Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Impressoras LASER HP COLOR e Recarga de TONERS... Custo x Benefício x Qualidade de Impressão


Posts recomendados

Olá Helder, sou um usuário antigo do fórum e gostaria que, se possível, você sanasse minhas dúvidas e me desse um norte para essa compra:

 

Estou muito interessado em duas impressoras à laser coloridas da HP:

 

1 - HP Laserjet Color CP1025 - R$ 650,00

 

CP1025nw.png

 

 

 

2 - HP LaserJet Pro 400 Color Printer M451dw - R$ 1050,00

 

HP-M451-LaserJet-Pro-400.jpg

 

_______________________________________________________________________________

 

 

Pesquisando pela net vi que as duas são passíveis de se recarregar o TONER fazendo a troca do CHIP, para zerar o mesmo.

 

 

Preciso imprimir trabalhos e folhetos fotográficos de qualidade para uso em consultório em pós-graduação (sou professor).

 

 

Nunca tive impressoras a laser, nem monocromáticas mas, pelo que já vi, a qualidade é superior às jatos de tinta, estou certo ? (ou jatos de tinta modernas com a tinta certa, são tão boas quanto ?)

 

 

Você acha que uma dessas impressoras será viável para o meu uso? ( a impressora pode ficar parada de vez em quando por algumas semanas)

 

 

Essas recargas são fáceis de se fazer ?  Posso fazer eu mesmo ? (antes de virar dentista eu era técnico em informática... desatualizado...rs..)

 

 

Ao longo do tempo essas recargas podem danificar os componentes da impressora? Qual seriam as maiores preocupações ?

 

 

Portanto, enfim, vale à pena pegar uma delas pelo preço e diferença de qualidade ?

 

 

Muito obrigado desde já colega, e parabéns por tantos anos no ar nos ajudando.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive impressoras a laser, nem monocromáticas mas, pelo que já vi, a qualidade é superior às jatos de tinta, estou certo ? (ou jatos de tinta modernas com a tinta certa, são tão boas quanto ?)