Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leojack666

Ajuda com lentidão do sistema

Recommended Posts

Olá a todos do Clube do Hardware, primeiramente queria agradecer a todos os profissionais da área por compartilhar seus respectivos conhecimentos, este fórum já me ajudou muito e é a primeira vez que estou postando, pois dessa vez estou me vendo em um beco sem saída e espero que alguém possa me orientar a uma solução.

é o seguinte, meu computador funcionava perfeitamente até que fiz uma mudança e logo que "voltei" para a minha antiga casa o computador funcionou normalmente por 2 dias, passado esses dias começou um problema de lentidão, fiz todos os reparos possíveis e o problema persistiu, indaguei logicamente em um problema de hardware devido a mudança, pode ter levado um tombo, ok, fiz o teste com o software da seatools; fiz com o disco(CD) e sem ele, detectou e corrigiu o problema mas a lentidão não parou, pesquisando mais descobrir que havia uma configuração AHCI, foi o que parcialmente resolveu o problema e o erro do HD não voltou a aparecer, só que depois de instalar o sistema nessa configuração ele até funcionou melhor do que antes mas o sistema continua lento para executar tarefas simples, eu uso sistema windows 7 pro original e esta todo atualizado. Pelas configurações do hardware seria impossível essa lentidão, eu já fiz testes de stress de memoria, GPU e CPU, esses não apresentaram problema o que me resta é o HD, placa mãe e a fonte, o HD ainda esta na garantia e antes de condena-lo eu queria fazer um teste geral na placa mãe pois também apareceram erros de bluescreen quando estava tentando instalar o driver usb do meu celular, os navegadores ficam muito lentos(ficam aguardando cache por muito tempo) parece que o problema também esta relacionado aos conectores traseiros da placa mãe( usb, rede, som e etc...) e isso é a ultima coisa que eu quero pensar! se alguém puder me informar algum método de testar essas conexões traseiras da placa mãe, pois o HD ainda esta na garantia então se for somente o HD estarei mais aliviado, por favor estou desempregado e logo quando fechei a venda deste computador ele resolveu apresentar este problema peço essa ajuda a quem puder, fico muito grato!!!

as configurações do PC são:

PLACA MÃE ELITEGROUP P67H2-A2 SLI/CROSSFIRE
PROCESSADOR Core i5 2500T
FONTE SENTEY 500W REAIS
HD 1TB SEAGATE 7200RPM
MEMORIA KINGSTON HYPERBLUE 2X2GB - 1600MHZ
PLACA DE VIDEO EVGA GTS 250 1GB 256BITS

Editado por leojack666

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CCleaner corrige várias falhas no sistema e chaves de registro inválidas, além de limpeza geral de arquivos temporários. Tem a ferramenta (Programas iniciados com o sistema) na lista tendo muitos juntos causam lentidão ou travamentos. Deixe na lista os mais importantes como o anti-vírus, o restante remova ou desative. Existe o ítem: (Limpeza do dispositivo) é bom cada 3 meses, usar esta limpeza no C:/. Limpa apenas os espaços em branco, remove resíduos de programas já desinstalados e arquivos que foram excluídos e deixam sobras. É apenas atenção no item de apagar somente o espaço em branco.

Pode ser o HD com setores de Bad Blocks, causa erros. Teste usando o programa HD Tune Pro, resultados nas abas Health e Error Scan. Dependendo a análise e tendo defeitos, o Hírens Boot corrige e reustaura o HD. Tem a dica com vídeo no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1037633-resolvido-hd-faz-muito-barulho/

Compartilhar este post

Link para o post

durante a mudança que realizou, pode ter acontecido um balançar mais forte do gabinete e algum componente se afrouxou.

faça uma verificação dos encaixes, dos cabos , pentes de memórias que possivelmente você encontrará essa causa.

Editado por MacLover

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já que comprou faz pouco tempo esse PC porque não usa a garantia ?

É que em uma assistência técnica há mais condições de testar seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu a atenção, eu instalei outro HD e o PC funcionou perfeitamente, era mesmo o HD como suspeitava mas estranho que eu faço todas as verificações e correções ele não encontra erros e continua lento, vou manda-lo para a garantia mesmo, se alguém souber o qual será esse defeito em questão, lembrando que eu já detectei erros com o seatools mas agora nem ele acha esses erros mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais