Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar-se em uma impressora ligada no windows, pelo ubuntu


Andrey Alberti

Posts recomendados

Olá. Estou com um problema no meu ubuntu. Passei o dia inteiro procurando por ajuda, vi varios tópicos de vários sites de como conectar a impressora no ubuntu, mas infelizmente nenhum me ajudou.

 

Tenho um computador (Win7 x32) que tem uma impressora (HP Laserjet 1005) compartilhada na rede. Tenho um outro computador devidamente ligado na mesma rede (Ubuntu 12.10 x64), que precisa imprimir nessa impressora.

 

Mas na hora de adicionar a impressora no ubuntu, ele pede pra informar o Login e senha do computador em que está ligada a impressora. O computador tem o login, mas não dá certo, nenhum login da certo, e sem isso, não consigo acessar a impressora. :(

 

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey,

 

fico feliz por ver alguém que utiliza Ubuntu. Ok! Sei que talvez até contra vontade. rs

 

Precisamos fazer a seguinte análise. No computador windows, o login que está utilizando tem permissão para usar o compartilhamento da impressora?

Se tem, este login tem senha? (Pergunto isso pois o windows permite login sem senha)

 

Se tem permissão e tem senha e mesmo assim não conecta pelo Ubuntu, tente o seguinte.

Confirme se a senha solicitada, não é a de "sudo" do linux, para permitir o cadastramento da impressora.

Verifique também se não será necessário informar o Dominio se utilizarem Active Directory.

Em um ultimo caso, você pode alterar o compartilhamento da impressora no windows, dando permissão para todos sem restrição de usuário para tentar cadastra-la no Ubuntu sem utilizar usuário.

 

Qualquer dúvida pode entrar em contato. Ficarei feliz em ajudar você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PaintSoft, pois é. Uma vez até usava o Ubuntu no meu computador pessoal, mas agora estou meio que obrigado a usar, pois trabalho numa empresa aonde vamos instalar Linux em partes dos computadores, para ficarmos legalizados, quanto as licenças do Windows.

Então...

 

Sim. Ele tem a permissão pra usar o compartilhamento. Tanto que ela até é compartilhada com mais 2 computadores, (Windows 7 e outro com Windows XP). No computador, é utilizado Login com senha sim, mas tentei essa senha e o login no Ubuntu, e não tem jeito de passar.

 

Vamos as opções que tu me passou. Tem todas as permissões corretas - A senha solicitada não é a do Sudo, pois instalei o Linux ontem mesmo, e a senha do sudo que eu coloquei é "ubuntu", e o nome do login também é "ubuntu". Tentei e nada...

Não é utilizado domínio aqui na nossa rede. Só estamos ingressados na Rede, mas digito o nome dela e tambem não vai. Até defini no Ubuntu, o nome da Rede pra ficar padrão com os outros. No windows, fui nas permissões e mudei para "Todos" e adicionei todas as opções, tem controle total da impressora. Bom o unico jeito que não tentei, foi acessar com o usuário em branco, isto é sem nada. Vou tentar e já te conto se deu ou não.


Tambem não dá com o login e senha nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...