Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel sobre a relação entre Fonte e Nobreak!


NameGamer

Posts recomendados

Olá.

Estou com uma dúvida que está me matando há muito tempo.

Eu tenho uma fonte de 600w no meu pc (nova) "Thermaltake TR2 600W".

Eu comprei um Nobreak novo pro meu pc, pois o meu antigo já nao funciona mais.

Esse Nobreak novo é de 1200 VA e, antes de eu comprar, pesquisei muito a respeito da quantidade necessária de VA's para suprir meu computador. Li sobre Fator de Potência, que é usado para calcular quantos Watts a bateria suporta e etc. E fui na fé de que esse nobreak que comprei iria ter um Fator de Potência entre 0,5 e 0,65, que foram os valores que eu achei em muitos artigos por aí.

Quando meu Nobreak chegou, veio o susto junto, seu FP é de apenas 0,45. Ou seja, ele aguenta uma carga de até 540 Watts. Foi isso que eu entendi.

Aí vem minha dúvida cruel. Essa fonte vai puxar mesmo 600 Watts do meu Nobreak ou ela, idependente de ser de 600W, vai puxar somente o que meu computador consome??? (cerca de 370W http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine).

Peço ajuda a todos que entendam disso, dinheiro nao brota em lugar nenhum e preciso saber a verdade, como relmente isso funciona.

Já agradeço a todos que tentam ajudar.

(se acha que já viu este post aqui no fórum, está certo, o problema é que perdi o acesso àquela contae tive q fazer essa outra agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...