Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão com o Servidor de outra unidade


Renato de Oliveira

Posts recomendados

Boa tarde Amigos do CdH, tenho um na matriz um servidor com o windows server 2012, nesse servidor em um sistema instalado que é compartilhado com a unidade sede toda ( A pasta que o sistema está instalada é compartilhada no servidor e é apenas puxado um atalho do .exe pra cada host executar ), enquanto a conexão está na sede tudo bem, mas acontece que há outra unidade que também  precisa acessar esse sistema. Atualmente a outra unidade acessa o servidor via TS - Terminal Server, o sistema não oferece nem um suporte para que a outra unidade não precise entrar remoto no servidor para ter acesso a ele. Então ai vai minha pergunta... Como posso colocar um atalho para o sistema executar dentro do host na outra unidade? Alguém tem alguma opção?

 

Desde já Grato a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

 

no seu caso você precisa avaliar muita coisa aí para tomar uma decisão destas. Se esta unidade é uma outra loja distante não interligada a sua matriz  (exemplo), você deverá levar em consideração a resposta do Hackvaysel. Mas, tome cuidado com relação ao trafego gerado pelo sistema que vai utilizar, pois pode prejudicar o desempenho do seu link. Isso te levaria além da VPN trabalhar com QoS nesse link.

 

Hoje no grupo que presto meus serviços, maior parte do acesso a qualquer sistema por outras filiais são realizados por RDS (RDP), pois bem otimizado ele consome menos link que o sistema direto.

 

Analise com cuidado. Qualquer dúvida entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...