Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida novo notebook - multi uso


moro_longe

Posts recomendados

Fla pessoal, estou para trocar meu notebook, depois de muita pesquisa ainda estou confuso, peço ai uma ajuda na escolha.

Bem, o que eu gostaria:

ssd - agilidade de um ssd no meu ver é indispensável para umaa nova aquisição, o preço alto dos ssd me fazem limitar aos modelos mais baratos de 120gb.

2 hd's - ótimo, pois um ssd de 120 e a possibilidade de um hd de 1tb permitem o melhor dos dois mundos (armazenamento e velocidade).

gpu - que rode legal wow, o mais pesado que irei jogar é o metro las night.

cpu - bem, queria mesmo um i7 para as tarefas mais pesadas, e penso que ireir ter esse note por pelo menos uns 3~4 anos.

teclado abnt2 - não encontrei nenhum que valha a  pena, então vai ser padrão internacional.

preço - aqui que mora o perigo, sempre a diferença para um modelo mais potente acaba sendo de R$100; 200 reais. E de 100 em 100 chega quase nos 4~4.5k. Na verdade queria gastar no máximo 3.5k.

 

Me deparei com vários powernote's legais com um preço amigavel. Descartei os dell por não serem full hd, hd de 5,400rpm, processadores ulv.

Na avell os modelos de entrada, penso eu que não valem o que pedem. Já o modelo g511 me deixou tentado, porém configurando ele chegou a 4.1k.

 

Os modelos seriam o powernote350-opção 2, o 740-opção 2 e o novo modelo que será lançado com a seguite configuração:

Core i7 4700MQ(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ) 6MB L3 Cache – Intel 4º Geração

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 c/ tecnologia IPS

Controladora de vídeo GeForce GT 750M 2GB

8 GB Ram DDR-3 1600mhz (2 slots)

HD SSD 128GB + Suporte p/Segundo HD

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna

Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone

WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

por R$ 3.390,00 a vista

 

 

link do 350-opção 2

http://powernote.com.br/350_conf.htm

 

link do 740-opção 2

http://powernote.com.br/740_conf.htm

 

Vale a pena pegar já a 4a geração dos i7?

A diferença entre a 660gtx e 750m parece ser mínima. Já seria mau négocio a 740m?

o avell g511 vem equipado com i7 4700 e gtx 765m, teclado iluminado. Valeria os 4k?

Estou com muita dúvida, pois é um alto investimento.

Ressalto que o uso será variado, como jogos, renderizamento de video. photoshop, after effect. e uso comum.

Pessoal, qualquer dica é bem vinda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A powernote tem valores mais em conta do que os avell, mas os avell em compensação tem um suporte melhor e a garantia de 3 anos.

A diferença entre 3ª e 4ª geração é pequena, se o de terceira geração estiver mais em conta pode ir nele mesmo.

A 740M é bem fraquinha para o que você quer, em questão de jogos ela deve rodar tudo em full HD no médio~low sem filtros.

O powernote 350 é uma boa pelo preço, deve lhe atender bem!

Talvez um melhor custo x beneficio pra você da avell seja o B155 com I7, fica dentro do orçamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A powernote tem valores mais em conta do que os avell, mas os avell em compensação tem um suporte melhor e a garantia de 3 anos.

A diferença entre 3ª e 4ª geração é pequena, se o de terceira geração estiver mais em conta pode ir nele mesmo.

A 740M é bem fraquinha para o que você quer, em questão de jogos ela deve rodar tudo em full HD no médio~low sem filtros.

O powernote 350 é uma boa pelo preço, deve lhe atender bem!

Talvez um melhor custo x beneficio pra você da avell seja o B155 com I7, fica dentro do orçamento..

Opa, olhei sim o b155, a configuração saiu por R$ 3.600,00. Sem suporte a segundo hd e com a 750m. Sem dúvida a garantia de 3 anos é uma boa, vamos ver, pesquisando ainda.

O que me dizem da 750m ?

Vale o investimento em uma Bigfoot Killer Wireless?

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, olhei sim o b155, a configuração saiu por R$ 3.600,00. Sem suporte a segundo hd e com a 750m. Sem dúvida a garantia de 3 anos é uma boa, vamos ver, pesquisando ainda.

O que me dizem da 750m ?

Vale o investimento em uma Bigfoot Killer Wireless?

=D

Da ultima vez que olhei o B155, colocando i7 ele sai por 3400 e uns quebrados, deve ter subido um pouco então!

A 750M é uma placa intermediaria. Vai conseguir jogar a maioria dos jogos atuais e lançamentos no médio com algum filtro, ou médio~alto sem filtros. Jogos mais antigos ela deve rodar no máximo.

Se tiver uma grana sobrando vale a pena sim, ela da uma boa melhoria na conexão wifi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...