Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de impressora


leofwg

Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Tenho uma impressora que é ligada diretamente em uma máquina por cabo USB, como uma impressora comum. Na sala onde ela está, tem mais 4 computadores, eu compartilho essa impressora para os outros 4 pcs que estão na sala. A forma que eu instalo é a seguinte:

 

- Aperto Win+R, digito o IP da máquina onde a impressora está instalada e instalo normalmente.

 

Ela funciona normalmente durante o dia. Mas no fim do expediente, os pcs são desligados. No dia seguinte, quando alguem da sala tenta fazer a impressão, a impressora aparece Offline... dai eu tenho que remover o dispositvo e fazer todo o processo de instalação novamente, como se estivesse desconfigurado... Isso é normal (?) ou tem algum jeito de deixar ela instalada definitivamente?

 

@edit

 

No total são 5 máquinas: 3 com Windows 8 e 2 com Windows 7. A impressora está instalada numa maquina com Win 7

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce localiza a impressora pelo ip?? certo ?? sera que sua placas de redes nao estão com configuração dhcp , (automática) , ocasiona que a maquina q esta a impressora pode trocar o ip, caso outro pc da rede tenha pego aquele ip que você compartilhou a impressora, da uma olhada, se for o caso coloque ip fixo , na sua placa de rede no computador que esta a impressora instalada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas respostas!! 

 


Se a Impressora é Local em uma Máquina e se a mesma esta desligada e a Impressora também, com certeza irá dar erro...

 

na verdade a maquina fica ligada, ela e a primeira a ser ligada daquela sala... juntamente com a impressora.

 


 

voce localiza a impressora pelo ip?? certo ?? sera que sua placas de redes nao estão com configuração dhcp , (automática) , ocasiona que a maquina q esta a impressora pode trocar o ip, caso outro pc da rede tenha pego aquele ip que você compartilhou a impressora, da uma olhada, se for o caso coloque ip fixo , na sua placa de rede no computador que esta a impressora instalada

 

 

Coloquei o ip manualmente, em todas da sala :/ mas sempre que desliga, no dia seguinte ela nao funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na Internet, esse problema já têm anos e sem solução definitiva no Windows Vista, 7 e aparentemente no 8. Alguns relatam atualizar o driver, outros recomendam desativar o snmp (http://blog.rtwilson.com/how-to-fix-a-network-printer-suddenly-showing-as-offline-in-windows-vista/#comment-15505) na porta dos computadores cliente e tem um hotfix da Microsoft (veja http://support.microsoft.com/kb/2713128) para Windows 7. Tem uma discussão bem extensa e com sugestões em http://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/en-US/0cfa31d7-b44b-4241-aa31-d0ae9f0a2112/windows-7-network-printers-offline?forum=w7itpronetworking. Para uns funcionam, para outros não.

Infelizmente a situação não é das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...