Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa MOBO é compatível com essa VGA?


Posts recomendados

Galera to querendo pegar um MOBO aqui só que vi qui ela é directx 10 e a VGA que quero colocar é uma r9 270x e tem directx 11.1 se não me engano, isso influencia em algo, o directx da VGA vai funcionar no 11.1 ou ela mesmo sendo 11.1 não vai passar do 10 por causa da MOBO? A VGA funciona nessa MOBO de boa ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DirectX que você deve levar em consideração é o da placa de vídeo pois ela que irá processar o jogo, o DirectX da placa mãe se refere ao VGA integrado, quanto a placa mãe ela aguenta a placa de vídeo mas você tem que verificar se sua fonte vai aguentar essa VGA recomendo usar uma real de 650 W ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta o modelo da placa mãe, senão qualquer coisa que dissermos será um tiro no escuro.

 

Existe um setor inteiro do forum só pra falar de fontes de alimentação, mas já adianto que "real de 650w ou mais" é exagero. Poste sua configuração completa, assim poderemos te ajudar melhor, inclusive com relação à fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta o modelo da placa mãe, senão qualquer coisa que dissermos será um tiro no escuro.

 

Existe um setor inteiro do forum só pra falar de fontes de alimentação, mas já adianto que "real de 650w ou mais" é exagero. Poste sua configuração completa, assim poderemos te ajudar melhor, inclusive com relação à fonte.

 

Minha configuração é:

 

AMD Fx 6300 sem O.C

MOBO m5a78l-m lx

Memoria Consair Vengeance 4GB 1600MHZ

HD Seagate Barracuda 7200rpm

VGA r9 270x

e a fonte que quero usar nessa confing é Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530748277-fonte-corsair-500-builder-series-cmpsu-500cx-pfc-ativo-500w-_JM

 

Ai a duvida é se a Fonte em questão vai suportar essa configuração de boa ou não? haja visto que o fabricante da VGA recomenda 500w para uso normal e 600w para uso em SLI ou CrossFire, porém em diversos anúncios dela no ML os vendedores dizem pra pega uma 600w no minimo, ai é que entra a duvida. E também a parte se essa VGA vai servir nessa MOBO (m5a78l-m lx)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é:

 

AMD Fx 6300 sem O.C

MOBO m5a78l-m lx

Memoria Consair Vengeance 4GB 1600MHZ

HD Seagate Barracuda 7200rpm

VGA r9 270x

e a fonte que quero usar nessa confing é Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530748277-fonte-corsair-500-builder-series-cmpsu-500cx-pfc-ativo-500w-_JM

 

Ai a duvida é se a Fonte em questão vai suportar essa configuração de boa ou não? haja visto que o fabricante da VGA recomenda 500w para uso normal e 600w para uso em SLI ou CrossFire, porém em diversos anúncios dela no ML os vendedores dizem pra pega uma 600w no minimo, ai é que entra a duvida. E também a parte se essa VGA vai servir nessa MOBO (m5a78l-m lx)?

 

Essa configuração (COM A VGA) não chega a consumir 400w. O fabricante não sabe o que você tem no seu PC, então ele chuta alto. Conhecendo a configuração é possível calcular o consumo com ferramentas como http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

O que você precisa é de uma fonte de qualidade que possa fornecer a potência necessária com boa eficiência. Essa Corsair de 500w é uma boa opção, mas procure pela versão com selo 80plus. Procure o setor de fontes para uma indicação mais específica, eu estou um pouco desatualizado quanto aos modelos que estão no mercado atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...