Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Modern1313

Placa de Rede.

Recommended Posts

Boa tarde a todos ,meu nome é Lucas ,e o meu problema é com placa de rede ,minha maquina é on-board e acontece o seguinte ,comprei uma placa de rede quarta feira 29/01 e quando a instalei acontece um pequeno problema ,a conexão a internet funciona normalmente ,mas do nada ,ela trava ,a luz laranja do modem para de piscar ,como se tivesse travado a conexão. Já troquei a placa umas 4 ou 5 vezes e gostaria de saber se é algum problema com a maquina e o que poderia estar fazendo para melhorar.

Obrigado ,aguardo respostas.

OBS : minha banda larga é Net Virtua.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
    Vou listar aqui o procedimento para possivel resolução:

1º  Tente instalar esta placa de rede em outro slot PCI
2º  Baixe drivers recentes para a placa...

Já que é onboard provavelmente você possui mais uma placa de rede... você esta utilizando as 2 ?
se a onboard queimou vá no setup e desabilite.

Editado por Erick Pinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Então ,eu estou usando apenas a que comprei ,eu retirei a que eu tinha ,mas no "Gerenciador de dispositivos" ela ainda consta ,aparece "Controlador de Ethernet" ,mas tendo um instalado ,que é a nova...

Onde fica esse "Load Optimized defaults" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, este load optimized defaults é apenas para resetar a bios, ou seja volta as configurações padrões, caso tenha alterado algo. Creio que este não seja seu problema, ja tentou atualizar o driver?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei sim ,mas consta que não tem atualizações no momento.

Esse problema constou em todas as placas de rede que eu coloquei na maquina ,deve ser alguma configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de mais informações, vamos conversar por chat a respeito (por ser mais rápido) e postamos a resolução para que pessoas não tenham o mesmo problema... ok?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas, pela descrição do problema pouco se pode fazer com essas informações: o básico é saber:

nome do modelo da placa mãe

nome da placa off board

informação se o PC liga no modem direto ou por um roteador ?

Pelos sintomas( testou realmente várias placas off-board ?), basta apenas ir no SETUP da BIOS e desabilitar a placa onboard ( é que as duas podem tentar usar a mesma porta de entrada lógica)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo da placa mãe a6vmx

Placa off board RTL8139C

O computador está ligado direto no modem de internet ,através de um cabo de conexão de rede.

Sim ,testei diversas placas e nenhuma deu diferença ,eu fui no setup da bios e desativei a rede onboard ,mas ainda assim o problema continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste:

iniciar, executar ( vai abrir uma janelinha),cmd( vai abrir a tela DOS), digite:> "ipconfig"

deve abrir o endereço de sua placa e o endereço do gateway, a seguir voce deve "pingar" o endereço do gateway com o comando DOS >"ping endereço do roteador".

Se der errado o pau é de hardware, experimente usar outro cabo de rede.

Antes funcionava na placa onboard ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o teste ,e sim na placa onboard funcionava ,só que caiu uma chuva forte aqui perto e queimou a entrada de rede do modem e a do computador ,mas a placa de rede ficou intacta.

Você diz assim ? como não manjo estou enviando foto.

post-712027-0-04816400-1391386239_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte física da rede está funcionando sim. O teste mostra isso, voce deve então tentar desde o início. Qual a versão do Windows ?

No painel de controle voce deve ir na opção "configurar uma nova conexão ou rede" e aí seguir os passos para configurar.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/setting-home-network#1TC=windows-7

Compartilhar este post

Link para o post

Como a parte física está reconhecida, é um comportamento bem estranho. Qual versão voce usa ? Para tirar a dúvida completamente poderia tentar rodar uma versão Linux como o UBUNTU, que roda sem ter que instalar e testar a rede no Ubuntu.

Não vejo mais possibilidades de solução, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito é comprar um cabo de rede novo e testar ,é a unica coisa que me resta ,ou pedir para um técnico da net vir aqui e ver se é o modem...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pensado, pode mesmo ser o modem, principalmente se teve a descarga pela rede elétrica. Já testou outros PC's ? Está usando a wireless atualmente ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então ,não tenho outro pc ,então não tenho como testar ,e não tenho wi-fi.

É que como queimou a entrada de rede do modem ,fizeram a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o técnico da Net tem um PC e deve fazer o teste, mesmo se for para testar a wireles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais