Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o problema? placa mãe?


edu298

Posts recomendados

Pessoal estou precisando de ajuda pra descobrir qual o problema com meu pc.

 

Hoje de manhã (clima umido e frio pois choveu) quando fui ligar meu pc ele ficou reiniciando direto. Ele as vezes nem chegava a iniciar o windows e já reiniciava, ai depois aparecia a opção pra recuperar mas tb não chegava a carregar todo pois já reiniciava. 

 

Eu entrei na bios e olhei as tensões e aparentemente estavam normais.

 

Fiquei insistindo e algumas vezes chegou a carrear o windows mas quando ia usar ele reiniciava novamente.

 

Fica reiniciando sem um ponto fixo. Ora no windows ora antes do windows e até mesmo na tela de configuração da bios.

 

Tentei iniciar com o ubuntu pelo live cd e tb reiniciou.

 

Desliguei a placa de video e tentei iniciar pela on board mas tb reinicia, por isso descartei placa de video.

 

Desliguei todos os componentes possíveis (hds(tenho 3, deixei só o do windows), dvds, fan cabinete, placa de video) mas continua reiniciando.

 

Tenho 2 pentes de 4gb e testei um de cada vez mas não resolveu o problema. Por isso descartei problema de memória.

 

Atualizei a bios e o problema continua.

 

Qual será o problema? Estou suspeitando da placa mãe, o que acham? Pensei tb na fonte mas aparentemente as tensoes estavam normais.

 

Já fiz de tudo e nada funciona.

 

 

Todos os componentes estão na garantia, mas comprei pela internet e terei que mandar o componente que deu problema pra troca, o que faço? Mando qual?

 

meu pc: core i3 3220(6 meses de uso), placa-mãe asus h61m-e(6 meses de uso), fonte 430cx corsair(10 meses de uso), memoria 2x4gb ddr3

800mhz kingston(6 meses de uso).

 

agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas dava alguma tela azul quando reiniciava ou so ficava no loop?

 

 

você disse q testou as memorias, mas usando elas em separado, entretanto isso nao ajuda muito pois se alguma delas ou as duas estiverem defeituosas você nao saberá se nao executar testes com programas especificos pra isso, como por exemplo o memtest

 

 

você usa o pc ligado em algum estabilizador? se sim, tente ligar ele direto na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas dava alguma tela azul quando reiniciava ou so ficava no loop?

 

 

você disse q testou as memorias, mas usando elas em separado, entretanto isso nao ajuda muito pois se alguma delas ou as duas estiverem defeituosas você nao saberá se nao executar testes com programas especificos pra isso, como por exemplo o memtest

 

 

você usa o pc ligado em algum estabilizador? se sim, tente ligar ele direto na tomada

 

Não dava tela azul não. As vezes reiniciava antes de entrar no windows.

 

Eu não uso estabilizador, somente filtro de linha.

 

No momento o pc ta funcionando. Já estava desistindo ai tentei ligar o pc direto na tomada sem o filtro de linha e ele funcionou. Ai depois de um tempo pra tirar a duvida liguei novamente com o filtro de linha e ele funcionou. Tinha pensado que fosse o filtro de linha ou a tomada mas estou usando a mesma tomada novamente e o mesmo filtro de linha e ta funcionando normalmente. rsrsrs.

 

Acho que qualquer hora ele para novamente. rsrsrs. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dava tela azul não. As vezes reiniciava antes de entrar no windows.

 

Eu não uso estabilizador, somente filtro de linha.

 

No momento o pc ta funcionando. Já estava desistindo ai tentei ligar o pc direto na tomada sem o filtro de linha e ele funcionou. Ai depois de um tempo pra tirar a duvida liguei novamente com o filtro de linha e ele funcionou. Tinha pensado que fosse o filtro de linha ou a tomada mas estou usando a mesma tomada novamente e o mesmo filtro de linha e ta funcionando normalmente. rsrsrs.

 

Acho que qualquer hora ele para novamente. rsrsrs. Vai entender...

 

 

bem, tem q ver q filtro de linha é esse, se você fez um teste ligando direto na tomada e deu uma estabilizada, deixe assim e fique monitorando.. se for o caso, compre outro filtro de linha se o que você tiver for antigo ou ja tiver passado por algumas "provas de fogo" como quedas de luz constantes, etc.. há q se lembrar que existe FILTROS E FILTROS DE LINHA, inclusive tem um topico a respeito aqui no Clube do Hardware.. esses mais baratos podem muito bem serem apenas "extensoes" q se intitulam filtro mas na verdade nao filtram é nada! procure e leia pra tirar suas conclusoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, tem q ver q filtro de linha é esse, se você fez um teste ligando direto na tomada e deu uma estabilizada, deixe assim e fique monitorando.. se for o caso, compre outro filtro de linha se o que você tiver for antigo ou ja tiver passado por algumas "provas de fogo" como quedas de luz constantes, etc.. há q se lembrar que existe FILTROS E FILTROS DE LINHA, inclusive tem um topico a respeito aqui no Clube do Hardware.. esses mais baratos podem muito bem serem apenas "extensoes" q se intitulam filtro mas na verdade nao filtram é nada! procure e leia pra tirar suas conclusoes

 

O meu filtro de linha deve ter uns 6 meses e não passou por testes de fogo ainda não. rsrs. Comprei o filtro indicado aqui forum do Clube do Hardware(clone professional).

 

O estranho que eu to usando novamente o filtro e estabilizou. 

 

Uma coisa que me lembrei agora foi que o pc tava dando umas congeladas do nada. Sem motivo aparente congelava e eu tinha que reiniciar. Não era comum acontecer, era difícil, mas depois que eu reiniciava o pc ficava normal. Ai um tempo depois começou com esse problema de reiniciar direto. Inclusive após a melhora de agora ele deu uma congelada. Mas foi só uma vez e ja to usando faz uns 4 dias.

Por isso que, a principio, achei que fosse memória ram. Mas ainda tenho duvidas do que se trata. Talves fonte.

 

tenta pegar uma fonte emprestada com algum amigo só para testar, se tratando de uma corsair eu acho difícil mas tudo indica que seja ela.

 

 Vou ficar usando e se voltar os problemas vou manda testar essa fonte. Talvez seja ela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!