Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para AMD FX-8320 em um V3 Black


FHKnight

Posts recomendados

Boa noite amigos

 

Preciso de ajuda para escolher o cooler certo, montei um pc com o amd FX-8320, placa mãe asus M5a97 LE R2.0, kingston hyperx 4gb (pretendo adicionar uma 2ª igual em breve) Gabinete Thermaltake V3 black(com fan frontal e traseiro ambos 12cm) e uma Radeon HD 6570 2gb.

O problema é que o cooler padrão da amd faz muito barulho, atrapalha quando estou assitindo netflix e meu irmão dorme no mesmo quarto kkk

Apesar da minha casa ser muito quente no verão (chuto que a temperatura ambiente é entre 27 e 30º a noite  kkk ) não tenho problema de aquecimento a temperatura do processador nunca passou dos 60º,o que costumo jogar é need for speed world e star wars old republic, não pretendo fazer overclock então um watercooler não esta nos planos, quero gastar entre R$150 a max de R$ 200 manter uma boa temperatura e ter silencio

 

No momento minha duvida é entre o Akasa venom voodoo e o CoolerMaster Hyper 412 PWM (não acho o hyper 212 evo em nenhuma loja online :( ), o que eu quero saber é se são silenciosos, qual deles vai caber sem roubar slots de memoria e fechando normalmente o gabinete , e para montar se tem algum segredo.

 

Aceito outras sugestoes na faixa de preço

Agradeço a todos que opinarem :)

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer bom cooler q tenha boas fans de CFM alto vão servir bem.. eu sei como q é pois tenho o mesmo processador e no comeco eu parecia q tinha um aviao no quarto, alem do barulho, um calor infernal.. é claro q aquele cooler box q vem com uma fan de 90mm nao vai dar conta de um processador estão potente, por isso q chegava fácil nos 60 graus e mais de 6500rpm..

 

 

eu tentei no comeco nao comprar outro cooler, adicionei 2 fans no topo do gabinete tirando o ar quente e até q deu uma amenizada boa, foi quando fui pesquisar pra axar algo melhor, ate pensei em comprar desses coolers a ar mas a decisão mais acertada ao meu ver foi optar por um WC.. comprei esse q ta na assinatura e até então, nao me arrependo.. gastei um pouco a mais do que pretendia na epoca mas foi um gasto certo e duradouro.. processador sempre bem na temperatura, silencio absoluto, tranquilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

 

Ele passa um pouco do valor que eu pretendo gastar, ainda quero comprar mais um pente de memoria e um hd, mas fiquei curioso, não tenho experiencia com water cooler então talvez a pergunta seja ***** mas onde vai a agua no seu modelo ?

 

pelo que consegui ver no site da thermaltake ele vai ocupar o espaço do fan traseiro ele faz a função de exaustor tambem ? estou no trabalho agora e não consigo abrir alguns sites, mas se puder deixar algum link para que eu veja depois agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

 

Ele passa um pouco do valor que eu pretendo gastar, ainda quero comprar mais um pente de memoria e um hd, mas fiquei curioso, não tenho experiencia com water cooler então talvez a pergunta seja ***** mas onde vai a agua no seu modelo ?

 

pelo que consegui ver no site da thermaltake ele vai ocupar o espaço do fan traseiro ele faz a função de exaustor tambem ? estou no trabalho agora e não consigo abrir alguns sites, mas se puder deixar algum link para que eu veja depois agradeço

 

 

então, os watercoolers selados que é o caso q estamos falando nao precisam de manutencao, o liquido circulante fica num mini reservatorio abaixo do radiador.. então com relação a essa preocupacao você nao vai ter...

 

e sim, ele ocupa aquele espaco do cooler traseiro, na verdade a maioria dos watercoolers vem com 2 fans q aumentam ainda mais a refrigeracao do radiador, um fica entre o gabinete e ele e um do outro lado do radiador ambos jogando o ar quente para fora.. simples, prático

 

 

na epoca q eu pesquisava, estava procurando um da coolermaster a ar, o TPC812, mas quando vi a diferenca de preco dele pro watercooler ser menos de 50 reais, optei pelo watercooler e nao me arrependo.. por isso q eu disse, a depender de determinados modelos desses a ar, é bom ver o custo x beneficio incluindo WC tb porque se a diferenca nao for muito grande, a vantagem em ter um WC é surpreendente!! eu tb nunca tinha usado um ate então mas hj eu vejo q meus proximos pcs a serem montados terão sempre um WC

para exemplificar, veja como q ele fica no PC

 

