Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renato de Oliveira

Conexão com o Servidor de outra unidade

Recommended Posts

Boa tarde Amigos do CdH, tenho um na matriz um servidor com o windows server 2012, nesse servidor em um sistema instalado que é compartilhado com a unidade sede toda ( A pasta que o sistema está instalada é compartilhada no servidor e é apenas puxado um atalho do .exe pra cada host executar ), enquanto a conexão está na sede tudo bem, mas acontece que há outra unidade que também  precisa acessar esse sistema. Atualmente a outra unidade acessa o servidor via TS - Terminal Server, o sistema não oferece nem um suporte para que a outra unidade não precise entrar remoto no servidor para ter acesso a ele. Então ai vai minha pergunta... Como posso colocar um atalho para o sistema executar dentro do host na outra unidade? Alguém tem alguma opção?

Desde já Grato a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato,

no seu caso você precisa avaliar muita coisa aí para tomar uma decisão destas. Se esta unidade é uma outra loja distante não interligada a sua matriz  (exemplo), você deverá levar em consideração a resposta do Hackvaysel. Mas, tome cuidado com relação ao trafego gerado pelo sistema que vai utilizar, pois pode prejudicar o desempenho do seu link. Isso te levaria além da VPN trabalhar com QoS nesse link.

Hoje no grupo que presto meus serviços, maior parte do acesso a qualquer sistema por outras filiais são realizados por RDS (RDP), pois bem otimizado ele consome menos link que o sistema direto.

Analise com cuidado. Qualquer dúvida entre em contato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais