Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre peças pra Pc Gamer


Posts recomendados

Olá, estou com dúvida pois quero comprar um novo Processador uma nova Placa-mãe e memórias, porém eu não tenho ideia nenhuma de peças, só tenho certeza de que eu quero um processador da intel pois peguei um da AMD e não gostei, gostaria de sugestões.

O Computador vai ser pra conseguir jogar e fazer stream de boa sem sofrer haha. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso não queira gastar muito recomendo que compre um FX 8120 ou FX 6300 da AMD  o custo-beneficio é maior, já se tem dinheiro sobrando um i7 3770k ou i5 3570k são boas alternativas

a MOBO para amd am3+ compre uma Asus m5a97 evo, para intel LGA 1155 pode comprar uma Asus H61M-A/USB3 são placas muito boas com um bom custo-benefício para memória como você deseja fazer stream é muito recomendável que use 16gb de memória ddr3 pode ser de 1333MHz ou 1600MHz aguenta de boa compre uma gskill a vantagem é a garantia! fique atento quanto a fonte e placa de vídeo deve usar uma fonte que aguente a placa de vídeo de boa, caso seja uma placa potente recomendo que use uma fonte de 650w reais ou mais. ja a placa as HD7970 ou HD 7770 são uma boa escolha caso queira usar nVidia recomendo a GTX 660Ti ou GTX 680Ti.

 

HD (não recomendo usar SSD pois são caros e só irão aumentar o loading dos games coisa que não é notada)

use um HD de 1TB de 7200RPM Seagate ou Western Digital.

 

compre um gabinete que lhe proporcione um bom fluxo de ar recomendo o vs-92 da Aerocool tenho ele e meu computador não esquenta nada (Temperatura Ambiente)

outra dica para resfriar seu computador é um watercooler zalman LQ-310 tem um ótimo custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto vai gastar, mas só pra se informar sobre os SSDs, não dá pra resumir os benefícios dele só pelos jogos. Ele vai até ajudar no streaming um pouco, mas o que importa é você não ficar sufocado com travamentos no sistema e alternar entre os programas mais rapidamente, coisa que não depende tanto de processador como se pensa e sim de acesso a disco. O SSD é muito melhor que um processador mais rápido aqui.

 

-

 

HD7970 e GTX680 são placas que numa configuração típica com FX-8350 (que consome quase 100W a mais que os i5-3xxx) até uma fonte de 450-500W de qualidade dá conta. Não tem muito essa de 600W, 650W porque fabricante recomendou, essas recomendações são sempre chutadas pro alto.

 

-

 

Pegar um FX-8350 implica em comprar uma placa-mãe que suporte TDP de 125W, ou seja, vai ter que investir mais de R$250 de qualquer forma. Nesse caso, optaria por um i5-3330 + placa B75 ou i5-4430 + H81. O custo é o mesmo, se não, mais barato, desmitificando o custo/benefício absoluto dos AMD. Isso de custo/benefício é relativo demais, depende do que você vai fazer. Se você está pensando em trabalhar com conversão de vídeos ou coisas do tipo, o FX-8350 é mais benéfico que um i5, mas tem vários outros cenários que o i5 é melhor. Mas a maior razão por optar pelos combos da Intel é não ter que adicionar 80-90W de consumo em full load e contar com uma placa-mãe possivelmente mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!