Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 3000


Posts recomendados

Minha configuração:

 

Mobo Gigabyte P67A UD3B3

Cpu Core i7 2600 Memória 8GB canal duplo Corsair Vengeance 1333MHZ

HD WD Caviar Black 1TB-64MB Buffer

GTX 660TI Gigabyte Windforce 2GB/192BITS

Fonte Corsair 750W CXM

Watercooler corsair H100i

 

Vale a pena trocar a P67A UD3B3 por uma Gigabyte z77x ud3h ?

Vale a pena trocar o CPU Core i7 2600 pelo Core i7 4770 ou pelo i7 3770 ?

Vale a pena trocar 8gb de memoria 2x4 para 16gb 8x2 (as duas configurações em 1333mhz) ?

Vale a pena trocar a Gtx 660TI por uma Gtx 770 4gb/256b ou por uma Radeon R9 290 ?

 

A fonte o watercooler e o hd deixarei do jeito que está por enquanto. Tenho pesquisado, mas não consegui encontrar respostas especificas para as dúvidas que tenho, acredito que através deste post conseguirei.

 

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

 

Quanto você pode investir na aquisição dos componentes?

Qual seria/será a utilização dada a este PC?

E se utiliza/utilizará programas pesados?

Estas perguntas visam auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria   :)
 
Quanto você pode investir na aquisição dos componentes?
Inicialmente uns 3.000,00 R$
Qual seria/será a utilização dada a este PC?
Jogos, internet, downloads, filmes fhd, musica...
E se utiliza/utilizará programas pesados?
Somente jogos. Gosto de jogar com os gráficos no máximo permitido.
Estas perguntas visam auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já com as respostas para a pergunta do Tendou_Souji, é preciso, as vezes, fazer outras antes de comprar algo:

 

Eu quero?

Eu posso?

Por que eu quero?

 

Pense sobre elas e agora vejas minhas considerações sobre aquisição de um hardware novo com base no que você possue:

 

  • você tem um I7 segunda geração. Para rodar jogos, o que manda é a placa de video. Logo, mesmo sendo de 2011, esse processador empurra tranquilo placas tops.
  • Placa de vídeo: invista nela. Esse componente que precisa ser TOP, ja que ele é o responsável pelos gráficos. Vale a pena  a GTX 770  Outra referência
  • Memória, pelo que eu li até então no fórum, os jogos mais modernos não exigem mais do que 8GB. Se não vai aumenter a frequência da memória, por que trocá-las?
  • Uma coisa que você não perguntou se vale a pena e eu já lhe digo que vale: seu HD. Vale a pena investir num SSD. O computador liga muito mais rápido. O carregamento do jogos pesados é muito mais rápido. Você não ganha em FPS nos jogos,  mas ganhara no tempo que o mesmo estará disponível para jogar. No seu caso, tem que ser um SSD com no mínimo 256GB.
  • Placa mãe: seu modelo já tinha suporte a SATA 3. Então, para utilizar um SSD, a única resalva que eu iria fazer seria se sua mobo fosse SATA 2.
  • Sobre fonte é bom esperar alguém que realmente entenda do assunto, já que eu não sei a exigência real de uma placa TOP.

Volte a três perguntas iniciais que fiz. E boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já com as respostas para a pergunta do Tendou_Souji, é preciso, as vezes, fazer outras antes de comprar algo:

 

Eu quero?

Eu posso?

Por que eu quero?

 

Pense sobre elas e agora vejas minhas considerações sobre aquisição de um hardware novo com base no que você possue:

 

  • você tem um I7 segunda geração. Para rodar jogos, o que manda é a placa de video. Logo, mesmo sendo de 2011, esse processador empurra tranquilo placas tops.
  • Placa de vídeo: invista nela. Esse componente que precisa ser TOP, ja que ele é o responsável pelos gráficos. Vale a pena  a GTX 770  Outra referência
  • Memória, pelo que eu li até então no fórum, os jogos mais modernos não exigem mais do que 8GB. Se não vai aumenter a frequência da memória, por que trocá-las?
  • Uma coisa que você não perguntou se vale a pena e eu já lhe digo que vale: seu HD. Vale a pena investir num SSD. O computador liga muito mais rápido. O carregamento do jogos pesados é muito mais rápido. Você não ganha em FPS nos jogos,  mas ganhara no tempo que o mesmo estará disponível para jogar. No seu caso, tem que ser um SSD com no mínimo 256GB.
  • Placa mãe: seu modelo já tinha suporte a SATA 3. Então, para utilizar um SSD, a única resalva que eu iria fazer seria se sua mobo fosse SATA 2.
  • Sobre fonte é bom esperar alguém que realmente entenda do assunto, já que eu não sei a exigência real de uma placa TOP.

Volte a três perguntas iniciais que fiz. E boa sorte!

 

Ôpa, demorei, mas to aqui. Agradeço a atenção, as respostas ajudaram muito. Gtx 770 4gb ou Radeon R9 290? As duas estão quase na mesma faixa de preço 1700 a 1900 R$. Como eu disse, tenho uma gtx 660ti, compro o ssd primeiro ou a placa de vídeo? Mesmo a z77x ud3h sendo mais atualizada e com chipset melhor você não aconselha a compra?

Se conhecer alguma loja confiável com preços mais acessíveis, coloca o link ae...(risos)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...