Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP - Ajuda URL amigável com .htaccess


JosimarNew

Posts recomendados

Olá amigos, não sei se estou postando isso no lugar certo. Se não, peço que me desculpem.

 

Tô com um problema sobre url´s amigáveis. Já baixei tutoriais, vídeo aulas, pesquisei em fóruns más não consigo aprender isso! Quando acho que entendi o negócio, vejo que não sei de nada.

 

Meu problema é relativamente simples de resolver. Quero transformar esse formato de url "galeria?url=essas-sao-minhas-fotos" nesse "galeria/essas-sao-minhas-fotos".

 

Sendo que galeria na verdade é um arquivo que existe fisicamente (galeria.php) e essas-sao-minhas-fotos obtenho através de $_GET['url'].

 

Se puderem ajudar e exemplificar o processo para que dessa vez eu possa aprender realmente como criar url´s amigáveis, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez o problema seja que você está procurando pelo conteúdo "errado". Na verdade URL Amigável é voltado mais para o SEO, do que para a programação propriamente dita. No caso, a URL Amigável trabalha com url rewrite, conceito que você pode estudar pesquisando por mod_rewrite, que é o módulo do Apache responsável por fazer isso, através de regras em arquivos .htaccess por exemplo.

 

Recomendo que estude o mod rewrite e expressões regulares..

 

Leia mais aqui:

http://www.addedbytes.com/articles/for-beginners/url-rewriting-for-beginners/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...