Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Compra de PC


Posts recomendados

Boa noite Galera! 

 

Venho sempre dar uma olhada no forum sobre recomendações para PC ou sobre comparações de placas e por isso respeito muito a opinião do povo aqui, então gostaria de uma ajuda para o PC que estou montando as configs são:

 

MB: S1150 MSI Z87-GD65 Gaming - http://www.waz.com.br/componente/placa-mãe/mb-s1150-msi-z87-gd65-gaming-box.html

 

VGA: PCI-E AMD R9 270X 2GB/256bits XFX Boost - http://www.waz.com.br/componente/placa-de-video/vga-pci-e-amd-r9-270x-2gb-256bits-xfx-boost-r9270xcdfc-box.html

 

Processador Intel Core i7-4770 (LGA1150 - 3.4GHz) - http://www.waz.com.br/componente/processador/processador-intel-core-i7-4770-lga1150-34ghz-bx80646i74770-box.html

 

Memoria: Corsair Vengeance 8GB 239,00 x2
 
Fonte: Corsair 750W CXM Series Modular Bronze CX750M - http://www.waz.com.br/componente/fonte/fonte/fonte-corsair-750w-cx-series-modular-cx750m-cp-9020061-ww-box.html

 

 
 
As minhas duvidas são:

 

- Esse Gabinete aguenta duas VGA dessas? (em questão de tamanho)

- Essa Fonte aguenta essas configs?

- O Gabinete ja vem com alguns Coolers se vocês clicarem no link vai ver... mas acho que vai precisar de mais, quantos e quais? ou é preciso um Watercooler pra resolver a questão de temperatura?

- A memoria eu vou comprar em uma loja que vende pra revendedor, não são esses kits 2x 4GB pra Dual channel... se eu comprar separado duas placas de 8gb da mesma marca e modelo eu consigo fazer funcionar em dual channel?

 

Será bem vindo qualquer outra sugestão de peças por custo beneficio e tal... meu orçamento não pode extrapolar mais do que o que estou pagando nisso, ta ficando em torno de 4200,00

 

Agradeço desde já pessoal!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai @saphyros tudo bem?

 

olha, vamos tentar responder suas perguntas, ok?!

 

 

- Esse Gabinete aguenta duas VGA dessas? (em questão de tamanho)

Olha, aparentemente sim, ele na foto esta com uma asus, high end, então considerando as R9 tem tudo para caber, claro, coloque no 3 PCI. alternando 1 (ele suporta ate 35cm de VGA e para sua surpresa a R9 270 tem 35cm, ou seja, sim, serve).

 

 

- Essa Fonte aguenta essas configs?

ate aqui esta joia, 750w da corsair esta bom demais, apenas procure por algo assim: "fontes recomendadas pelo CDH" se encontrar ele ou outra equivalente tera mais garantia.

 

 

- O Gabinete ja vem com alguns Coolers se vocês clicarem no link vai ver... mas acho que vai precisar de mais, quantos e quais? ou é preciso um Watercooler pra resolver a questão de temperatura?

Olha, sempre é bom, hehe, ele vem com 3x FAN, pelo que vi, dois lateral e um traserio, aparentemente bom, eu pegaria 1 lateral colocaria na parte da frente se tiver como, é um bom gabinete.

caso voce queira, coloque um CoolerMaster T4 no processador, para ter certeza, deve sair uns 110 reais aproximado e voce tera uma resfriacao da cpu melhor, WC esta iniciando nos 260 um seidon 120.

 

 

 

- A memoria eu vou comprar em uma loja que vende pra revendedor, não são esses kits 2x 4GB pra Dual channel... se eu comprar separado duas placas de 8gb da mesma marca e modelo eu consigo fazer funcionar em dual channel?

sim, se voce realmente comprar dois pentes, iguais, mesmo modelo, mesma cor kk, voce consegue tranquilo fazer dual channel, ahh, 8gb mais que sufuciente ok?!

 

 

no mais esta muito boa sua config. qualquer duvida so por ai embaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo tirou suas dúvidas, eu agora deixo minha sugestão para configuração.

 

Imagino que seja um pc para games (se for para trabalhos gráficos em geral é outra história)

 

Eu trocaria o i7 por um i5

A fonte pode ser uma cx 500w que dá e sobra, mais que isso só para cross/SLI e sistemas mais elaborados de watercooling (eu fiz burrada de comprar uma de 800w)

Memória para jogos, eu pegaria só um pente de 8gb agora, e quando os jogos começarem a exigir mais que isso, coisa que vai levar um tempo já que chegamos na barreira dos 6gb só agora (sistema + BF4 por exemplo)

 

E trocaria todo esse dinheiro por uma r9 290x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GHS4Ever Muito obrigado! sanou todas as minhas duvidas! e vou pegar "só" 8Gb de memoria mesmo, pelo que você e o Augusto falaram num vale mesmo a pena... eu nem sabia que os jogos ainda não estão aproveitando mais de 6Gb de memoria... e acho que vou pegar esse CoolerMaster t4 para colocar no processador mesmo...

