Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não acessa servidor com Windows 7


vdjr196248

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Estou com um problema que tá me fazendo cair os cabelos.

Tenho um cliente que possui uma rede com 8 máquinas, onde o servidor roda o Windows 7 ultimate 64, 6 maquinas com Windows 7 Professional 64 e uma única com o Windows XP.

Todas as máquinas com windows 7 acessam normalmente o servidor, sem problema algum.

Só essa maldita maquina com Windows XP é que não acessa a rede de jeito nenhum. Já tentei absolutamente de tudo.

O curioso é que quando entro no servidor, consigo enxergar todas as maquinas da rede, inclusive essa com Windows XP e consigo acessá-la normalmente.

Alguém tem alguma ideia de como resolver o nó?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Senhor já tentou fazer a configuração automática de rede do Windows XP!

 

Iniciar -> "Clica com o botão direito do mouse em cima de Meus locais de rede" - > "Depois: Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa" --- isso é como se fosse ativar aquela descoberta de rede do windows" -> finaliza, reiniciar a maquina e tenta novamente.

 

Olha também o nome da máquina e IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Senhor já tentou fazer a configuração automática de rede do Windows XP!

 

Iniciar -> "Clica com o botão direito do mouse em cima de Meus locais de rede" - > "Depois: Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa" --- isso é como se fosse ativar aquela descoberta de rede do windows" -> finaliza, reiniciar a maquina e tenta novamente.

 

Olha também o nome da máquina e IP.

 

Mauricio.G

 

Já havia tentado isso também e não funcionou de jeito nenhum.

Revisei tudo, configurações do roteador, drivers, etc.

Não sei mais o que tentar.

De qualquer maneira agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.
 

Não poderia ser um problema de perfil, assim como ocorre no Windows 2003 Server??

Para o Windows 7 (Windows XP) inicializar com o perfil default (padrão) no Windows 2003 Server (Windows 7) , nomeie a pasta Default User em\\SERVIDOR\NETLOGON para Default User.V2

Assim ficará a pasta "Default User" para as máquinas XP e "Default User.V2" para Vista e Win7.

Isto fará com que o perfil inicial seja carregado perfeitamente no Windows7.

 

Abs.
--------------------------------------------------------------------------

Por: Luiz Aurélio Vaz
Marcado como Resposta Bruno Lucas P Rodrigues-Microsoft Support, Moderador;

Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 21:34
- - - Fim de citação - - -

 

Espero não ter deixado de contribuir;

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro pra ele rodar eles tenque estar com o mesmo nome de grupo, como todo XP o padrão é mshome no windows 7 é workgrup. então você altera o windows xp pra rede dos win7 pra ver se funciona. entra lá no firewall do windows e habilita o modo de controle remoto e as configurações de redes e ve se funciona. e Em seguida ve se os ips batem pra dar tudo certo. Espero ter Ajudado não precisa formatar  maquina não Irmão é so configuração, Espero ter Ajudado Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também pode ser problema de criptografia, o Windows 7 usa criptografia de 128 bits e o XP que não esteja totalmente atualizado usa a criptografia de 40 ou 56 bits.
Portanto atualize totalmente o XP e verifique se resolve. Ou pode baixar a criptografia no Windows 7:

Baixar a criptografia no Windows 7:

Na Central de Rede e Compartilhamento, Configurações de Compartilhamento Avançadas, no ítem Conexões de Compartilhamento de Arquivos habilite a segunda opção:
Habilitar o compartilhamento de arquivos para dispositivos que usam criptografia de 40 ou 56 bits.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...