tenho quase certeza que o problema é no hd, pois o pc é um i5 com 4g de Ram, e se encontra muito lento.

Seria certamente o HD com problema?

E um problema maior, fui tentar iniciar a formatação do windows XP, até a parte de particionamento, com um hd externo plugado, e quando carregou a tela para particionar, o hd principal estava com o espaço desalocado. Ou seja, como se eu tivesse o excluido, coisa que não fiz. Deixei do jeito que tava e reiniciei, e nisso não deu mais boot no XP.

O que pode ser? Ou melhor, o que posso fazer para reverter essa situação, lembrando que não consigo desconectar o hd do notebook e nem abrir o mesmo, pois a Siemens não permite.

Não posso perder arquivos contidos nele.

pode ser problema tanto no hd quanto no pente de memória.

uma coisa eu não entendi, você tentou formatar qual hd?. o interno ou externo.

se você tentou particionar o hd interno com o W.XP, dançou camarada, agora só com um programa de recuperação de dados para TENTAR reaver algo do que perdeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma maneira "fácil" de você recuperar dados do HD e verificar se o problema é mesmo dele. Baixe o Linux Mint (ou algum de sua preferência) e grave o arquivo ISO em um DVD. Depois disso você terá um DVD de boot com o Mint. Configure a BIOS para inicializar pelo DVD e você carregará o Mint em modo de apresentação (o programa é o normal mas não será instalado no seu HD). Não use a opção INSTALAR O MINT quando perguntado. Aliás, ele não está nem aí se você tem ou não HD pois o Sistema roda do DVD.

Agora você verifica o conteúdo do HD Toshiba. Clique na pasta ARQUIVOS (pasta verde em baixo na esquerda), acha o seu HD (barra preta vertical no lado esquerdo com vários diretórios) e, dentro dele, procura a sua pasta de dados. Depois é só copiar/colar no HD externo.

Se continuar a lentidão, o problema não é só do HD. Depois de recuperado os dados você pode formatar e instalar o Win (mas prefiro o Mint que é totalmente compatível e mais leve). Só fica a dever se tiver programas específicos feitos para Win (mas para isso existe o Wine que simula o Win dentro do Mint). Word, Excel, browser, etc tem tudo no Mint (igual ou melhor). E além de tudo o sistema é + confiável. A rede funciona se tiver computadores com sistemas operacionais diferentes.

Problemas de memória use o MemTest. você cria um CD de boot e verifica se há erros nos pentes ANTES de entrar o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais