Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fazendo muito barulho


AnTraZ

Posts recomendados

Olá.

Essa ultima segunda-feira, resolvi limpar meu pc, limpei apenas a fonte e o cooler do processador, após terminar, liguei tudo certinho e coloquei uma certa quantidade de pasta térmica no processador.

Ao ligar o computador, o cooler fazia um barulho enorme, e quando fui ver a temperatura do processador, ela estava em torno dos 70°c.

Antes da limpeza estava sem ruido algum, apenas o barulho que é de costume.

O que será que está acontecendo?

 

Meu processador é um Intel celeron D 915.

 

 

Aguardo respostas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

Antes da limpeza estava sem ruido algum, apenas o barulho que é de costume.

.....

 

Aguardo respostas.

 

Abraço.

 

 

 

fazia ou nao o barulho? o que seria barulho de costume? 

 

 

o ideal é refazer uma checagem pra ver se conectou tudo certinho, se o dissipador tá realmente encostando no processador, etc.. porque fazer uma limpeza pra deixar o pc com problemas, eu nunca vi..  o que pode ta acontecendo é o dissipador nao estar bem encaixado e assim com alguma folga em cima do processador e ai, as altas temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazia ou nao o barulho? o que seria barulho de costume? 

 

 

o ideal é refazer uma checagem pra ver se conectou tudo certinho, se o dissipador tá realmente encostando no processador, etc.. porque fazer uma limpeza pra deixar o pc com problemas, eu nunca vi..  o que pode ta acontecendo é o dissipador nao estar bem encaixado e assim com alguma folga em cima do processador e ai, as altas temperaturas

 

Não fui claro o suficiente, desculpe-me.

Ele não fazia nenhum barulho, após a limpeza que vieram as altas temperaturas e o cooler girando descontroladamente.

O simples ato de abrir algumas paginas do navegador ou assistir um vídeo, ele dispara.

Tirei uma print de como fica o cooler quando ocorre o problema.

 

c1ub.png

 

 

Talvez você não tenha encaixado o cooler corretamente... ai o processador aquece muito, e o cooler entra em alta rotação na tentativa de resfria-lo.

 

Eu retirei o cooler umas 5 vezes e o recoloquei novamente, mas o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sei que já falaram isso, mas cooler da intel é um saco mesmo pra encaixar, e o barulho pode ser a vibração do pino que não ficou perfeitamente encaixado, um jeito fácil de você ver isso, mas recomendo isso somente em último caso, é você deitar o gabinete e tentar levantar ele pelo cooler do processador, se não tiver encaixado direito você sente logo pender, se seu gabinete for grande e tiver muita coisa instalada nem tente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta foi suficiente.

Estava fazendo alguns testes colocando o ventilador 'em cima' do cooler, pra ajudar a refrigerar e deu certo, provavelmente meu cooler já deu o que tinha de dar.

Creio que seja isso mesmo..

Muito obrigado pela ajuda e atenção de todos vocês.

Podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente dar umas gotas de oleo fino tipo um semi sintetico em cima do eixo do cooler, desmontei inteiro, dissipador, ai o cooler, da uma limpada, lave o dissipador, seque-o, com algodao e alcool isopropilico limpe a pasta termica, mesmo que nova :(, pegue qualquer oleo, mas fino, ate um singer mineral serve, tente pingar no eixo, deite ele com a mao, mexa-o, gire as helices, apos isso remonte tudo, coloque pasta termica com a chave de fenda, nao muito, mas também nao pouco, o suficiente so no centro, nao espalhe, e ligue seu PC

 

 

sobre as temp. alta, pelo amor de deus, PC aberto nao resfria, pois as direcoes do ar sao afetadas, ou seja, ela fica ali, nao se move, ou pelo menos nao como fechado, e coloque mais cooler, no minimo um traseiro e um lateral se o seu gabinete nao permitir um fronta/superior.

 

 

tente isso!

 

@edit

 

se o problema persistir, va em uma loja de informatica com 50 reais no bolso, pergunte para algum tecnico sobre o barulho exagerado, caso for sua carga horaria (a do cooler) estiver no maximo, compre outro box, ou leve 110 reais e compre um Hyper T4 da CM, mas por hora o seu (ou outro igual, so que novo) resolvera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, GHS! Como vai?

Irei tentar fazer isso que você me disse, me passaram também uma dica de cooler pra comprar, poderia dar uma olhada pra ver se é bom?

