Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe-970a-d3p


Rubens Stoffel

Posts recomendados

 Tem também que nos passar a diferença em números da temperatura antiga pra temperatura nova. Precisaríamos saber da temperatura em estado ocioso e da temperatura em carga total, pra podermos te dizer que seu processador está sendo prejudicado ou não.

 Precisamos também que você retorne nas próxima mensagem com a configuração do seu PC(CPU/RAM/Mãe/HD/Fonte/Gabinete/Placa de vídeo), para termos mais idéias de formas de te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rubens Stoffel

 

Você passou a pasta térmica corretamente? Talvez você tenha colocado muita pouca pasta térmica ou então o cooler está mal encaixado.

Olá, então amigo eu passei sim, mas pre tirar o peso da consciência amanhã vou comprar pasta térmica e refazer o procedimento.

Obrigado pela ajuda.

 Tem também que nos passar a diferença em números da temperatura antiga pra temperatura nova. Precisaríamos saber da temperatura em estado ocioso e da temperatura em carga total, pra podermos te dizer que seu processador está sendo prejudicado ou não.

 Precisamos também que você retorne nas próxima mensagem com a configuração do seu PC(CPU/RAM/Mãe/HD/Fonte/Gabinete/Placa de vídeo), para termos mais idéias de formas de te ajudar.

Então amigo, a temperatura antiga do processador girava em torno de 33ºC ocioso e 37ºC quando estava em full, já a nova fica com 45ºC em ocioso e bate nos 47ºC em full. Lembrando que eu uso o Cooler Hyper TX3 EVO da cooler master.

 

Minha configuração. 

Processador: Phenon 2 X4 2.8Ghz

Memorias 8GB de ram 

500GB de HD SATA

Windows 7 64 bits

Fonte 500w IceAge

Gabinete Aerocool Strike X Com um belo Fluxo de ar 4 Ventoinhas no total.

grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Talvez você usava uma pasta de prata na instalação, e trocou pra pasta que vem com o TX3 que é uma pasta inferior.

 

 Precisava saber o modelo da sua placa-mãe, você pode nos dizer usando o HW Info.

 

 Precisava também saber do modelo do seu Phenom pra saber mais detalhes sobre a configuração dele e te dizer se está operando fora da configuração.

 

 47°C em full load é uma temperatura boa pra um Phenom II operando em carga máxima e sendo resfriado por um TX3, mas a sua temperatura anterior era incomum como bruxaria assim como o colega acima disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37°C em full? Caramba mano, que bruxaria é essa? É uma temperatura mt boa pra full.

Mas então, se for trocar de para térmica, compre uma boa, aqui no Clube do Hardware tem um teste de várias pastas, estou no celular agora, não consigo te passar o link.

Num é bruxaria não mano e olha que a pasta que eu usava era aquela branca de pote, valeu pela ajuda.

 Talvez você usava uma pasta de prata na instalação, e trocou pra pasta que vem com o TX3 que é uma pasta inferior.

 

 Precisava saber o modelo da sua placa-mãe, você pode nos dizer usando o HW Info.

 

 Precisava também saber do modelo do seu Phenom pra saber mais detalhes sobre a configuração dele e te dizer se está operando fora da configuração.

 

 47°C em full load é uma temperatura boa pra um Phenom II operando em carga máxima e sendo resfriado por um TX3, mas a sua temperatura anterior era incomum como bruxaria assim como o colega acima disse.

Cara a pasta termica que usava antes era aquela branca de pote, rsrs.

Opa, o modelo da MOBO é esse ai do tópico placa-mãe-970a-d3p. e o processador é um Phenon II x4 820.

To falando a mais pura verdade em relação a temperatura só não tenho um print aqui pra postar. rsrs

Obrigado.

Vê se pode trocar esta fonte também!motivo:ela explode!! Dá uma olhada no setor de fontes e energia pra conferir e pegar um modelo novo e melhor!boa sorte!

Nossa eu uso essa fonte tem anos e nunca deu problema, mas vou olhar alguma coisa nova aqui, obrigado

 

Por isso abri o tópico, foi trocar de Mobo que a temperatura aumentou muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mesmo que a fonte esteja fornecendo corretamente a energia e com boas voltagens, pode ser que ela esteja passando energia com muito ruído pros componentes, e pode queimá-los. Foi o que aconteceu com o usuário(de um outro fórum) que desmascarou o problema das IceAges.

 

 A placa-mãe é moderna e tem suporte nativo pros Phenoms desde a primeira BIOS, o processador foi uma boa escolha.

 

---------------------------

 

 

 Quanto ao calor do processador, verifique se a instalação do TX3 deixou o espaço interno do gabinete muito apertado, se sim reorganize a ventilação.

 

 Use as instruções desse tópico pra otimizar as temperaturas do seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...