Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Odete

Problema ao rotear uma internet velox

Recommended Posts

Eaí galera tudo bem? Tô com o seguinte problema: tenho um roteador tp-link wr740n com uma antena quando vou configura e conecto um dos cabos de rede no meu pc ele não da acesso a internet e quando vou diagnosticar ele fala que esta com ip invalido mas no outro pc do vizinho(q eu divido a internet) funciona normalmente dai peguei um computador de um amigo e coloquei no lugar do meu e instalei o programa do roteador neste pc ai a internet funcionou normal mas quando vou instalar este programa no meu pc aparece para verificar se o dhcp esta habilitado fui nas configuraçoes de rede no pc ai coloquei para buscar o ip e dns altomaticamente ai cliquei com o direito em cima da rede e olhei e estava habilitado o dhcp tentei instalar novamente deu o mesmo erro mas quando coloco esta rede em qualquer outro pc funciona normal. ja coloquei umas duas placas de rede e não deu. o incrivel é que quando eu conecto o cabo de rede direto no modem sem usar roteador funciona tranquilo mas é so colocar o roteador que da problema de novo. Me ajudem ai!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

Geralmente neste caso, se entendi bem o que você quer fazer, primeiro você deve configurar seu equipamento para trabalhar em modo bridge, fazendo com que o equipamento disque e autentique no velox sem precisar do discador do computador.

Em fim. Siga a dica deste vídeo e provavelmente você terá sucesso em sua configuração.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que notei o roteador está configurado corretamente , parece que o problema é apenas no seu PC , logo o melhor é desinstalar/desativar todos outros adaptadores de rede , deixar só o da ethernet mesmo , colocar para achar IP /DNS e tal automaticamente , deixar tudo como veio mesmo sem modificações , se possivel instalar o driver mais novo , e só , isso se for placa de rede da propria placa mãe.

Se isso não funcionar provavelmente a placa de rede está com problemas , se for uma placa offboard talvez seja alguma configuração errada.

Seu vizinho pode ter bloqueado o IP que o seu PC recebe também , mas acho difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

(1) Modem e Roteador fica em sua Casa ou Vizinho ?

Na do vizinho so o fio vem para a minha casa. Ai eu vou quase toda hora na casa dele e tento configurar o modem e o roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

o modem do seu vizinho esta configurado em router e o roteador esta distribuindo a internet pra vocês 2 ?

Não. na casa do meu vizinho tem um modem e um roteador wireles tp link tlwr740n e é este roteador que destribui a internet via cabo.

Na sua casa você esta tentando colocar um Roteadr como AP, Router e ou Repetidor ?

Não sei. Como posso ver isso????

Pelo que notei o roteador está configurado corretamente , parece que o problema é apenas no seu PC , logo o melhor é desinstalar/desativar todos outros adaptadores de rede , deixar só o da ethernet mesmo , colocar para achar IP /DNS e tal automaticamente , deixar tudo como veio mesmo sem modificações , se possivel instalar o driver mais novo , e só , isso se for placa de rede da propria placa mãe.

Se isso não funcionar provavelmente a placa de rede está com problemas , se for uma placa offboard talvez seja alguma configuração errada.

Seu vizinho pode ter bloqueado o IP que o seu PC recebe também , mas acho difícil.

Esses adaptadores de rede são o que mesmo??? São outras placas de rede? Ja coloquei tudo no automatico e não deu certo e ja tentei outras duas placas de rede e tambem não deu.

Vinicius,

Geralmente neste caso, se entendi bem o que você quer fazer, primeiro você deve configurar seu equipamento para trabalhar em modo bridge, fazendo com que o equipamento disque e autentique no velox sem precisar do discador do computador.

Em fim. Siga a dica deste vídeo e provavelmente você terá sucesso em sua configuração.

Abraço!

Vou tentar aqui tomara que dê certo desde ja agradeço!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom é o seguinte..Ligue só o modem no computador do seu primo .. tirando o router tp-link wr740n e ligando o pc Dele direto no modem..depois coloque o modem em bridge (Você nao disse o modelo mas indifere) salve..

Depois ligue o modem no roteador e configure o ROTEADOR  em PPPoE (pesquise no goole que é fácil de achar) configure login e senha do provedor no "tp-link wr740n" ai depois alterar o IP em LAN para  IP diferente do modem exemplo : (exemplo mais comum: modem em 192.168.0.1 e roteador em 192.168.1.1), para os dois se comunicarem..

você pode reservar IP .. dentro do menu DHCP -> Address Reservation do roteador.. assim vocês nao terao conflitos de ips e cada 1 sempre terá o mesmo ip facilitando tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Banner+desbloqueio.jpg

bom é o seguinte..Ligue só o modem no computador do seu primo .. tirando o router tp-link wr740n e ligando o pc Dele direto no modem..depois coloque o modem em bridge (Você nao disse o modelo mas indifere) salve..

Depois ligue o modem no roteador e configure o ROTEADOR  em PPPoE (pesquise no goole que é fácil de achar) configure login e senha do provedor no "tp-link wr740n" ai depois alterar o IP em LAN para  IP diferente do modem exemplo : (exemplo mais comum: modem em 192.168.0.1 e roteador em 192.168.1.1), para os dois se comunicarem..

você pode reservar IP .. dentro do menu DHCP -> Address Reservation do roteador.. assim vocês nao terao conflitos de ips e cada 1 sempre terá o mesmo ip facilitando tudo..

Eu so sei que o modem é HUAWEI pois eu lembro desse simbolo quando entrei nas configurações do modem. Vou tentar fazer isso que você me falou. Desde ja agradeço!!!!

post-709838-0-03949300-1391192319_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais