Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Constant

RESOLVIDO Note infectado por adware better surf e rvzr-a.akhamaihd.net

Recommended Posts

Olá a todos.

estou enfrentando um probleminha. Estou há dois dias tentando me livrar de anúncios indesejados do bettersurf e de uma janela pop up com o endereço rvzr-a.akhamaihd.net.

tenho na minha máquina o spybot, o antivir e o malwarebytes (que instalei ontem, após a infecção e na tentativa de retirá-la). tentei retirar a infecção pelo spybot no modo normal do windows e ele ão me permitia corrigir o bettersurf. somente quando rodei o spybot como administrador e no modo de segurança do windows é que pude corrigi-lo. Limpei manualmente os arquivos do better surf nas pastas de programas tb. baixei o malwarebytes. rodei o malwarebytes o spybot e o antivir no modo de segurança e no modo normal, fiz uma varredura de possíveis programas desconhecidos instalados em minha máquina, mas nada de suspeito encontrei. não há nenhuma extensão maliciosa.

entretanto, continuam aparecendo banners de bettersurf e rvzr-a.akhamaihd.net sempre que acesso o googlechrome, o mozzila e o IE.

gostaria de saber o que devo fazer: há algum recurso online ou pago que possa resolver este problema? Será que tenho que formatar o HD? Por que mesmo após tantas ações esses programas continuam ativos?

andei procurando tb por um antivirus antispyware, malware e adware brasileiros, mas não sei se existe. Os programas de proteção gringos são bons? São confiáveis quando se compra pela internet?

por enquanto é só,

um abraço,

constantino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Constant,

Como sou usuário Linux, não vou saber resolver exatamente seu problema. Mas quero deixar uma dica que pode ajudar você.

Muitas pessoas relatam esse problema que geralmente é causado por um software chamado Findlyrics, que se instala e pode ser removido pelo Painel de controle e deve ser desativado nos complementos do navegador.

Procure sobre ele, pois pode ser o seu problema.

Outra dica, o site com finais ".akhamaihd.net" não são perigosos, o site é apenas um armazenador, muito utilizado por sites que não querem ocupar sua hospedagem com acumulo de imagens. Um grande utilizador deste recurso é o proprio Facebook.

Qualquer duvida pode entrar em contato comigo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

caro paintsoft...não encontrei nenhum programa com esta denominação. Os anúncios não pararam. eu to ficando estressado já. Sabe se há algum programa antivirus capaz de encontrar e expulsar essa praga do meu notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

Constant,

muitas pessoas estão me ligando perguntando sobre isso, andei pesquisando e consegui ajudar alguns com esse vídeo do Facebook.

Como está tão disseminado, o próprio Facebook criou uma forma de auxiliar os usuários. Veja no link. Talvez te ajude.

https://www.facebook.com/help/adware

Compartilhar este post

Link para o post

caro me excluam,

eu já fiz o procedimento sugerido no video que é buscar as extensões...e nada..não tem nenhuma extensão maliciosa.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui via google grupos. resolvi o problema dos adwares e de quebra ainda comprei o Gdata por um ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

comenta como resolveu sua dificuldade, para fechar seu tópico atualizado.

att

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais