Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede desligando sozinha, Dell Inspiron 1525


Diegopai

Posts recomendados

Boa noite,

 

Primeiramente, desculpe se criei o tópico na área errada e desculpe por postar links de outros fóruns (não sei se isso é permitido)!

 

Tenho (na verdade é de minha irmã) um:

Dell Inspiron 1525

Intel® Core 2 Duo CPU T5750 @2,00 GHz 2,00 GHz

2,00 GB Ram

Sistema 32 Bits

Windows 7 Ultimate 

Drivers de rede : Adaptador de Rede Broadcom 802.11g #2 (não sei o que significa #2 e gostaria de saber!)

^ O driver que estava sendo utilizado anteriormente: Dell  wifi 1395 wlan minicard #2 (novamente o #2)

^ Ontem troquei atualizei o driver de "Dell  wifi 1395 wlan minicard #2" para "Adaptador de Rede Broadcom 802.11g #2", utilizando o programa DriverMax.

Frisei o #2 pois a alguns meses atrás não aparecia tal símbolo e só nos últimos dias retomei a tentativa de solucionar o problema, o que vem persistindo desde aproximadamente agosto/2013, quando comecei a utilizar o notebook de minha irmã.

Marvell Yukon 88E8040 PCI-E Fast Ethernet Controller 

Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter #2 (novamente não sei o que significa)

^ Acabei de baixar um driver mais atualizado pelo site da Dell e ainda não instalei, mas o farei e depois postarei se ouve solução, mas acredito que o problema não esteja relacionado a esta placa e driver, pois desativando este adaptador, quando a rede está funcionando normalmente, a internet não cai, ou seja, é obvio que está usando o adaptador wireless e não o WiFi (eu já sei que é a mesma coisa...rss)

 

O problema é que quando tento jogar MMORPG (mais especificamente League of Legends), após alguns minutos de partida, a placa de rede desliga sozinha. No semestre passado ela desligava e só voltava a funcionar quando reiniciava o note. Já recentemente, a placa continua a desligar, mas desligando a placa e religando através do botão lateral (só descobri tal botão nos últimos dias) vezes aparece todas as redes próximas a meu ap e não aparece mais a minha rede, vezes desliga por completo e mesmo delisgando o botao e religando nada aparece (nenhuma rede). E novamente, só volta a funcionar e detectar minha rede quando reinicio o note.

 

Procurei no google tal problema e o mais próximo que encontrei foi no fórum baboo, um rapaz com o mesmo notebook, as mesmas configurações de hardware e o mesmo problema de desligamento da placa só voltando com o reinício do sistema, porém o jogo que ele tentava jogar é diferente. (Link: do fórum: http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/733494-rede-desconecta-quando-jogo/

Tentando resolver o problema, constatei que os drivers de rede que estava utilizando não eram os mais recentes, porém no site da Dell há drivers disponíveis mais atualizados que os que estava utilizando (detalhe que pelo gerenciador de dispositivos, quando clicava para verificar atualizações, aparecia que já estava na versão mais recente) e encontrei drivers mais recentes ainda, porém genéricos. Como citei acima, ontem eu atualizei o driver da placa wireless para um genérico mais recente, utilizando o programa DriverMax. Inclusive atualizei o driver do chipset, pois atualizando o mesmo pelo gerenciador de dispositivos também avisava que já estava na versão mais recente e o DriverMax constatou que não era a mais recente. Sendo que o DriverMax versão gratuita só atualiza dois drivers por dia, optei pelo driver da placa de rede (para tentar solucionar o problema) e pelo driver do chipset (por, na hora, considerar mais importante).

 

Quanto as configurações de rede:

Utilizo Net Combo 1GB. Modens aparentemente ruins e ultrapassados (esse modem ta aqui a uns 3, 4 anos).

Tipo de Segurança: WPA-2 PSK

Tipo de Rádio: 802.11n

 

O que fiz para tentar solucionar o problema: desinstalei e reinstalei os drivers (isso no semestre passado);

Verifiquei se o firewall do windows estava bloqueando o programa (também o fiz no semestre passado e na época constatei que o jogo em questão, League of Legends, não estava na lista de programas permitidos, então o adicionei, mas mesmo assim o problema persistiu);

Alterei as configurações do driver, através do gerenciador de dispositivos, para não desligar para economia de energia.

Alterei as configurações de bateira para não desligar em caso de economia de energia e coloquei os dispositivos de rede para funcionar com qualidade máxima, tanto na bateria como na fonte (detalhe que a bateria desse note já expirou a muito tempo e por tal fato, esse note vem sendo usado direto na fonte (tomada) a muito tempo);

 

Após muitas pesquisas constatei que poderia ser tais problemas:

Problemas citados acima e já corrigidos como descrevi;

Superaquecimento da placa de rede;

Incompatibilidade dos drivers dell com o OS Windows 7;

Drivers desatualizados (tentei resolver o problema como também foi citado acima);

Problemas de incompatibilidade com as configurações do roteador / notebeook;

^ Tipo de segurança, firmware desatualizado e por aí vai.

Como não entendo sobre rede, aliás pode perceber que não sou técnico e sou leigo em muito sobre computadores, mas sempre procuro soluções em fóruns, o que pode e já foi um problema, não tentei solucionar os problemas citados nos fóruns com receio de desconfigurar a rede. Inclusive, através desse notebook, não consigo nem acessar as configurações do roteador (192.168.1.1) pois não sei a senha e o login.

Também não sei como atualizar o firmware e também não o pesquisei, também por receio de piorar o que já não está como desejado.

 

 

A pouco achei um tópico com uma dica interessante ( http://www.infocotidiano.com.br/2011/10/gerenciador-de-energia-da-rede-ativando.html ) que diz ser possível o windows estar desligando a placa de rede por estar restaurando as configurações de desligamento para economia de energia após reiniciar o computador, mas isso sem que as caixas pra tal opção sejam remarcadas. Abrindo o link citado será possível entender melhor. Mas tal procedimento se refere ao windows xp e como citei no início, meu OS é windows 7 ultimate 32x. 

Fiz o procedimento que o cara citou no tópico acima (abrir o editor de registros) até certa parte, pois foi difícil encontrar o registro que ele citou e mesmo encontrando, os valores comentados ("Na caixa Dados do valor, digite 38 e clique em OKObservação Por padrão, o valor 20 indica que o gerenciamento de energia do adaptador de rede está ativado. O valor 38 irá impedir que o Windows XP desligue o adaptador de rede ou deixe o adaptador de rede fazer com que o computador saia do modo de espera.") Não correspondem aos valores do windows 7 (pelo menos no meu note). O valor encontrado 18 em base hexadecimal.

 

Será que consigo solucionar o problema dessa maneira? No caso de sim, qual valor deveria colocar no lugar do 18?

 

 

Por favor, me ajudem, não sei mais o que fazer!

Atenciosamente,

 

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...