Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"falta NTLDR" e não consigo acesso o BIOS


NatanTM

Posts recomendados

ao ligar o computador "falta NTLDR" me ajuda?Meu computador estava ligado quando houve uma queda de energia. Ao liga-lo novamente, aparece uma mensagem: "falta NTLDR pressione ctrl+alt+del para reiniciar". ja procurei soluções na internet e a maioria é ir na bios, botar o driver de cd como inicializador principal e iniciar o pc com o cd de iinstalação do windows e reparar, só que aqui o pc liga e ja vai direto pra tela do erro de falta NTLDR, nao aparece a tela da placa-mãe. ja tentei aperta f8 varias vezes pra entrar em modo de segurança mas nao funciona. O que eu faco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para acessar o BIOS, pressione, intermitentemente, a tecla Delete durante a inicialização.

 

Escolha no BIOS a opção para dar boot pelo CD. 
Insira o CD de instalação do Windows XP e entre como se fosse instalar mas escolha a opção  R  para reparar.
Deve ser pedido o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador (caso tenha colocado uma) e digite: 
 
COPY X:\i386\NTLDR C\:  
 
COPY X:\i386\NTDETECT.COM C:\  
 
 
Obs.:  X se refere a letra de  seu drive de CD.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui amigo valeu, so q agr apareceu-me outro problema. A tela azul da morte!!

 

ontem eu me vi de frente com esse problema da tela azul da morte, dai abri meu computador, passei borracha no contado das minhas duas memorias rams e voltou a funcionar. Dai hoje deu essa falta de energia com o pc ligado e deu o problema da falta de NTLDR que com a sua dica eu consegui resolver e o computador ja liga normalmente, o problema é que ele fica uns 2 min parado na tela da area de trabalho e aparece a tela azul e reinicia. Você ou algum de vocês sabem o que pode ser? É a memoria ram de novo?

OBS: Tenho 2 pentes de memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consigo ir no Painel de Controle e fazer todas essas coisas porque nao da tempo, mas eu consegui tirar foto e gravar com meu celular, nao sei se você vai conseguir entender mas se nao conseguir me avisa que eu escrevo tudo que ta escrito

Essa é a foto que eu tirei, ela esta em boa qualidade mas eu nao consigo tirar foto do que aparece depois em baixo porque desaparece muito rápido e dai o pc reinicia:

IP6e1ii.jpg

 

Essa é uma foto da gravação que eu fiz, a qualidade ta péssima mas é o unico modo que eu achei que da pra registrar o que aparece depois escrito em baixo. Se você nao entender me avisa que eu escrevo pra tu:

uW9dI3Y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC deve estar com mais arquivos corrompido  no HD cara, o correto agora seria você usar um LIVE CD que tenha, pode ser o HD TUNE, mais fácil de usar, faça um teste de Benchmark e verifique se o tempo de acesso está normal (se tiver maior que 50MB/s), e depois use a opção Error Scan, se de repente aparecer mais de um "quadradinho vermelho", sugiro você troque seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...