Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 3000


Posts recomendados

Galera, meu computador velho de guerra (que está completando quase 3 anos e meio) está passando da hora de ter seu descanso merecido. Até o final do ano pretendo trocar quase todas as peças dele. A configuração atual é a seguinte:

 

Processador: AMD Phenom II  965 BE

Placa Mãe: ASUS M4A79 Deluxe

Memória: 4GB OCZ PC2-6400 DDR2-SDRAM UDIMM 5-5-5-18

Placa de Vídeo: GeForce GTX 275 BFG OC

HD: Western Digital 750 GB Caviar Green SATA 3 Gb/s

Fonte: Corsair TX 750W

 

Estou com um orçamento na casa dos R$ 3 mil reais. Nas próximas semanas quero trocar a placa de vídeo, que está me irritando pra jogar os jogos mais novos (em especial Day Z - 14 FPS) e nos meses seguintes trocar o restante. Preciso da ajuda de vocês pra chegar em uma configuração boa, em especial o meu foco mais urgente.

 

Compensa pegar uma placa de vídeo mais nervosa - tipo uma GTX 770 - e gastar os R$ 1.550,00 restantes em uma nova placa mãe + processador + memória ou pegar uma placa mais tranquila GTX 760 e ficar com R$ 1.900,00 sobrando? E com o valor que vai sobrar, o que vocês me recomendam comprar em termos de placa mãe + processador + memória?

 

Enfim, conto com o apoio de vocês pra não fazer burrada na hora de montar um computador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Bom, quando e pra jogos cara, tem que investir muito em uma placa de vídeo, então continue com a opção de pegar a GTX770.

 

Se você conseguir achar um i5-3570 ou i5-3470 com preços baixos (tipo R$: 600~650) vai valer muito a pena, uma placa-mãe com chipset B75 já vai ser o necessário para eles (de preferência a Gigabyte GA-B75M-D3H que hoje em dia está na faixa de R$: 230~250). Memórias também não à segredos, pegue dois pentes de 4GB de 1333MHz DDR3 que já e o necessário para jogos (memórias com frequências de 1600MHz não vai trazer diferenças).

Calculando, ficou um total de R$: 1200 aproximadamente. Ainda sobra um bom dinheiro para um gabinete legal se você estiver precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jr. Lopes

 

Gostei da sugestão. Mas como estou com verba sobrando, não compensa trocar alguma das peças que você me informou por uma coisa melhor? Digo, com sua sugestão eu gastei uns R$ 1150 reais. Me sobram ainda uns 400. O que me sugere fazer com esse valor?

 

@andrighi

 

A sugestão é boa, mas quando comprei meu computador antigo, já pensei em um gabinete bom. A minha fonte atual é melhor do que a que você sugeriu. Não tenho intenção também de trocar de HD. O orçamento de R$ 3.000,00 é só pra gastar em VGA, Placa mãe, processador e memória. Dentro das opções, você sugere alguma coisa diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jr. Lopes

 

Gostei da sugestão. Mas como estou com verba sobrando, não compensa trocar alguma das peças que você me informou por uma coisa melhor? Digo, com sua sugestão eu gastei uns R$ 1150 reais. Me sobram ainda uns 400. O que me sugere fazer com esse valor?

 

 

Que tal um SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Vergil

 

A ideia me pareceu interessante. Por 400 reais consegui achar modelos de 60 e de 120 gb. Há diferença grande de qualidade entre os dois?

 

E aos demais que estão acompanhando aqui, na sugestão dada pelo @Jr. Lopes, qual seria a minha próxima troca? Digo, qual o elo mais fraco das opções citadas por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que você fosse vender a máquina antiga e pegar uma totalmente nova :P

 

Para jogar o principal é ter uma boa placa de vídeo. Então o kit AMD ainda serve muito bem. Eu recomendo uma R9 290 (sem X) com cooler modificado.

Veja os benchmarks delas:

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/asus_radeon_r9_290_directcuii_oc_review,1.html

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-r9-290-and-290x,3728.html

 

O problema é ter que esperar ou você mesmo importar. É difícil recomendar a GTX 780 pois além de ser bem mais cara aqui no Brasil é também mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada em alguns reviews, outras recomendações na mesma faixa de preço e até um pouco abaixo da minha. Consegui montar o seguinte, com aproximadamente R$ 2.800,00. Queria uma opinião de vocês.

 

Placa mãe $ 409 ASUS P8H77-M LE LGA 1155 Box P8H77-M Processador $ 662 Core i5-4570 i5-4570 Memória $ 360 Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3  1333 8Gb Vídeo $ 1360 XFX Radeon R9-280X-TDBD R9 280X

 

Faz sentido o kit que eu montei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...