É este: http://www.kabum.com.br/produto/30983/cooler-evercool-buffalo-hpfi-10025ea-p-intel-lga775/?tag=evercool%20buffalo

Então estou fazendo mal em deixar o gabinete aberto? Irei fecha-lo então, vamos ver no que da.

Obrigado pela atenção :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnTraZ

 

eai, beleza?

 

então, é o seguinte, sobre o FAN que te recomendaram, aparenta ser simples, e eficaz pelo seu preco... da para ser sim!

 

mas ai é gosto :)

 

sobre fechar, cara, errado, errado nao, por que fica bonitinho kkkk, mas isso é para quem tem um WC, uma vga que tem 2+ fans, um PC mais fortinho que esquenta menos, mas EU, nao curto, prefiro fechado, se quer ver compre um gabinete de acrilico. (mesmo sendo  hyper bonzao, ele ainda deixa a direcao do ar diferenciada.

 

mas voltando, tira uma Foto do seu pc ai para mim (forum) para ver como ele é, no geral, frente, em cima e lado e atras, interno tambem.

 

porque? para ver como ficarao os fan, porque se seu pc so tem o cooler do processador, é triste, kk nao muda aberto ou fechado, apenas se comecas a ter fans.

 

eu instalaria como disse anteriormente, um do lado e um atras, um para puxar e um para tirar, ai sim, taria mais legal.

 

no mais tira uma foto.

 

 

@Edit

 

outra coisa, nao acho util pagar 50 reais+ em um Air Cooler, sabe porque?

 

porque se voce tem um bom gabinete (125 reais + 35 reais dos fan's) e pelo menos 2x Fan de 120mm alem de resfriar melhor o pc como um todo, mesmo gastanto mais, voce tera um melhor arrefecimento.

 

claro, minha dica, porque de que adianta pagar isso para apenas o CPU ter vento?

 

voce tem placa de video?

 

a outra opcao é voce comprar o Air Cooler e 2 fan de 9cm, ai pelo menos vai ficar legal.

 

fico meio confuso, mas.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @, com vai?

Como pedido, segue as imagens que tirei do meu gabinete..

Eu não consegui colocar óleo do cooler, pois não consegui retirar a ventoinha ):

 

e9d1.png

 

vkte.png

 

qq3k.png

 

Fico meio desfocada a ultima, mas acho que da pra dar uma boa olhada.

Do mesmo jeito que está, nas fotos, é o jeito que o deixo, aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, considerando que seu gabinete nao tem lugar para por FAN a nao ser atras, que ja seria lega, para ele tirar o ar quente.

 

1° Negocio é voce troar e pegar um box novo, deve estar menos de 35 reais. isso ja resolve a questao do barulho.

 

2° a outra seria isso + 1 fan de 90mm para atras, na posicao de retirar o ar quente.

 

3° a outra seria trocar de gabinete, box do cooler e colocar 2 fan de 120mm (frente e atras)

 

4° e por fim, montar um PC filezinho por 1500 reais (media) 10% pra mais ou menos.

 

ve qual dessas voce se encaixa e va fundo.

 

observando esta bem cuidado e nao tem lugar para por fan.

 

como nao ter cooler, deixar aberto tambem nao afeta, ja que nao cooler para fazer o ar rodar ai dentro, sendo assim, o ar seria ou estaria ai dentro apenas para ventilar o CPU/VGA ja que aparentemente apenas os dois tem cooler! ^^

 

seguind a ordem de precos respectivos:

 

1° 30 reais

2° 30 + 7,50 reais

3° 125 + 30 + 35 reais

4° 1500 reais OBS.: ele nao rodara crises 3, pelo menos nao com 1,5k

5° um PC de 2k + (ai ja da para ser feliz) hehe

 

 

PS.: como voce nao conseguiu retirar a ventoinha do dissipador? estranho isso aconteer, ja fiz limpeza de 5 PC e retirei de todas, um era um dual core 2 dua e o outro um athlon, bom, pode ser diferente, mas desconheco!

 

PS.: a tampa escrita positivo é a lateral esquerda? so para confirmar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá acredito que durante a limpeza você danificou o rolamento do seu cooler que fica frágil durante o meio período da sua vida útil que é de 50 mil horas, para confirma minha tese apenas de um peteleco de leve no cooler, se ele tiver dificuldade para rodar ou você ouvir um leve barulho o rolamento já esta danificado. 

 

solução compra um cooler novo para o Socket PLGA775.

 

 

Esqueci de dizer não use o computador com o cooler danificado ou seu prejuízo vai aumentar para um processador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...