Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede.


Modern1313

Posts recomendados

Boa tarde a todos ,meu nome é Lucas ,e o meu problema é com placa de rede ,minha maquina é on-board e acontece o seguinte ,comprei uma placa de rede quarta feira 29/01 e quando a instalei acontece um pequeno problema ,a conexão a internet funciona normalmente ,mas do nada ,ela trava ,a luz laranja do modem para de piscar ,como se tivesse travado a conexão. Já troquei a placa umas 4 ou 5 vezes e gostaria de saber se é algum problema com a maquina e o que poderia estar fazendo para melhorar.

 

Obrigado ,aguardo respostas.

 

 

OBS : minha banda larga é Net Virtua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
    Vou listar aqui o procedimento para possivel resolução:

1º  Tente instalar esta placa de rede em outro slot PCI
2º  Baixe drivers recentes para a placa...

 

Já que é onboard provavelmente você possui mais uma placa de rede... você esta utilizando as 2 ?
se a onboard queimou vá no setup e desabilite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, pela descrição do problema pouco se pode fazer com essas informações: o básico é saber:

nome do modelo da placa mãe

nome da placa off board

informação se o PC liga no modem direto ou por um roteador ?

Pelos sintomas( testou realmente várias placas off-board ?), basta apenas ir no SETUP da BIOS e desabilitar a placa onboard ( é que as duas podem tentar usar a mesma porta de entrada lógica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo da placa mãe a6vmx

 

Placa off board RTL8139C

 

O computador está ligado direto no modem de internet ,através de um cabo de conexão de rede.

 

Sim ,testei diversas placas e nenhuma deu diferença ,eu fui no setup da bios e desativei a rede onboard ,mas ainda assim o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste:

iniciar, executar ( vai abrir uma janelinha),cmd( vai abrir a tela DOS), digite:> "ipconfig"

deve abrir o endereço de sua placa e o endereço do gateway, a seguir voce deve "pingar" o endereço do gateway com o comando DOS >"ping endereço do roteador".

Se der errado o pau é de hardware, experimente usar outro cabo de rede.

Antes funcionava na placa onboard ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte física da rede está funcionando sim. O teste mostra isso, voce deve então tentar desde o início. Qual a versão do Windows ?

No painel de controle voce deve ir na opção "configurar uma nova conexão ou rede" e aí seguir os passos para configurar.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/setting-home-network#1TC=windows-7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a parte física está reconhecida, é um comportamento bem estranho. Qual versão voce usa ? Para tirar a dúvida completamente poderia tentar rodar uma versão Linux como o UBUNTU, que roda sem ter que instalar e testar a rede no Ubuntu.

Não vejo mais possibilidades de solução, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...