Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
manobray

Desktop ou Notebook

Recommended Posts

O título já diz tudo.

Qual o melhor para se trabalhar com desenvolvimento de aplicativos?

Sempre usei o meu guerreiro notebook ASUS. Mas estou pensando em migrar para um desktop com tela maior.

Vale a pena? Ou será que a portabilidade/flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar aumenta o produtividade?

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples.

Se tiver que gastar uma mesma quantia num note ou num PC, terá muito mais desempenho no desktop, mas você perde mobilidade
.

Eu optei pelo notebook, comprei um G1511 NEW da Avell com i7-4700MQ, trabalho com desenvolvimento também, além de usar na faculdade (e desenvolver lá também!)

Tela grande é simples, leva seu note até a sala e jogue na TV, melhor que isso impossível.. Pode assistir filmes, fazer apresentações de slides, levar o note para qualquer lugar e deixar rolando um som também, além de poder continuar usando quando a energia acabar (e não perder nenhum documento não-salvo), conectar-se a qualquer rede wifi que tiver por perto, quando for viajar e etc...

Com desktop você conseguirá ter mais desempenho mas ficará preso no seu quarto ou no lugar que estiver o pc.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista.. tanto faz...  eu utilizo meu note para desenvolver..  mas também utilizo meu desktop... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode conectar o notebook em uma TV ou monitor, é legal também, pois você pode utiliza-lo no modo estendido, ou seja, em uma tela programar e em outra verificar seus e-mail's por exemplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode conectar o notebook em uma TV ou monitor, é legal também, pois você pode utiliza-lo no modo estendido, ou seja, em uma tela programar e em outra verificar seus e-mail's por exemplo.

Mas fica meio ruim.. onde a TV terá a mesma resolução do notebook... na tv perderá  qualidade gráfica.

Se for para utilizar com o cabo hdmi na tv,  que use em modo " apenas projetor" onde no caso você vai utilizar a resolução nativa da tv.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma boa ideia. Porque sempre falta espaço no 15"ou 17"do notebook para encaixar as referências e os simuladores!

No meu ponto de vista.. tanto faz...  eu utilizo meu note para desenvolver..  mas também utilizo meu desktop... 

Em qual você acha que sua produtividade é maior? Não te incomoda ficar algumas horas "em cima" do notebook não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me incomoda.

nunca que sua produtividade vai aumentar ou diminuir por causa do desktop ou notebook... 

a não ser que seu notebook seja muito antigo... que nem abra seu ambiente de desenvolvimento....( o que é raro hj em dia) por exemplo.... eu programo perfeitamente bem.. no meu pavilion dv4- 1290br..  que já é considerado obsoleto.. por ter mais de 6 anos de lançamento...

as vezes eu uso os dois... o notebook e o desktop juntos um do lado do outro... enfim... não se prenda um a outro...  use o que você gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vai do ponto de gosto de cada um.

Sou desenvolvedor e prefiro um Desktop, além de poder deixar da forma que você quer, da sua maneira, porém não existe a portabilidade. Com isso configurei o meu desktop para receber acesso remoto do meu notebook(TeamViewer ou Hostname para acesso remoto).

Com isso, você pode usar um notebook fraco, porém vai estar usando o ambiente do seu desktop que é onde você tem tudo, inclusive, se você for assaltado não terá problema algum, já que suas coisas estão em casa. rsrsrsrs

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!!!! Vi até minha conta antiga, o KURUMIM 7. Ainda acho que fica por conta de cada pessoa, pois uma pode ter a necessidade X, já outro individuo pode ter necessidade Y, por isso digo: devemos pesar os pós e contras antes de tomar tal decisão. De qualquer forma temos que concordar que o notebook tem a vantagem da mobilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu sinceramente prefiro mais um note... tem a questao da mobilidade que pra mim é crucial. Mas como ja dito pelos colegas acima, vai depender mesmo da sua real necessidade. A unica desvantagem que vejo do note em relação ao desk é a questao dos upgrades, se bem que hoje em dia voce ja encontra alguns modelos com uma configuração razoavel para games e programas graficos pesados por um bom preço. Aconselharia um note com certeza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curso Análise de Sistemas e acho um pouco difícil sugerir o melhor. O notebook fornece a mobilidade e dependendo do seu processador pode fornecer um bom desempenho. Com tudo por mais potente que seja o notebook não fornece o mesmo desempenho do desktop. Dependendo da linguagem que você vai utilizar é muito bom programar no desktop, como por exemplo PHP, Phyton, etc. Quando programamos em Web podemos executar o código simultaneamente ao seu desenvolvimento e utilizando dois monitores fica muito confortável de programar. Também podemos dizer que trabalhar com telas maiores proporciona melhores resultados e dependendo de seu posicionamento na cadeira resulta em menos cansaço. Claro que o notebook pode proporcionar isso, porém de forma reduzida.   

Enfim depende da sua situação, ela por si deve responder o que é melhor e como pode extrair maiores resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais