Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas muito mais baratas, XFX e Gigabyte


Posts recomendados

E ai gente, seguinte eu to com uma dúvida cruel, estou decidindo qual placa comprar, n sei se gasto um pouco mais e compro a R9 270 ou menos e compro uma GTX 650 TI Boost. Mas minha dúvida na verdade é q achei duas placas, uma de cada modelo muito mais baratas que as outras de mesmo modelo em lojas confiáveis. Vou postar aqui

 

GTX 650 TI BOOST

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59394/Placa-de-Video-GTX650-TI-BOOST-Windforce-Mem%C3%B3ria-de-1GB-192Bit-DDR5-(GV-N65TBOC-1GD)-

 

 

R9 270 

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6411/placa-de-video-xfx-radeon-r9-270-2gb-gddr5-256bits-r9-270a-cdfc-box

 

 

Os dois sites são muito confiáveis, porém estou com um pé atras com relação as fabricantes, já que a mesmo placa feita por outros fabricantes é mais caro. O que vocês me dizem ? Minha dúvida aqui é sobre as fabricantes mesmo se qualquer uma dessas duas são confiáveis e não qual eu devo pegar. 

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX não é ruim, mas a Gigabyte é uma das fabricantes TOPs de placas de vídeo. Está no nível da Asus e da MSI. Mas são placas diferentes, então não vale a pena ficar comparando marca. A diferença de preço está grande, então você vai ter que definir quanto quer gastar. Uma opção que está entre as duas é a GTX 660, que pode ser encontrada por pouco mais de R$600,00.

 

E só um detalhe, eu não acho uma boa ideia comprar uma placa com 1GB de memória. Os jogos atuais já estão utilizando mais memória. Eu tenho uma HD 7770 com 1GB de memória que o Bioshock Infinite utilizou por completo. Se seu monitor for 1080p, pegue logo uma placa de 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, a XFX tem aparecido com muitas placas mais baratas do que as concorrentes, porque ?? eu vejo por exemplo HD 7850 da XFX muito mais barato do que outras fabricantes, a diferença é sempre de mais de R$100,00 .Isso mostra alguma inferioridade no sentido de desempenho ou durabilidade ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sentido de desempenho com certeza não, o que vai determinar isso são as velocidades dos clocks(ainda assim muito pouco), durabilidade e construção pode ser que sejam inferiores... Eu tenho uma XFX HD 6870 a 3 anos, nunca tive problemas e ela continua ótima, o cooler apesar de ser só um ainda está perfeito, a diferença dela pras outras 6870 que eu já vi, é que ela é mais barulhenta e esquenta mais um pouco, dai eu coloco um cooler de 120mm do lado dela e já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fala em R9 270, o chip vai ser o mesmo pra todas as marcas. Só que algumas utilizam componentes eletrônicos de maior qualidade na construção das placas, os chamados componentes de classe militar. Funciona assim, todo componente eletrônico (Capacitor, Resistor, etc) tem um valor da grandeza fundamental daquele componente (Capacitancia, Resistência, etc) e uma tolerância. Como são fabricados em massa, essas grandezas variam um pouco entre os componentes. Se você for numa eletrônica e comprar um capacitor pro seu ventilador de teto, vai haver uma tolerância de uns 10% no valor da capacitância dele, ou seja, ela pode ser até 10% maior ou menor que o que vem escrito na carcaça. Os componentes militares tem tolerância baixíssima, de forma que tendem a se comportar conforme projetado. Isso é um diferencial, principalmente pra quem brinca de over.

 

A outra diferença está nos coolers. Cada fabricante tem uma solução diferente de refrigeração e isso acaba encarecendo a placa. A Asus tem uma opção que ocupa 3 slots no gabinete e costuma ser a mais cara; a Sapphire tem a Vapor-X que utiliza uma câmara de vapor onde um liquido (geralmente água) é vaporizado e condensado continuamente pelo calor da GPU; a MSI tem as placas TwinFrozr, e por aí vai. de novo, o diferencial maior fica pra quem vai fazer overclock, mas essas soluções também tendem a fazer menos barulho que o cooler stock.

 

A XFX está mais barata porquê não tem nenhuma solução avançada de refrigeração e não usa componentes de classe militar como se tornou habito com a MSI e ASUS. Mas ela tem capacitores blindados (não explodem), é compativel com o Mantle, e não fica atrás em desempenho se comparado com as outras marcas (a não ser em over).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...