PS: procurei lá nos recomendados pelo CDH e achei ela ^^ então vou ficar com essa mesmo!

 

AugustoGaddini sim é para Games mesmo e eu tinha pensado pegar um core i5 4570 mas fiquei com medo de dar gargalo de processamento... realmente não sei quanto os jogos usam hoje (provavelmente deve ser um medo infundado né hehehe) e assim pegar uma placa de vídeo melhor, mas se eu fizer tudo que falou reduzir o processador, não pegar a memoria e diminuir a fonte, eu consigo economizar ai uns 600 a 700 reais... e uma r9 290x ta 1400 reais mais cara do que a r9 270x, a placa de vídeo que eu posso conseguir pegar com essas economias é essa abaixo:

 

http://www.waz.com.br/componente/placa-de-video/vga-pci-e-amd-hd-7970-3gb-384bits-msi-lightning-ghz-edition-unlocked-912-v278-025-box.html  ela é bem melhor do que a 270x?

 

E depois para trocar fonte e processador é mais trabalhoso do que só comprar mais uma placa de vídeo.. e realmente quero fazer um Cross/SLI para daqui algum tempo, então o que estou pensando em fazer, é manter o processador que sei que vai aguentar muito, pego só 8Gb de memoria, mantenho a fonte já pensando no Cross que pretendo fazer e tento apertar um pouco para pegar uma VGA melhor... e mais uma duvida, ainda existe diferença de desempenho entre ATI e Nvidia para placas do mesmo "patamar"?

 

Com preço de até 1500 reais qual placa vai valer mais a pena?

 

Muito obrigado de novo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao é isso ai, como voce disse, mantenha tranquilo a R9 270x, esta bom demais, mais que isso é comecar a ser entusiasta kkk brincadeira, mas serio, fique com sua config, o I7 nao muda tanto para o I5 que ele citou, eu faria a troca, e ficaria com as 270x, claro, uma agora e depois outra.

 

mas a sua config ta ideal e faca o que eu disse, kk coloque o T4 que é sucesso. 

 

PS.: caso presice de mais alguns fan's, so comprar.

 

valeu e Falou!

 

olha, a ADM atualmente so perde em processamento, pois nunca dao conta de chegar nos Intel, nao sei porque, prefiro eles pelo custo/benefício que eles trazem... mas eles nao lancam nada de bom, sempre um modelo mais forte, 8 nucloe, mas sempre perde pro 4 core do i7 :(

 

enfim, sobre as VGA. pra mim a ATI esta quase superando ou igualitarias, sao muito boas, pode ficar tranquilo com sua R9 270x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao é isso ai, como voce disse, mantenha tranquilo a R9 270x, esta bom demais, mais que isso é comecar a ser entusiasta kkk brincadeira, mas serio, fique com sua config, o I7 nao muda tanto para o I5 que ele citou, eu faria a troca, e ficaria com as 270x, claro, uma agora e depois outra.

 

mas a sua config ta ideal e faca o que eu disse, kk coloque o T4 que é sucesso. 

 

PS.: caso presice de mais alguns fan's, so comprar.

 

valeu e Falou!

 

olha, a ADM atualmente so perde em processamento, pois nunca dao conta de chegar nos Intel, nao sei porque, prefiro eles pelo custo/benefício que eles trazem... mas eles nao lancam nada de bom, sempre um modelo mais forte, 8 nucloe, mas sempre perde pro 4 core do i7 :(

 

enfim, sobre as VGA. pra mim a ATI esta quase superando ou igualitarias, sao muito boas, pode ficar tranquilo com sua R9 270x.

O oito núcleos do AMD perde pro 4 núcleos porque na verdade ele só tem 4 núcleos de tecnologia mais rudimentar. Mas isso é outro tópico.

 

Não acho que r9 270 seja suficiente. Eu "tenho uma" afinal ela é uma 7870 modernizada. Minha 7870 tá bem overclocackada conforme a assinatura, e é impossível jogar em full HD com uma placa dessas (pessoalmente acho 1080p para jogar com tela de monitor, tipo até 26 polegadas, bobagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...