Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mlramos

RESOLVIDO Conexão de Área de Trabalho Remota no TP-Link TD-W8961ND

Recommended Posts

Olá !

 

Estou configurando modem tudo-em-um TD-W8961ND.

Gostaria de habilitar um “NAT – Virtual Server” para utilização de Conexão Área de Trabalho Remota, o famoso “RDP” ou “WTS”.

 

No modem antigo (um Dlink DSL-2640b) eu tinha as regras inseridas no seguinte caminho: Advanced Setup, NAT, Virtual Servers.

Elas podem ser observadas no anexo...


 

Observem que a porta interna é a mesma para todos os PCs e o IP interno identifica em qual micro será feita a conexão.

Como tenho IP fixo associo uma porta externa para cada PC... fica simples!

 

Como devo proceder para cadastrar as mesmas regras no modelo da TP-Link ?

 

Desde já agradeço

 

post-452475-0-06132500-1391108059_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ficou óbvio o caminho...  :)

Entretanto, "start port" e "end port" referem-se ao endereço IP interno (3389 para todos), acredito... ou não?  :confused:

Sendo assim não tenho como direcionar para qual PC (porta externa) irei usar o recurso.

Gentileza postar um exemplo funcionando... grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mlramos

 

Eu acho que sim. Testa aí... por exemplo:

 

Servidor web porta 4550. Eu testaria em start e end essa porta. Depois colocaria o IP da máquina da rede local no qual deseja o redirecionamento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me... ainda não testei!

 

Estou relutando pois vou fazer esta troca numa pequena empresa e o cenário que não consigo visualizar é o seguinte:

 

Antes (por enquanto, na verdade) com o Dlink 2640b a conexão remota do "fulano" era feita para o endereço IP puro (suponham 200.154.56.80) que obedece a porta padrão 3389 (na entrada) e faz a conexão ao MICRO02 (do respectivo "fulano"). Já o "ciclano" fazia no endereço 200.154.56.80:3394 fazendo conexão com o MICRO04 e tem o "beltrano" no 200.154.56.80:3393 no MICRO06.

 

O que eu quero dizer é o seguinte: a porta informada é a de entrada/externa 200.154.56.80:(3389, 3394 e 3393) e cada uma delas redireciona para o 3389 de cada um dos IPs internos 10.1.1.102, 104 ou 106...

 

Devo assumir que (na tabela do TPLINK) estou informando a porta de entrada/externa e a saída SEMPRE será a 3389 interna ?

 

:confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi JoseMelo,

 

Finalmente fiz o teste: meia-boca!  :P

 

Isto porque para o primeiro PC fica ok... e ao cadastrar o segundo dá erro: "ERROR: FAIL TO UPDATE DUE TO... DUPLICATE PORT NUMBER !"

 

Isto comprova que trata-se da porta interna (sem opção de externa), resultando em conflito!  (_(

 

Interessante salientar que ao clicar em NAT e ANTES de clicar em Virtual Server, há uma opção de "Number of IPs: Single or Multiple". Entretanto, na sequência indo em Virtual Server... o erro continua!

 

A diferença na Opção "Multiple" é que abre-se uma nova opção: "IP Address Mapping (for Multiple IP Service)". Achei que fosse a opção-solução de que preciso, mas achei um artigo sobre esta opção (http://www.tp-link.com.br/article/?id=383) e acho que não é o caso...  :(

 

Quero apenas usar o Remote Desktop em diversos micros e não configurá-los como servidores. Na página de configuração citada não há entrada para as diferentes portas, apenas IPs.

 

Alguém tem alguma outra ideia ?

 

Grato.

Editado por Mlramos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×