Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Impressoras LASER HP COLOR e Recarga de TONERS... Custo x Benefício x Qualidade de Impressão


Posts recomendados

Olá Helder, sou um usuário antigo do fórum e gostaria que, se possível, você sanasse minhas dúvidas e me desse um norte para essa compra:

 

Estou muito interessado em duas impressoras à laser coloridas da HP:

 

1 - HP Laserjet Color CP1025 - R$ 650,00

 

CP1025nw.png

 

 

 

2 - HP LaserJet Pro 400 Color Printer M451dw - R$ 1050,00

 

HP-M451-LaserJet-Pro-400.jpg

 

_______________________________________________________________________________

 

 

Pesquisando pela net vi que as duas são passíveis de se recarregar o TONER fazendo a troca do CHIP, para zerar o mesmo.

 

 

Preciso imprimir trabalhos e folhetos fotográficos de qualidade para uso em consultório em pós-graduação (sou professor).

 

 

Nunca tive impressoras a laser, nem monocromáticas mas, pelo que já vi, a qualidade é superior às jatos de tinta, estou certo ? (ou jatos de tinta modernas com a tinta certa, são tão boas quanto ?)

 

 

Você acha que uma dessas impressoras será viável para o meu uso? ( a impressora pode ficar parada de vez em quando por algumas semanas)

 

 

Essas recargas são fáceis de se fazer ?  Posso fazer eu mesmo ? (antes de virar dentista eu era técnico em informática... desatualizado...rs..)

 

 

Ao longo do tempo essas recargas podem danificar os componentes da impressora? Qual seriam as maiores preocupações ?

 

 

Portanto, enfim, vale à pena pegar uma delas pelo preço e diferença de qualidade ?

 

 

Muito obrigado desde já colega, e parabéns por tantos anos no ar nos ajudando.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive impressoras a laser, nem monocromáticas mas, pelo que já vi, a qualidade é superior às jatos de tinta, estou certo ? (ou jatos de tinta modernas com a tinta certa, são tão boas quanto ?)

 

R= As impressoras laser são melhores em relação as jato de tinta pela qualidade e velocidade

 

Você acha que uma dessas impressoras será viável para o meu uso?

 

R= Pode ser inviável, pois tudo vai depender do preço de cada toner. (lembrando que são 4)

 

Essas recargas são fáceis de se fazer ?  Posso fazer eu mesmo ?

 

R= Tem muita gente que faz recarga em casa, alguns modelos são mais fáceis do que outros, e custam menos. Verifique o seu caso, se as duas impressoras em questão  possuem informação ou videos de como fazer recarga.

 

Ao longo do tempo essas recargas podem danificar os componentes da impressora? Qual seriam as maiores preocupações ?

R= é necessário  as vezes substituir algum componente de reposição do toner (chip, cilindro entre outros) para que a impressão saia 100%.

 

Portanto, enfim, vale à pena pegar uma delas pelo preço e diferença de qualidade ?

R= Bom, o preço vai do seu bolso. Em si uma impressora laser tem que atender suas necessidades, creio que o primeiro modelo seja para o uso domestico e o seugundo para uso comercial. Mas, o grande problema é sempre a recarga, tem que ser viável.

 

Recomendo que pesquise sobre o valor do toner de cada uma (geralmente é mais barato comprar toner compatível) ou quando vai custar o material para que a recarga seja feita em casa. Verifique também se já existem videos que demonstrem como realizar recarga em casa e sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...