Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dc2142

Coolers e leds acesos só pc que não.

Recommended Posts

Fala galera, to com um problema pesado aqui no PC. No inicio pensei que ele só ligasse deitado e botei a culpa no Cooler do cpu, comprei outro quando chegar vou ver isso, porém nem deitado ele quer pegar direito! Ontem fiquei de 11h até umas 14h para ligar ele e quando terminei (fiquei umas 8h usando direto sem dar nem um sinal de defeito) desliguei e realizei um teste de liga-lo de novo e nada só ligavam os leds e coolers do pc mas nenhuma imagem e nenhum "beep" Isso já ta acontecendo desde o dia 22/01, uma semana, porém recentemente piorou. Já testei 3 VGAs, então exclui esse problema. Já tentei mudar Ram de lugar, tirei, deixei sem nada. Usei outra fonte. Só não mudei placa mãe e processador. Então isso me leva a acreditar que é um dos dois. É isso não consigo falar mais nada vou filmar o defeito mais não é nada que já tenha explicado. As configs são essas: Placa Mãe: Asus M5A78-m lx/br Memória Ram: Corsair Vegeance Black 8GB Placa de Video: Sapphire R9 270x Vapor-x Fonte: OCZ Fatal1ty 550W Processador: FX-6100 3.3 Ghz HD: W. Digital 500 GB 7200 Rpm 32 buffer

O O.S. é Windows 8 64 Bits , o problema já existia antes de trocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você testou todos os componentes menos placa e processador, empresta um processador de um conhecido e faz o teste se o problema persistir não há duvidas que sua placa mãe precisa trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer isso quando puder o problema é que to me mudando. E é 90 reais para um técnico trocar o processador só pra fazer esse teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,mais se você conhece alguém que tenha um processador similar ou igual seu é simples para trocar o processador em pesquisa no google encontra vários tutorias respeitáveis de como trcar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse seu pc já passou por uma  limpeza? Poeira gosta de fazer isso... Normalmente quando liga tudo e não faz beep uma simples reset na bios ajeita o problema... Acha o jumper ou desliga o pc da tomada, tira a bateria e deixa uns 30s sem a bateria, depois coloca a bateria de volta e liga o pc.

Você mexe no gabinete com o PC ligado? Isso de mexer o pc pra cima e pra baixo, na verdade até desligado, pode folgar as placas, as memórias, principalmente se o gabinete for grande...

E evite desligar o pc direto no estabilizador (se você usa) ou segurando o botão de desligar por 4s, dê o comando pelo SO ou aperte uma vez o botão de ligar do gabinete e espere ele desligar completamente, recentemente consertei um pc que deu um defeito parecido com o seu 3 vezes seguidas e descobri que o dono não tinha paciência de desligar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei trocar já até combinei com um amigo o problema é a mudança ai tem que ir na cara de pau e falar: aai posso ir na sua casa abrir seu pc e por seu processador no meu? kkkkkk. Cara não sou muito chegado com esses problemas de superaquecimento pois nunca sofri de um e nunca me interessei em pesquisar sobre isso queria saber se meu pc estiver com pouco pasta térmica e com um cooler froxo pode não ligar, eu coloquei a pasta térmica mais o cooler ainda estava froxo e ficou um pouco mais fácil ligar ele.

Eu sei trocar já até combinei com um amigo o problema é a mudança ai tem que ir na cara de pau e falar: aai posso ir na sua casa abrir seu pc e por seu processador no meu? kkkkkk. Cara não sou muito chegado com esses problemas de superaquecimento pois nunca sofri de um e nunca me interessei em pesquisar sobre isso queria saber se meu pc estiver com pouco pasta térmica e com um cooler froxo pode não ligar, eu coloquei a pasta térmica mais o cooler ainda estava froxo e ficou um pouco mais fácil ligar ele.

Cara, esse seu pc já passou por uma  limpeza? Poeira gosta de fazer isso... Normalmente quando liga tudo e não faz beep uma simples reset na bios ajeita o problema... Acha o jumper ou desliga o pc da tomada, tira a bateria e deixa uns 30s sem a bateria, depois coloca a bateria de volta e liga o pc.

Você mexe no gabinete com o PC ligado? Isso de mexer o pc pra cima e pra baixo, na verdade até desligado, pode folgar as placas, as memórias, principalmente se o gabinete for grande...

E evite desligar o pc direto no estabilizador (se você usa) ou segurando o botão de desligar por 4s, dê o comando pelo SO ou aperte uma vez o botão de ligar do gabinete e espere ele desligar completamente, recentemente consertei um pc que deu um defeito parecido com o seu 3 vezes seguidas e descobri que o dono não tinha paciência de desligar o pc.

Já fiz uma limpeza nele sim, não usei o alcool alguma coisa que esqueci o nome por que não tinha só tirei poeira. Já dei clear cmos umas 4 vezes nessa semana não sei nem se isso faz bem. Não moxo só com ele desligado da tomada e para não ter folga eu aperto tudo depois de terminar. KKKKK cliente apressado esse é só ir embora quando por para desligar, eu deixo terminar sim. acho que só fiz isso uma vez por que queria colocar minha nova vga kkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu pc estiver com o cooler frouxo e pouca pasta térmica o processador vai pro saco, nem sempre ele morre 100%, às vezes ele passa a não aguentar mais tanto esquente, às vezes ele fica desligando sozinho, depende de quanto tempo ficou ligado com o cooler frouxo e de quantas vezes você tentou fazer ele funcionar assim...

O melhor é você comprar um óleo de peroba e ir visitar seu brother... Se não você não vai conseguir muitas certezas a respeito disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz uma limpeza no Processador!!!!

Primeiro da um Reset na BIOS, se não resolver... Retira o processador, limpa os pontos de contatos na parte de baixo com algodão e alcool isopropílico ou acetona, e seca bem antes de colocar de volta, mas tem que 100% seco, e não pode tocar nele com o dedo senão tem que limpa tudo de novo....Se encostar o dedo nos pontos de contato o menor suor por menor qe seja ja coloca o processador em curto, as vezes não liga e maioria das vezes a tela fica sem sinala ssim...

Aguardo resultados...........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais