Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer


Posts recomendados

Iawe meu povo?!

 

Tenho muitas duvidas sobre o que fazer na hora de montar uma maquina gamer. Uma das duvidas é sobre a quantidade de ventoinhas e qual cooler utilizar. Estou com uma configuração em mente, que seria:

 

Mother Board - ASUS p/ AMD CROSSHAIR V Formula-Z 990FX 
Memória - G.SKill Sniper 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz 
Processador - AMD FX 8350 Vishera  FD8350FRW8KHK 
Placa gráfica - ATI RADEON 7850 2GB 
HDD - HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB 
Fonte de Alimentação - Fonte Corsair ATX 850W - CMPSU-850HX 
Gabinete - Gabinete Full Tower NZXT Phantom Series 
 
Baseado nessa configuração, o que eu deveria mudar ? Qual cooler utilizar? Cooler para as memórias são necessários? A placas de video melhores e com preço parecido? A fonte é suficiente ou um exagero? 
 Ficaria muito agradecido se pudessem sanar algumas dessas duvidas.
 
Espero que esse poste ajude, não só a mim, mas também a outros aspirantes a gamer's.
 
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá gastando muito em placa-mãe, memórias, fonte de alimentação, da pra economizar bastante.

Pegue uma placa-mãe mediana, no caso uma http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-AMD-990FX-AM3-GA-990FXA-UD3-GIGABYTE-73122?gclid=CJ3nlLPZp7wCFUJo7AodwRIAfg'>Gigabyte GA-990FXA-UD3 já basta.

Uma fonte https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51012/?parceiro=google&gclid=CNGgiN_Zp7wCFUJo7AodwRIAfg'>Corsair CX600 80 Plus já e mais que o necessário, uma Corsair CX500 também já da, mas como a CX600 tá só uns R$: 30 mais caro, decidi colocar ela na configuração logo.

 

Memórias, pegue apenas 8GB, pode até ser de 1600MHz.

Se você quer desfrutar de um overclock, um WC Corsair H60 ou talvez um H80i seria bacana, caso seja não queira fazer overclock, sem dúvidas um CoolerMaster Hyper T4 já vai refrigerar legal. Coolers para memórias não e necessário.

 

Bom, devemos ter economizado bastante a trocar essas peças, sem dúvidas agora da pra colocar uma https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64194/Placa-de-Video-R9-280X-Memoria-3GB-DDR5-DD-Radeon-Boost-384-Bits-PCI-E-R9280XTDFD'>ATI Radeon R9 280X ou até uma https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64323/Placa-de-Video-R9-290-Memoria-4GB-Tri-X-OC-DDR5-512-Bits-PCI-E-11227-00-40G'>R9 290 Tri-X OC.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá gastando muito em placa-mãe, memórias, fonte de alimentação, da pra economizar bastante.

Pegue uma placa-mãe mediana, no caso uma Gigabyte GA-990FXA-UD3 já basta.

Uma fonte Corsair CX600 80 Plus já e mais que o necessário, uma Corsair CX500 também já da, mas como a CX600 tá só uns R$: 30 mais caro, decidi colocar ela na configuração logo.

 

Memórias, pegue apenas 8GB, pode até ser de 1600MHz.

Se você quer desfrutar de um overclock, um WC Corsair H60 ou talvez um H80i seria bacana, caso seja não queira fazer overclock, sem dúvidas um CoolerMaster Hyper T4 já vai refrigerar legal. Coolers para memórias não e necessário.

 

Bom, devemos ter economizado bastante a trocar essas peças, sem dúvidas agora da pra colocar uma ATI Radeon R9 280X ou até uma R9 290 Tri-X OC.

 

Boa sorte.

Cara gostei muito da dica, eu realmente achava que era muita memória, mas como trabalho com programação, também achei necessário. Também fiquei com duvidas quanto vga que você me recomendou, achei que as melhores da ATI eram da serio 7000, e n a R9. Também tinha na cabeça que o melhor custo beneficil tava nesse Vishera de 8 núcleos com um clock de 4.0Ghz o que em um extreme que tem um preço monstruosamente alto. Além da placa-mãe que poderia me da suporte por muito tempo.

 

Essa nova config. que você me passou é de médio ou alto desempenho?!

 

Desde já obrigado!

A esqueci de adicionar na minha ultima resposta. Alguma das VGA's exigem alimentação própria, uma cx600w da corsair tem modular?! ela suporta mesmo essa configuração?!

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que eu passei, incluindo a R9 280X ou R9 290, e de alto desempenho nos games. A placa-mãe também e uma ótima opção, tem muitas funcionalidades, e também da pra fazer um overclock bem bacana.

 

Sobre as fontes, como eu disse, até uma CX500 seguraria, mas como a CX600 está um pouquinho mais caro, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...