Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook dell lento repentinamente


CiroBT

Posts recomendados

Olá pessoal, não participo ativamente do fórum, pois sou leigo no assunto, mas sou frequentador como leitor, principalmente em momentos difíceis como agora =/

 

Tenho um note dell vostro i7 3632QM 2.2GH e 8GB de ram. O vídeo não me lembro mas é um AMD que nem vale a pena lembrar. Como fez um ano dia 14/01 a garantia bufou

 

O notebook é usado para encargos da faculdade e lazer (navegação e jogos).

 

Pela placa de vídeo não ser lá essas coisas, eu não instalo jogos pesados. Basicamente eu jogo com velharias do Steam (stronghold, age of empires 2 HD, etc) e jogos no estilo Terraria e Starbound. A razão de eu estar comentando isso serve para ilustrar que não se trata de hardware incapaz de rodar os jogos. É que cerca de uma semana para cá, tais jogos que funcionavam bem suave estão tendo um desempenho deplorável, devo dizer. Até age of empires 2 HD, um artefato meu deus do céu, dá umas travadinhas quando o exército está muito grande. Alguns jogos que ficavam em 40 de FPS quando batem 30 agora é motivo de festa.

 

O computador mudou e tudo do dia pra noite.

 

Talvez seja importante mencionar que estou tendo dois erros de script quando inicializo o windows. Não acho que seja a razão da lerdeza mórbida, mas coincidentemente ou não, estes erros começaram meio que na mesma época da lástima do desempenho.

 

Windows script host

 

Constante de cadeia não finaliza

 

c:\Users\USERNAME\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\...

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou escanear o computador com antivírus atualizado? Tem como postar uma captura de tela desse erro?

 

Sim, eu usei o AVG e não encontrei nada. Também fiz uma limpeza de disco e desfragmentei só por precaução, mas ainda persiste.

 

Os erros são esses aqui:

 

uy2s.jpg

 

8si5.jpg

 

Já fui até o diretório que eles informam, mas lá não existem estes arquivos 85938.js e a pasta cfc7 com o arquivo d9.js

 

Enfim, acredito que esses erros não sejam a causa da perda de desempenho do computador, mas de quebra eu gostaria que vocês me ajudassem a corrigir este erro nojento também.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro, você tem certeza que os arquivos não existem você colocou as opções de pastas para mostrar aquivos ocultos e do sistema?

 

Esses arquivos me parecem muito suspeitos, eu acho que são vírus apesar do avast não detectar nada.

 

 

Tente isso: Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, depois digite msconfig e pressione ENTER, abra a guia "Inicialização de programas" e desmarque as opções de inicialização referente aos objetos que dão erro durante o boot.

 

O seu avast está atualizado? Tente escanear o comptuador com outro antivírus atualizado.

 

Para reparar possíveis aruquivos do sistema danificados faça o seguinte:

 

1. Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte: sfc /scannow

 

Quando terminar observe se arquivos foram reparados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, obrigado pelas respostas até agora.

 

Passei o scan e aparentemente não há nada de anormal:

 

1eju.png

 

Desativei a inicialização dos arquivos e o erro parou de ocorrer. Desta vez habilitei exibição das pastas ocultas e segui os arquivos até encontrá-los. O que devo fazer ? Deletar ? >:-)

 

O problema é que não sei se isso tudo é a causa do note estar lento =/ Ele funciona bem, o único problema são os jogos, o desempenho está visivelmente inferior. Está perdendo muito FPS em jogos que à duas semanas funcionava liso pra caramba.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu renomearia os arquivos se fosse você. Já que não esta dando como vírus se você mudar a extensão de *.js para *.bak por exemplo eles deixam de funcionar mais se você novamente renomear para *.js eles e colocar eles para inicar junto com o windows eles voltam a funcionar.

 

O fato do Windows ter ficado lento pode ter várias razões não sei te dizer se é isso mais acho bastante estranho esses arquivos *.js iniciando com o Windows.

 

Tente fazer desfragmentação de HD, para ver se continua lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...