Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida som automotivo para usar em casa


teveimal

Posts recomendados

Bom dia galera! Eu tirei 2 falantes 6x9 selenium e um modulo taramps digital Tl-600 2 canais 170W Rms de um antigo carro, e estava com eles parado em casa então decidi fazer uma caixa de som para ligar em casa, comprei uma fonte de 400W - 33A, um CD Player Pioneer de 4 saídas de 50W e um kit duas vias selenium.

Minha duvida é a seguinte, se eu usar o modulo taramps, como ele é 2 saídas, eu aproveitaria apenas 2 saídas do CD player para ligar no modulo e do modulo distribuir os fios para os 4 falantes, mas meu modulo é apenas 170W Rms, não seria melhor eu ligar os falantes direto nas 4 saídas do meu CD Player? Assim eu conseguiria 200W(50x4), ou não?

Aceito sugestões para ligar esse som, eu quero um som de qualidade, não precisa ser muito alto, quando eu tinhas esses 6x9 no carro, e esse taramps digital já dava um bom volume pra um churrasco no sitio, mas não sei se o modulo estava ligada só nos 6x9, e os falantes das portas da frente no CD Player direto..
Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

voce tem um par de 6x9 da selenium e uma TL600 170 rms.

 

seu 6x9 deve ser os de 120 rms 60rms cada , então se voce ligar direto no player vai é perder 20 rms amigo assim tocando a 100 rms.

 

liga tranquilo os 6x9 na TL600 e o a potencia sera 120rms.

 

cada saida do player 4x50 seguinifica que e 4 de 50 rms mais não da isso no maximo e 4 de 23 rms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, montei o som, e liguei o modulo, gostei muito do resultado, usei ele o dia todo na sexta feira, e desliguei normalmente sexta a noite e sábado de manha fui liga-lo, somente o cv player ligou, nao estava saindo som nos falantes, então eu abri a caixa e descobri que o conector havia derretido, não faço ideia como isso foi acontecer, porque desliguei o som na sexta a noite e ele estava funcionando, desliguei o cd player primeiro, e depois desliguei a fonte da tomada.

Olhem como ficou o conector;
IMG_1336.jpg
 
Os fios que estavam ligado no modulo;
 
IMG_1337.jpg
 
Reparem que onde os fios conectam no modulo não teve quase dano nenhum;
 
IMG_1338.jpg
 
O problema parece ter sido o conector macho/femea do modulo
IMG_1339.jpg
 
Eu montei um mapa de como esta ligado o som, o que não esta no mapa foi um cooler que retira o ar quente de dentro do som, esse cooler esta ligado direto na fonte 12v
 
Captura_de_Tela_2014_02_11_s_11_55_45.pn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...