Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte + No-Break


Diego Alves Rodrigues

Posts recomendados

Boa noite galera, bom recentemente eu estava com problemas com a minha fonte aqui em casa, e tirei as duvidas aqui com vocês e acabei adquirindo esta fonte  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530579756-fonte-corsair-600w-reais-modular-cx-series-cx600m-600-w-_JM

 

Mas agora tenho outro problema, aqui onde eu moro a queda de energia é constante e por isso comprei um No-Break de 700kva. Gostaria de saber se tem algum problema se eu ligar esta fonte no No-break, ou deverei ligar o computador direto na tomada com esta fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fontes com PFC ativo costumam não se dar bem com no-breaks interativos.. Teria de ser senoidal puro..

 

Teria de ser um no-break capaz de entregar 800 Watts e note, conforme o fp (fator de potência) dele, isso pode representar 1.600 VAs e não 700 Va. Botaste dinheiro fora   .

Veja o que está ai em baixo escrito..

Economizar é comprar bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai com o meu problema com queda de energia aqui, não tem risco de queimar alguma coisa?

O que queima os componentes não é a queda de energia e sim o surto de energia que pode acompanhar essa queda. você está tentando se proteger da forma errada. Compre esse filtro de linha com proteção contra surtos: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E, de qualquer modo, se queres, ou necessitas mesmo colocar um no-break idealmente terias de colocar um de dupla conversão, que tem geração senoidal pura sempreou no mínimo dos mínimos um interativo porém com geração senoidal pura..

Quer saber mais sobre os diferentes tipos de no-break, leia ai:  Entenda os diferentes tipos de no-break     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...