Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Pesquisa de Satisfação


Dante Brandão

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde Dante

 

Na tabela que fica do lado esquerdo da planilha, você usou como critério o valor da nota, mas a fórmula você quer que eu faça a avaliação baseado no número de X que forem marcados.

Que critérios vou usar para definir se o cliente está muito satisfeito, apenas com a marcação de X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Patropi,

 

Isso mesmo, defini os meus criterios, faço a minha avaliação com base nos "X" que marquei nos itens. Digamos que cada "x" vale um, e ao final ele faria uma media e o numero obtido se encaixaria dentro dos criterios que eu estabeleci no inicio.

Ex:

 

satisfeito  o peso está entre 8 e 10

insatifeito o peso está entre 0 e 7,9 

 

 

avaliei 3 itens

 

                       Satisfeito     Insatisfeito

qualidade           x

prazo                                       x

custo                   x

 

 

então teria 2 "x" em satisfeito e 1 "x" em insatisfeito

 então isso representa uma nota de 0 a 10 de 50% então a nota real seria 5, ou seja, o resultado final seria que o cliente ficou insatisfeito, pois caiu no peso entre 0 e 7,9.

 

no aguardo,

 

desde já muito obrigado.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Veja se a planilha ficou da maneira como você queria:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/20321576/Pesquisa%20de%20Satisfa%C3%A7%C3%A3o.xlsx.

 

As células marcadas em "azul claro" contém as fórmulas.

Eu fiz uma fórmula rápida mas ela pode ser melhorada, portanto, fique a vontade em trabalhá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que no caso dele o criterio também caeria em cima do item analisado, tipo

qualidade

custo

 

qualidade nesse caso tem mais peso que o custo para a maioria das pessoas

"isso dependendo do item"

se for transporte escolar por exemplo qualquer pai e mae vai optar pela qualidade

então a insastifação com o custo não tira a escolha dos pais no transporte  de qualidade,

já a qualidade anularia o fator custo,

então definido qual tem mais peso tipo, qualidade, 20% mais 30%menos, custo 15%mais 20%menos.

não sei com o que ele trabalha, então ele deve definir o que vale mais e o que vale menos, os de cima poderiam ter peso mair do que o de baixo.

essa é minha ideia como conumidor" já que nunca vendi nada mesmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez uma coluna ao lado da do x para determinar o peso, e uma formula na ultima que somaria os pesos que ao lado tivesse "x"

na coluna de insatisfeito teria valores negativos, na cabeça funciona, mas nao sei fazer formula com soma.se

 

qualidade       30    x     15             -30

prazo              20           10             -20    x

custo              15    x      9              -15

indicador       10            5    x         -10

                       =45         =5            =-20       =total

 

e caso o peso dos itens mudem seria fácil mudar sem mexer na formula,  ou talvez esteja me metendo em assunto de gente grande. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dante, você não determinou o peso de cada área pesquisada ou mesmo se há um peso para cada coluna (satisfeito, muito satisfeito, insatisfeito), então eu usei os valores máximo de "status" como peso e calculei o peso dos X.

 

Veja como ficou:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/20321576/Pesquisa%20de%20Satisfa%C3%A7%C3%A3o.xlsx

 

Observe que, eu coloquei em cima do nome das colunas as escritas "Peso 10", "Peso 9", ..., isso foi apenas para dizer quanto vale cada coluna, no entanto, esses dados em alaranjado você pode apagar que não interferirá nas fórmulas.

 

Funciona da seguinte forma o cálculo, se há 6 áreas pesquisadas, então será o valor da coluna dividido pela quantidade de áreas e multiplicado pela quantidade de X (assinalados) em cada coluna que resultará num peso. A soma desses pesos é que trará o resultado do "status".

 

Eu não sei se é dessa forma que você mencionou acima, mas foi como eu entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...