Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500


Posts recomendados

Em um futuro próximo, meu pai vai querer comprar um computador de até 2.500,00 (Somando o computador em si e seus periféricos)

Já decidi que será um deskatop.

 

Pretendo usar ele um pouco para jogos, tais como Civilization V e 0 A. D. Porém, jogos pesados não são tanto o meu foco.

Desejo mais algo mais voltado para programação: poder compilar rápido, abrir vários programas ao mesmo tempo... Irei usar também para programar jogos, como Wesnoth, então ficará rodando um jogo em debug + ide, o que consumirá bastante de memória.

 

Não sei muito dessa área, então... Help-me, please =P

Qual escolher? Montar ou comprar um já feito? Qual?

 

Um pequeno detalhe: só poderá ser comprado aqui em Fortaleza.

 

 

Fiquei em dúvida se postava aqui ou em outra área, pois aborda mais do que apenas hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A postar aqui porque o Káspy o pediu.

 

Não faço ideia do que se vende por aí mas se é só para jogar isso e ser mais virado para programar e compilar, mais vale investir no CPU [isto também pede uma motherboard bastante decente ofc] e na RAM o mais possível embora para pequenos projectos e nada do outro mundo, qualquer computador hoje em dia serve bem excepto se for algo a nível "hollywoodesco"/profissional/industrial/empresarial/whateveryouwannacallit. Montar um computador não é difícil e fica também bem mais barato e melhor que um pré-feito visto a única coisa chata de se montar [e que muitos tem receio disso] é o CPU e isso nem é assim tão difícil se a pessoa que o monta possui uma ferramenta que ajuda a não ter problemas com ele [não me lembro do nome dela de momento ...].

 

A razão do investimento mais focado na RAM e no CPU deve-se a que não se está a investir em mais nada e investindo nisto, só sobra a gráfica como grande peça de hardware a ter em conta onde um investimento realmente a sério é necessário.

 

A coisa é +/- assim:

◙ Uma placa gráfica onboard possivelmente deve chegar e sobrar e, num futuro próximo, se houver necessidade, podes sempre comprar uma/duas a sério para jogos a sério. Se houver investimento sério na RAM, ela até dará para jogar alguns jogos bastante recentes com os gráficos em médio sem problemas embora haja sempre aquele problema chato delas - efeitos T&L é um ***** nelas, ou pelo menos era assim no ano passado, elas não tem suporte para isso e fica apenas tudo preto ou traços feios no ecrã onde um jogador com placa dedicava veria algo diferente.

◙ RAM é 4gb para cima [8GB seria o ideal, a meu ver, para os dias de hoje e 16GB seria o perfeito para durar bastante mais tempo mas isso também depende da motherboard escolhida e do dinheiro disponível] com um sistema operativo de 64bits! 32bits hoje em dia já nem faz sentido num desktop pois só deixam usar até 4GB de RAM, senão estou em erro, mesmo com RAM "embutida" através do disco rígido logo o ideal seria meter um OS de 64bits e carregar forte nela. O ideal seria investir em RAM da marca Kingston mas aquilo é sabido ser bastante caro por serem as melhores em termos de desempenho e nem imagino o preço delas no Brasil sabendo o preço de certas coisas ai por isso é ver o que é possível arranjar, comparar preços e tentar saber de testes sobre o seu desempenho para saber o que comprar [sinceramente não ligo muito a marcas de RAM fora Kingston porque a diferença de elas para outras marcas costuma ser notória o suficiente para não procurar outras marcas e investir sempre nela]. Não esquecer que a RAM tem de ser comprada em módulos iguais! Se é para 8GB, é comprar 2 módulos de 4GB cada.

◙ CPU é quad core pois não faz sentido investir em duplo core hoje em dia quando o seu tempo de vida encontra-se perto do fim por muitos cpus do género ainda saiam. É questão apenas de procurar uma boa opção/preço a nível de motherboard com capacidade para o cpu pretendido.

◙ Torres e afins é ver algo que sirva para o que se quer. Possivelmente também investir em fans extras.

◙ Disco Rígido é ver o que se consegue melhor a bom preço. Discos de 500gb já é prato do dia e a Western Digital ou Seagate costumam tê-los a bom preço, 1TB já deves conseguir das mesmas companhias por um bocadito mais [a diferença é tão ridícula que nem faz sentido apostar num de 500GB hoje em dia]. Se tempos de acesso for algo a ter em conta, investe num SSD que até estão a começar a ficar com um preço bastante apetecível apesar de terem menos espaço e haver sempre aquele medo de ir tudo pelos ares e perder tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...