Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gilsones

Adaptador audio para P2 digital (4 canais)

Recommended Posts

Tenho um Headset Surround 7.1 onde seu conector de audio é um P2 com 4 canais (alguns entendem por canais, vias ou polos).

Preciso liga-lo a um aparelho, onde as unicas saídas se audio são: HDMI, RCA e ÓPTICO.

Descartei a possibilidade de usar o RCA, pois que eu saiba ele é 1 direito e 1 esquerdo, e no Headset que são 4 canais ficaria simples estereo.

Procurei na internet inteira mas não achei nenhum adaptados "HDMI -> P2 4 canais" nem "Optico > P2 4 canais".

Alguém poderia me dar alguma ideia como fazer isso, de repente com uma combinação de adaptadores, ou até um esquema para montar um cabo...

Qualquer ajuda é bem vinda!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Headset Surround 7.1 onde seu conector de audio é um P2 com 4 canais (alguns entendem por canais, vias ou polos).

Preciso liga-lo a um aparelho, onde as unicas saídas se audio são: HDMI, RCA e ÓPTICO.

Descartei a possibilidade de usar o RCA, pois que eu saiba ele é 1 direito e 1 esquerdo, e no Headset que são 4 canais ficaria simples estereo.

Procurei na internet inteira mas não achei nenhum adaptados "HDMI -> P2 4 canais" nem "Optico > P2 4 canais".

Alguém poderia me dar alguma ideia como fazer isso, de repente com uma combinação de adaptadores, ou até um esquema para montar um cabo...

Qualquer ajuda é bem vinda!!

Obrigado.

Este assunto já havia sido discutido aqui no fórum, porém para simples estereo..

Não é assim que a banda toca.

Seu Headset é um transdutor que precisa de sinais analógicos.

As saídas do seu aparelho são digitais e as únicas que são analógica você está descartando.

Para fazer a adaptação de digital para analógico, precisaria de conversores:

Um circuito integrado dedicado, muito provavelmente um circuito eletrônico com processador DSP e rodando um software.

Não é não simples.  

Veja se serve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537848617-conversor-otico-para-analogico-51-e-21-stereo-_JM

Deve haver outros semelhantes que lhe atenda melhor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo errado....

Um P2 com 4 canais nunca vai ser 7.1 !

Eu tenho um headset 5.1 da Zallman , e preciso ligar 3 conectores P2 stereo na saída da placa de som. São 6 canais no total.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo errado....

Um P2 com 4 canais nunca vai ser 7.1 !

Eu tenho um headset 5.1 da Zallman , e preciso ligar 3 conectores P2 stereo na saída da placa de som. São 6 canais no total.

Paulo

Pois é, também estou achando estranho, ainda bem que pesquiso antes de comprar, e agora estou entendendo melhor essa area do audio e achei estranho isso.

Pesquisei outros headsets, e 7.1 ou 5.1 que encontrei achei com 2 tipos de conexão, ou USB, ou com vários conectores p2 !

Mas então, Paulo, se eu comprar um igual ao seu, existe algum adaptador HDMI para esses 2 conectores P2, ou do óptico, que acho mais difícil...

O RCA não teria jeito mesmo, já que cada P2 de audio seria estereo, e o RC só é 1 canal por cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

@gilsones,

Devido ao seu aparelho de som ser próprio para 5.1 ou 7.1 , voce tem de fazer o mesmo que eu.... Eu também comprei um aparelho muito parecido com o que o Albert te indicou, e liguei a saida ótica do Onkyo nele, mas ainda tive de montar 6 pequenos amplificadores com Lm386 para ter um bom volume no headset... As saídas desses aparelhos que decodificam o sinal ótico não tem potência para poder excitar um fone de ouvido....

Se voce puder esperar, compre via Ebay... Eu paguei US$ 51 faz mais de um ano. Hoje deve estar mais em conta.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@gilsones,

Devido ao seu aparelho de som ser próprio para 5.1 ou 7.1 , voce tem de fazer o mesmo que eu.... Eu também comprei um aparelho muito parecido com o que o Albert te indicou, e liguei a saida ótica do Onkyo nele, mas ainda tive de montar 6 pequenos amplificadores com Lm386 para ter um bom volume no headset... As saídas desses aparelhos que decodificam o sinal ótico não tem potência para poder excitar um fone de ouvido....

Se voce puder esperar, compre via Ebay... Eu paguei US$ 51 faz mais de um ano. Hoje deve estar mais em conta.

Paulo

Achei um cabos adaptadores para "coaxial", que parece um conector RCA, mas de cor laranja. Esse eu não conhecia.

Sabe me inormar se ele passa 4 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um cabos adaptadores para "coaxial", que parece um conector RCA, mas de cor laranja. Esse eu não conhecia.

Sabe me inormar se ele passa 4 canais?

É uma saída de áudio digital. Pode ter quantos canais for necessários.

Compartilhar este post

Link para o post

@gilsones,

Como o Albert falou, existem duas maneiras bem difundidas de passar o sinal digital multicanal, a ótica e a coaxial. Hoje em dia a tendência é de só existir a ótica.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais