Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pernambucan0

É possível um roteador receber um sinal wifi e redistribuir?

Recommended Posts

Recentemente coloquei a GVT em minha casa, acontece que o Modem/Roteador que eles trouxeram tem um alcance menor que o meu roteador antigo.
Modem/Roteador da GVT - D-Link DSL-2730R.
Meu Roteador - Linksys E900 (Somente roteador).

Como o que eu tenho aqui é somente ROTEADOR eu não posso conectar apenas por ele, seria necessário um modem. O que eu quero saber é se posso usar o Modem/Roteador da GVT e fazer com que o Linksys pegue o sinal WiFi dele e redistribua.

 

OBS: Não quero que o contato feito entre eles seja via CABO, quero saber se existe uma maneira dele receber o sinal WIFI e distribuir.

 

post-432967-0-42975400-1390941491_thumb.

post-432967-0-36378500-1390941502_thumb.

post-432967-0-52890100-1390941514_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, ou ele recebe ou envia o sinal wi-fi, nundo os dois ao mesmo tempo, pode ser que você crie uma rede wireless a partir  de uma conexão 3g ou 4g  de um tablete por exemplo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se instalar o Firmware gargoyle no E900, pode habilitar o modo cliente+ap ele recebe o sinal pelas antenas e libera pelas próprias antenas e pelas portas lan. só a velocidade de tranfêrencia de dados pela rede sem fio que cai pela metade. mas a internet fica normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer usar um AP (Access Point ou Repetidor) é melhor comprar um do que fazer "adaptações". Ou a forma mais fácil e barato, conecte o modem/roteador D-Link em bridge, desativando o roteador desse aparelho, e conectando ele por cabo ao seu roteador LinkSys.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×