 

 

http://bayimg.com/lAICCAaFA

 

http://bayimg.com/laiciaaFA

 

 

o gabinete tendo espaco pra um cooler traseiro de 12cm e nao sendo muito apertado, comporta um WC tranquilamente.. outro detalhe interessante q esqueci de citar nos posts anteriores é que como nao se tem o cooler jogando ar diretamente em cima  e perto do processador, até a poeira interna diminui consideravelmente ja que as sujeiras do ar vão ficando presas no radiador.. por isso uma limpeza de 6 em 6 meses é recomendável.. ou se você morar num local mais arejado e sem poeira, pode ser q a limpeza dure até 1 ano.. como eu moro numa avenida muito movimentada e a sujeira por aqui é sempre grande, limpezas no meu caso so duram 6 meses.. veja como estava o radiador quando fui limpar:

 

http://bayimg.com/mAicDAAfA

 

 

o que no fim facilita, porque incrivelmente nos demais componentes a sujeira é muito menor.. você basicamente so limpa o radiador e passa um pincel na placa-mãe e fica tudo limpo outra vez.. 

 

 

enfim, agora é com você e seu bolso.. já dei minhas impressoes e opiniao sobre os WC.. espero que ajude na sua escolha..

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo @rodrigo.dcvieira

 

Tenho um H60,e realmente é fácil de limpar. Por ser relativamente pequeno (diferente dos coolers tipo torre), facilita muito o manuseio dos componentes da placa-mãe.

Além de (na minha opinião), ser mais bonito.

 

Mas, se você não pretende fazer overclock, e quer economizar, pegaria um tipo torre mais barato. Apenas para substituir o box mesmo.

E só mais uma observação... o Tt Water 2.0 Performer tem um desempenho excelente pelo tamanho do seu radiador (que é pequeno, igual do H60).

 

Rodrigo... eu lavo o radiador a cada 6 meses. O bixin fica como novo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo @rodrigo.dcvieira

 

Tenho um H60,e realmente é fácil de limpar. Por ser relativamente pequeno (diferente dos coolers tipo torre), facilita muito o manuseio dos componentes da placa-mãe.

Além de (na minha opinião), ser mais bonito.

 

Mas, se você não pretende fazer overclock, e quer economizar, pegaria um tipo torre mais barato. Apenas para substituir o box mesmo.

E só mais uma observação... o Tt Water 2.0 Performer tem um desempenho excelente pelo tamanho do seu radiador (que é pequeno, igual do H60).

 

Rodrigo... eu lavo o radiador a cada 6 meses. O bixin fica como novo :lol:

 

 

pois é, passar uma aguinha, fica bem demais mesmo.. o bom é isso.. manutencao quase zero e q fica impecavel quando feita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

Agradeço muito pelas explicações e ajuda, eu estava bem desatualizado no assunto, estou praticamente convencido a comprar um waterc

 

 

@BlackLine

Se você puder me dizer como é o barulho do seu H60, pois eu achei ele por um bom preço na net, agora que estou com uma boa conexão consegui ver o teste dele aqui no Clube do Hardware e eles não deram muita enfase ao barulho e o grafico deles mostra 49dba  isso é muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o barulho feito, mesmo que os coolers q venham no conjunto sejam barulhentos, basta você comprar outros com menor ruido e tudo tá resolvido.. pelo menos os meus da TT sao silenciosos, mas há outras fans de melhor qualidade e menor ruido ainda q você pode comprar avulso e instalar.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o barulho feito, mesmo que os coolers q venham no conjunto sejam barulhentos, basta você comprar outros com menor ruido e tudo tá resolvido.. pelo menos os meus da TT sao silenciosos, mas há outras fans de melhor qualidade e menor ruido ainda q você pode comprar avulso e instalar.. 

 

Exato. Caso o ruído dos fans não te agrade, você pode substitui-los.

 

@FHKnight

O fan que vem por padrão no H60 possui controle PWM, então você pode controlar a velocidade dele.

Em rotação máxima, ele faz um barulho considerável sim... mas nada de muito absurdo.

 

Eu atualmente uso o sistema pull-push... com o fan original da Corsair atrás do radiador (controlado pela mobo), e um fan da Akasa na frente (controlado pelo meu controlador de fans).

Segue uma imagem: http://imageshack.com/a/img31/1506/oyek.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...